sábado, 7 de setembro de 2013

Cometa Ison

Eu já havia comentado aqui sobre o Cometa Ison e desde então venho acompanhando algumas notícias sobre ele. Muitas delas, inclusive, levantam suspeitas quanto a sua natureza. O fato é, que independente de ser mesmo um cometa ou não, ele está vindo e cabe a nós, Lulus, apenas acompanha-lo. Segue mais algumas informações curiosas do que vêm acontecendo aqui na nave Terra ... Texto de Laura Botelho.
Cometa ISON - torço que seja uma Nave...


Recebi ontem um link e informação sobre o fechamento do sistema de defesa aeroespacial americano por Francisco Almeida (via Facebook) e achei a coisa muito estranha e fui pesquisar isso a fundo. E estou grata a ele por isso.

Achei a primeira noticia no site da Revista Forbes que confirma o corte do orçamento do sistema de defesa aeroespacial americano, mas a explicação por parte das autoridades dentro da “complexidade dessa engrenagem” não me caiu bem...

Coloquialmente conhecido como o Fence Space, é um sistema de radar, um componente da rede de vigilância espacial do governo dos EUA  construído para detectar objetos orbitais  que passem sobre a América. São sensores ópticos instalados em 25 locais em todo o mundo.

5 comentários:

  1. Não dá para acreditar que tenham desligado esse sistema, pois se isso ocorreu é porque deve ter alguma outra forma de monitoramento, não, não creio.

    ResponderExcluir
  2. Hoje ele foi desligado!

    ResponderExcluir
  3. Salu, bom trabalho com estas matérias incríveis! Somente assim, pessoas como você, para não ficarmos na inocência da ignorância e a ver navios em mar de tranquilidade. Obrigado e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Com licença, o Cometa ISON é realmente um cometa. Sim, ele vai provocar chuvas de meteoros. Não, esses meteoros não representam qualquer perigo para ninguém. Todos os anos acontecem chuvas de meteoros em vários períodos de vários meses. Agora mesmo entre 14 e 20 de novembro acontecerão as Leonídeas (a melhor chuva de meteoros), restos do Cometa Halley caem nas Eta-Aquarídeas entre abril e maio e nas Orionídeas em outubro. O meteorito que caiu na Rússia não fazia parte de qualquer chuva de meteoros e foi um caso isolado de um asteroide grande que passou perto demais da Terra e lançou um pedaço muito grande para ser completamente desintegrado. Em chuvas de meteoros não caem coisas desse tipo, em qualquer época ou lugar da terra, porque pedaços de cometa lançados no vácuo são grãos brilhantes, como se fosse areia, só que de gelo e quase não conseguem entrar na atmosfera.

    ResponderExcluir

Nossos visitantes!