quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Europa assina ACTA amanhã e ninguém parece saber de nada...


Tradução do google :    Representantes irlandeses vão assinar o Acordo de Comércio Anti-Contrafacção (ACTA) em uma cerimônia de amanhã - assim como representantes de cada um dos outros 26 Estados europeus membros da União, e da própria UE.

Uma vez que o acordo for assinado, ele pode então ser formalmente ratificado e aprovado em lei, uma vez que foi liberado pelo Parlamento Europeu. O tratado será assinado amanhã em Tóquio pelo embaixador da Irlanda para o Japão, John Neary.
Embora o tratado é destinado principalmente a parar o comércio de falsificados bens físicos, contém disposições que exigem que os países participantes oferecem proteção igual e procedimentos de execução contra a violação de direitos autorais digitais.

O acordo - que não está relacionada à polêmica legislação "SOPA irlandês '- tem sido criticado por muitos, incluindo o grupo de direitos digitais Electronic Frontier Foundation, por seu impacto potencial sobre a privacidade ea liberdade de expressão.
Especificamente, ele vê os Estados-Membros concordar em permitir que fornecedores de serviços Internet (ISPs) divulgar informações de um usuário a um detentor de direitos autorais, quando este tem uma reivindicação suficiente para que o usuário está violando seus direitos autorais.

Não contornar

Ele também diz que os Estados-Membros terão de oferecer "recursos jurídicos efetivos" para assegurar que as medidas anti-roubo - como o Digital Rights Management (DRM) de proteção em arquivos de música comprados - não pode ser contornada.
A cláusula poderia significar que a Apple, por exemplo, teria que desativar sua fábrica de gravação de MP3 no iTunes -, pois poderia ser usado para remover as proteções DRM a partir de um pedaço de músicas compradas através de sua loja iTunes.
Outros críticos do tratado sugerem que ele vai proibir a distribuição de medicamentos genéricos baratos - porque atenta contra os direitos autorais das empresas farmacêuticas cuja pesquisa levou à sua descoberta.
Um porta-voz da Comissão Europeia disse que o ACTA não criaria novos direitos de propriedade intelectual, mas que servem apenas para reforçar os já existentes - e não levar a monitoramento constante do tráfego de internet.
Michele Neylon de Carlow baseado em internet empresa de hospedagem Blacknight disse que o tratado poderia forçar hosts internet a lidar diretamente com as ordens emitidas por detentores de direitos autorais, em vez de ser capaz de garantir que tais ordens foram proferidas por um tribunal.
"Se temos sido dada uma ordem judicial, a multa - não há nenhuma discussão, um juiz tomou uma decisão - mas não é isso que acontece, você não começar o seu dia no tribunal."
Neylon disse que era uma questão de "economia básica" que empresas como a dele não poderia correr até significativas taxas legais, assegurando que os procedimentos judiciais foram seguidos, quando as taxas legais muito excedeu o dinheiro que recebeu para hospedar sites em primeiro lugar.
Ele acrescentou que a situação irlandesa jurídico vigente, onde não existe uma definição formal de "uso justo", significava mesmo gosta de blogs pessoais poderiam ser sujeitos a ordens de queda se elas incluídas logotipo de uma empresa sem permissão, por exemplo.

US $ 200 bilhões da indústria

O acordo visa a reprimir o comércio de contrafacção e de mercadorias de consumo eletrônico, que a OCDE acredita que valeu a pena cerca de US $ 200 bilhões em 2007 - o equivalente a cerca de 2 por cento de todo o comércio legal em todo o mundo naquele ano.
Todos os Departamentos governo irlandês terá de confirmar que a Irlanda tem os meios legais de implementar ACTA antes de ser formalmente aprovada.
Um porta-voz do governo disse, no entanto, que a Irlanda não esperava ter que alterar a sua legislação actual - crer que as disposições do acordo já estavam contabilizados em lei irlandesa.
Ela acrescentou que as negociações sobre o acordo incluía representantes do Departamento de Empregos Empresa e Inovação e os membros da representação permanente da Irlanda na UE, em Bruxelas.
Notícias da ACTA ser ratificado pela Polónia no início desta semana atraiu a ira de anônimos e um outro grupo chamado Resistência polonesa, que atacou os sites de muitos departamentos governamentais em protesto contra a assinatura da Polônia do tratado.
Os Estados Unidos, Canadá, México, Austrália, Nova Zelândia, Japão, Coreia do Sul, Cingapura e Marrocos - que participou na negociação do tratado - assinado até ACTA, em outubro do ano passado.
A União Europeia e da Suíça, disse na época que eles iriam oferecer o seu apoio ao tratado e que assiná-lo, logo que foi possível.
Outros países interessados ​​podem se inscrever para o negócio antes de Maio de 2013.

Na íntegra:  O Acordo de Comércio Anti-Contrafacção, ACTA (PDF)>

Leia-se:  Hackers tomar sites do governo polonês em baixo ACTA ataque

http://www.thejournal.ie/ireland-and-eu-to-sign-controversial-acta-treaty-tomorrow-336764-Jan2012/ e http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-europa-assina-acta-amanh%C3%A3-e-ningu%C3%A9m-parece-saber-de-nada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!