terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Mais um fenômeno "raro".

Maravilhoso e raro: 100 mil golfinhos apresentam espetáculo deslumbrante
Um fenômeno raríssimo foi filmado nesta quinta-feira passada, dia 14, por um barco a 7 quilômetros da costa de San Diego,  na Califórnia, EUA.
A tripulação deu, por acaso, com um imenso e ruidoso grupo estimado em 100 mil golfinhos que formaram uma massa de cerca de sete quilômetros de comprimento e cinco quilômetros de largura e viajaram ao lado do barco turístico por quase uma hora.
Golfinhos são reconhecidamente animais sociáveis, mas geralmente viajam em grupos que chegam de 15 a 200 animais. Até agora não há explicação para a enorme quantidade de golfinhos juntos de uma só vez.
No ano passado, no final de fevereiro, um grupo indeterminado de golfinhos, mas muito semelhante em quantidade, foi flagrado nadando cerca de 65 quilômetros ao norte da mesma San Diego, o que pode indicar um padrão migratório ainda não reconhecido e estudado.
http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/tema-livre/video-em-espetaculo-muito-raro-100-mil-golfinhos-mergulhando-e-nadando-numa-area-de-quase-10-quilometros-quadrados-ao-largo-da-costa-de-san-diego-na-california/

Nenhum comentário:

Postar um comentário