domingo, 15 de dezembro de 2013

Isso é Brasil

Eu, sinceramente, não voto mais. Vergonha de ser brasileira por dois grandes motivos: primeiro por conta dos representantes desse país que são a pior escória do mundo e por outro vergonha da ignorância do povo, que os reelejerão sempre. Sinto VERGONHA!
Após 4 ordens de despejo, índios anunciam "morte coletiva" em Japorã


Aldeia Porto Rico. (Foto: Aty Guassu)Apesar das quatro ordens da Justiça Federal de Naviraí, expedidas na quinta-feira (12), e que obrigam os cerca de 4 mil indígenas a desocuparem fazendas do Sul do Estado, os guarani-kaiowá afirmaram em carta que irão resistir e já anunciam morte coletiva.
O documento foi divulgado pelo Conselho Aty Guassu e expressa a indignação dos indígenas que vivem na região de Japorã, distante 487 quilômetros da Capital.
A terra denominada Yvy Katu é motivo de brigas judiciais há mais de 10 anos. Para os índios, as decisões favoráveis aos ruralistas significam que a “Justiça do Brasil está mandando matar todos nós índios”, afirma o texto.
Os índios afirmam que querem morrer juntos e que devem ser enterrados no mesmo local e a decisão é definitiva. “Solicitamos ainda à presidenta Dilma, à Justiça Federal que decretou a nossa expulsão e a morte coletiva para assumir a responsabilidade de amparar e ajudar as crianças, mulheres e idosos sobreviventes aqui no Yvy Katu que certamente vão ficar sem pai e sem mãe após a execução do despejo pela força policial”, expõe a carta.
Diante da afirmativa de que irão lutar e resistir ao envio de forças policiais que devem ser encaminhadas ao local para cumprir as ordens da Justiça, os guarani explicam que deram início a um ritual religioso raro que diz respeito a despedida da vida da terra.
Uma das lideranças da região, Estevão Freitas, 47, disse ao Campo Grande News que os rituais estão sendo praticados por todos os indígenas e que se resumem a rezas. “Estão todos preparados, nos cremos nisso e começamos a nos preparar para deixar a vida. Tudo isso por causa das armas de fogo dos brancos”, explica o líder.
O conselho encerra a carta dizendo que os índios não irão recuar e que preferem morrer no campo de batalha.
Compartilhem, para que todo o mundo saiba o que está acontecendo aqui nesse país!
Aproveitando para por um videozinho sobre essa Copa que está sendo a maior roubalheira da história deste país:

Panem at circenses .... Bolsa família e futebol...
Que vergonha.

Abraços,
Salu
Salu


2 comentários:

  1. Na verdade uma autêntica vergonha....em Portugal já tivemos exemplo igual, com a Expo....tudo ficou na mesma, apenas enriqueceu quem já era rico! Triste realidade, tristes políticos!

    ResponderExcluir
  2. É melhor morrer de pé defendendo a sua família, a sua honra e a sua terra, que dar o prazer, a certos indivíduos no poder, de verem suas vítimas serem humilhadas e prostituídas. É melhor tombar por terra com dignidade que dar o prazer da submissão a esta casta de tiranos que, historicamente, vem cometendo a injustiça contra o que é justo e certo. Os índios, mais uma vez, têm mostrado ao povo brasileiro em geral, que são homens honrados e corajosos... muito mais que aqueles que se dizem "autoridades", mas não passam de covardes inimigos do Brasil e amigos de leis que somente favorecem alguns que enriquecem às custas do sofrimento alheio. Porque o homem "comum" não tem o deus "dinheiro" e muito menos quem o proteja.

    ResponderExcluir

Nossos visitantes!