sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Depois do evento em cuba, Meteorito cai na Rússia (atualizado)

O ano começou quente.. temos que admitir. E daqui pra frente só tende a piorar. Estou colocando aqui o artigo de Ravena com o link direto para o blog Evoluindo sempre  que fala sobre o meteoro que caiu na Rússia , mas antes a notícia sobre o evento em  Cuba:


Moradores da cidade de Rodas, província de Cienfuegos, em Cuba, disseram ter presenciado a queda e a explosão de um corpo celeste na noite de quarta-feira, noticiou uma emissora de televisão local. Os cubanos afirmam que o meteoro explodiu no céu, provocando uma luz intensa e fazendo as casas do município tremerem. O feixe de luz teria o tamanho de um ônibus, relata a emissora.

Um morador de Rodas disse que, “por volta das 20h locais de quarta-feira, uma luz se movia no céu e se converteu em uma chama muito grande”. Depois de três minutos, segundo ele, pode-se ouvir uma explosão. Especialistas cubanos acreditam que o fenômeno tenha sido causado por fragmentos de pedras e metais que ingressam na atmosfera em alta velocidade. Eles procuram restos dos fragmentos no solo.

Fonte: http://correiodobrasil.com.br/



Agora, sobre o meteorito que caiu na Rússia ...
Cá entre nós ... grande coincidência esse meteoro cair justamente no dia em que o DA14 está passando bem pertinho de nós... sem falar que , a impressão que tive foi de que houve uma  espécie de "abatimento",  e olha que não fui a única . Embora  nada tenha sido confirmado , segundo algumas publicações no facebook,  aparentemente um jornal local afirmou que ocorreu  uma  intercepção por parte do governo Russo, o que explica bem os "estilhaços" ... (aqui segue o link que fala sobre isso).

Cerca de 1000 pessoas ficaram feridas em consequência da queda de grande um meteorito de 10 toneladas nesta sexta-feira (15), que caiu na região de Tcheliabinsk, nos montes Urais, na Rússia, cerca de 80 quilômetros da cidade de Satka, a onda expansiva afetou várias regiões adjacentes e até a vizinha república centro-asiática do Cazaquistão. provocando pânico nos moradores, segundo as autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!