sábado, 22 de setembro de 2012

Vaticano , Constantino e seus segredos ...


Estou estudando muito sobre os Jesuítas e o vaticano e.... eles me dão mais medo do que os mais altos graus da maçonaria. No entanto, é muito difícil encontrar alguma coisa "mais profunda" sobre o assunto.  Bom, hoje vou colocar aqui um pouquinho  da história do vaticano , da igreja e a influência de Constantino nisso tudo.

A atual cidade do vaticano é um estado sacerdotal monárquico, governada pelo Papa , onde reside  desde 1929, quando a cidade foi oficialmente criada pelo Tratado de Latrão . A residência papal nem sempre foi lá, o Papa vivia no palácio de Latrão na colina Célio, localizada no lado oposto de Roma,  o local foi dado ao papa Milcíades em 313 por Constantino (falaremos dele em breve)  . Na época, Constantino  forneceu liberdade religiosa  pelo Edito de Milão, o que pode ter sido algo muito importante ,  contribuindo para o crescimento do cristianismo e ouso dizer que também para o crescimento do poder da igreja.


Segue um trecho do Edito de Milão:


"Havemos por bem anular por completo todas as retrições contidas em decretos anteriores, acerca dos cristãos - restrições odiosas e indignas de nossa clemência - e de dar total liberdade aos que quiserem praticar a religião cristã".
 
Acho que todos já ouviram falar do poder da Igreja pela história ... mas poucos sabem sobre o  tratado de latrão em si.  Tudo que foi  "acordado lá" só nos revela o poder que  essa instituição religiosa alcançou ao longo de anos e anos em nome de "Cristo" . No tratado há três documentos que resumem bem tudo o que quero dizer. Os documentos descrevem:
  1. Um reconhecimento total da soberania da Santa Sé no estado do Vaticano.
  2. Uma concordata regulando a posição da religião católica no Estado .
  3. Uma convenção financeira acordando a liquidação definitiva das reivindicações da Santa Sé por suas perdas territoriais e de propriedade
O tratado de Latrão foi assinado pelo ditador fascista Benito Mussoline ,então chefe do Governo italiano, e o cardeal Pietro Gasparri, secretário de Estado da Santa Sé. Este Tratado formalizou a existência do Estado do Vaticano (cidade do Vaticano), Estado soberano, neutro e inviolável, sob a autoridade do papa, e os privilégios de extraterritorialidade do palácio de Castelgandolfo e das três basílicas de São João de Latrão, Santa Maria Maior e São Paulo Extramuros. Por outro lado, a Santa Sé renunciou aos territórios que havia possuído desde a Idade Média e reconheceu Roma como capital da Itália.
O acordo também garantiu ao Vaticano o recebimento de uma indenização financeira pelas perdas territoriais durante o movimento de unificação da Itália. O documento estabeleceu normas para as relações entre a Santa Sé e a Itália, reconheceu o catolicismo como religião oficial desse país, instituiu o ensino confessional obrigatório nas escolas italianas, conferiu efeitos civis ao casamento religioso, aboliu o divórcio, proibiu a admissão em cargos públicos dos sacerdotes que abandonassem a batina e concedeu numerosas vantagens ao clero.
Algumas coisas mudaram desde 1929, mas não muito ... o poder do Vaticano e do Papa ainda são inquestionáveis e muitos dos seus arquivos são INASCESSÍVEIS.
Bom, Mussoline dispensa apresentações, mas Constantino e suas relações com a igreja e o cristianismo merece nossa atenção:

Pode-se dizer que um dos responsáveis diretos pela criação da Bíblia foi o imperador romano, Constantino, o Grande. Constantino foi pagão a vida inteira, batizado apenas poucas  horas antes de sua  morte (e ainda assim, sua conversão é questionada até hoje).
Constantino apoiou o cristianismo , mas vale lembrar que na época de Constantino, a religião oficial de Roma era o culto de adoração ao Sol – o culto do Sol Invictus, ou do Sol Invencível -, e o imperador supramencionado era o sumo sacerdote
Há rumores de que Constantino fora instruído por uma família aristocrática, "Os Pisos" – Carlpunius Piso – a não só "aceitar"e a "autorizar" a prática do cristianismo e a fundação  definitiva da igreja como também foi essa família que influênciou  a criação do Novo testamento baseando-se em personagens babilônicos antigos. Só para constar, Os Pisos eram estóicos, e como tal , eles sabiam que as pessoas são motivadas pelo medo e pela esperança.
   Adoração ao Sol; Na figura, Deus Aton na parte central: o disco solar cujos raios são braços que seguram a cruz egípcia, símbolo da vida.

Rumores a parte,  o fato é que  Roma estava passando por um momento crítico em relação à "religião" . Nessa época,  estava ocorrendo uma "revolução religiosa". Trezentos anos após a " crucificação" de Cristo, muitas pessoas estavam se convertendo ao cristianismo, resultando em uma luta entre cristãos e pagãos. O conflito chegou ao ponto de dividir Roma ao meio, forçando Constantino a tomar uma atitude. O imperador, em 325 d.C. resolveu unificar Roma sob uma única religião: o cristianismo. Foram utilizadas várias estratégias para converter os pagãos adoradores do Sol em cristãos: fundindo símbolos, datas, rituais pagãos com tradição cristã em ascensão, ele gerou uma espécie de religião híbrida aceitável para ambas as partes. Ou seja, sincretismo.




                                                            Ísis amamentando Hórus





Madonna Litta. Leonardo da Vinci. 1490. Ísis amamentando Hórus transformou-se  CLARAMENTE em Maria amamentando Jesus.
 

Não concordo muito com Brown e tenho inúmeras suspeitas dele mas algo ele observou e repito aqui:

Os vestígios da religião pagã na simbologia cristã são inegáveis. Os discos solares egípcios tornaram-se as auréolas dos santos católicos. Os pictogramas de Ísis dando o seio a seu filho Hórus milagrosamente concebido tornaram-se a base para nossas modernas imagens de Virgem Maria com o Menino Jesus no colo. E praticamente todos os elementos do ritual católico – a mitra, o altar, a doxologia e a comunhão, o ato de “comer Deus”, por assim dizer – foram diretamente copiados de religiões pagãs místicas mais antigas.”
E quando ele quer dizer MAIS ANTIGA, ele se refere ao EGITO ANTIGO e a BABILÔNIA-SUMÉRIA...


                                                            Hórus com disco solar



     St. Clare and St. Elizabeth of Hungary. Simone Martini. 1317. Os discos solares dos egípcios        transformaram-se nas auréolas dos santos católicos, INCLUINDO JESUS CRISTO



Pode-se, portanto, concluir que nada é original no cristianismo, não existindo nem sequer um simbologista especializado em símbolos cristãos.
Nas palavras de Brown (2004):
“O Deus pré-cristão Mitra – chamado o Filho de Deus e a Luz do Mundo – nasceu no dia 25 de dezembro, morreu, foi enterrado em um sepulcro de pedra e depois ressuscitou em três dias. O dia 25 de dezembro é também o dia de celebrar o nascimento de Osíris, Adônis e Dionisio. O recém-nascido Krishna recebeu ouro, incenso e mirra. Até mesmo o dia santo semanal dos cristãos foi roubado dos pagãos. Originalmente a cristandade celebrava o sabá judeu no sábado, mas Constantino mudou isso de modo que a celebração coincidisse com o dia em que os pagãos veneram o Sol. Até hoje, a maioria dos fiéis vai à Igreja na manhã de domingo sem fazer a menor idéia de que estão ali para pagar tributo semanal ao deus Sol, e por isso em inglês o domingo é chamado de Sunday, “dia do Sol”.”

Portanto, os cristãos vão a igreja no domingo, dia do Sol - conhecido na lingua inglesa como Sunday
e os Judeus praticam o sábado - Saturday - Dia do Saturno. Saturno, O SENHOR DOS ANÉIS (Também portador do anel do poder supremo do cosmo ), é o nome popular para ENLIL, o deus Saturno. Curiosamente, Enlil é o Senhor do Sétimo planeta (contando pelos sumérios, do Sol para "fora"), mas curiosamente, os  Anunnakis, em seu épico da criação diz que Enlil é o Senhor do sétimo planeta que, de fora para dentro, é a TERRA. (a contagem suméria inclui a lua).

 Curiodidades à parte : Acima temos a imagem de Enlil, segurando uma espécie de Pinha e ao lado a Pinha da Antiga Basílica, hoje no Cortile della Pigna, Vaticano 


Mitra. Foto tirada no Museu Britânico por Mike Young em 2007. Créditos: Wikipédia. Mitra também nasceu dia 25 de Dezembro.

Para "cristalizar" a nova tradição cristã, Constantino realizou o Concílio de Nicéia ( a primeira tentativa de obter um consenso da igreja através de uma assembleia representando toda a "cristandade" ),  basicamente  uma reunião ecumênica. Durante essas reuniões, muitos aspectos foram debatidos e receberam votação, como a data da Páscoa, o papel dos bispos e a administração dos sacramentos, “além, naturalmente, da divindade de Jesus”, como aponta Brown . Pois  Jesus, anteriormente, era visto pelos seus discípulos como um mero profeta mortal (considerado assim até hoje pela maçonaria), não passando de apenas um homem. Jesus passou a ser conhecido como “Filho de Deus” quando o Concílio de Nicéia propôs tal título, ocorrendo a aprovação por votação. Ou seja, “a divindade de Jesus foi resultado de uma votação”, afirma Brown (2004).

Provavelmente foi aí que "Jesus " perdeu a sua essência.
Abro um parênteses aqui: registros maçonicos nunca descartaram a existência de Jesus, mas não o descrevem como conhecemos. Até onde eu  pesquisei e tive a oportunidade de "ouvir" algumas coisas, Jesus , um homem comum, que descobriu, digamos, o caminho do "meio" e do equilibrio, existiu e foi possivelmente  crucificado (prática comum à epoca) . Mas o que me chamou a atenção é que, até onde eu pude concluir, ele foi morto ( talvez)  por falar demais , ao ensinar o que não devia aos pobres manipulados .... Em muitos dos livros que li, a associação aos essênios se faz perceptível, sendo que os essênios, bom, eram como os maçons de hoje em dia ( Existia toda uma iniciação e tal ..) .e curiosamente, onde os essênios viviam, foram achados inúmeros pergaminhos que se referem a AKENATHON , FARAÓ CLARAMENTE ENLIITA.  Mas inegavelmente, os ensinamentos e escrituras  se arremetem (alembrando ...rsrsrs)  a Thoth (filho de ENKI),  .... Portanto , claramente o novo testamento, em minha opinião é uma mistura de verdades , muito bem manipulada e simbólica que alcançou seu objetivo : confundir a todos que buscam entender a verdade e levar a humanidade a adorar ao Deus SOL, O MESMO DE SEU CONSTANTINO ...


Jesus Cristo como um ser divino. Foto do teto da Basílica do Santo Sepulcro em Jerusalém por B. Gian.
Voltando as palavras de Brow:
"Jesus não passava de um homem que sabia a chave para obter pensamentos pacíficos e utilizá-los para espalhar bondade e amor, resultando em paz e equilíbrio. Para conseguir unificar novamente o Império Romano e para lançar as bases do novo poderio do Vaticano, bastava declarar Jesus, o homem que todos veneravam, como um homem de origem divina. Deste modo, todos seguiriam suas palavras, até das mais absurdas, elaboradas por Constantino e o Concílio."

“Isso não só evitava mais contestações pagãs à cristandade, como os seguidores de Cristo poderiam se redimir através do canal sagrado estabelecido – a Igreja Católica Romana. Tudo não passou de uma disputa de poder. Cristo, como Messias, era fundamental para o funcionamento da Igreja e do Estado. Muitos estudiosos alegam que a Igreja Católica Romana literalmente roubou Jesus de seus seguidores originais, sufocando sua mensagem humana ao envolvê-la em um manto impenetrável de divindade e usando-a para expandir seu próprio poder”.
Constantino aproveitou que todos respeitavam e veneram Cristo, e o usou para conseguir colocar ordem em Roma novamente. Para conseguir manter seu poder, utilizou como base algumas palavras de Jesus e construiu a Bíblia, resultando em um livro onde se encontra o que seria o certo e o errado segundo a ótica do Imperador. Pode-se dizer que “Constantino moldou a face da cristandade como a conhecemos hoje em dia”, diz Brown (2004).
Porém há milhares de documentos contendo crônicas da vida de Jesus como um homem mortal, pois Constantino o nomeou como divindade quase quatro séculos após a crucificação. A Bíblia feita por Constantino “omitia os evangelhos que falavam do aspecto humano de Cristo e enfatizada aqueles que o tratavam como divino. Os evangelhos anteriores foram considerados heréticos, reunidos e queimados”, aponta Brown (2004).
Convém dizer que a pessoa era considerada herege ao escolher os evangelhos proibidos ao invés da Bíblia Cristã (e foi assim por muito tempo, vide a santa inquisição). Neste momento da história surgiu, portanto, a palavra herege. Como diz Brown (2004): “A palavra latina hereticus significa “escolha”. Aqueles que “escolheram” a história original de Cristo foram os primeiros hereges do mundo.”




  Um dos manuscritos do Mar Morto encontrado perto da caverna Qumran.

Entretanto, para a felicidade de alguns historiadores, conseguiu-se preservar alguns evangelhos que Constantino tentou extinguir. Em 1945 foram encontrados manuscritos coptas em Nag Hammadi. Também foram encontrados no deserto da Judéia na década de 50 os manuscritos do mar Morto em uma caverna perto do Qumran.
Qumran – onde foram encontrados os manuscritos.

Os principais manuscritos não são acessíveis, estão sob posse  de Israel, de um dos museus relacionados a FAMÍLIA ROCKEFELLER!!!!

 
Museu de Israel 


A única coisa que nos resta de novo são as palavras de Brown:
“Além de contarem a verdadeira história do Graal, esses documentos falam do mistério de Cristo em termos muito humanos. Naturalmente, o Vaticano, mantendo sua tradição de enganar os fiéis, tentou com todas as forças evitar que esses manuscritos fossem divulgados. E por quê? Acontece que os manuscritos apontam certas discrepâncias e invencionices históricas, confirmando claramente que a Bíblia moderna foi compilada e revisada por homens com um objetivo político – promover a divindade do homem Jesus Cristo e usar Sua influência para solidificar a própria base de poder desses mesmos homens.”


“O famoso livro sagrado para muitos são os olhos da verdade
Hipnotizados por suas palavras enganosas, o defendem até o fim dos tempos
Libertem-se do mundo escuro e cheio de patranhas!
As verdadeiras histórias são mais belas às embustes histórias sagradas
Não tomem como verdade o que lhes é mais dito
E sim, resgatem os segredos escondidos nas entrelinhas da história da
humanidade!”.

“Não há ninguém mais doutrinado do que o próprio doutrinador”, diz Brown (2004).



E pra terminar,  curiosamente, vamos falar rapidinho das origens possíveis do nome Vaticano, com destaque a um citado, no livro Os segredos da Capela Cistina:
O próprio nome “Vaticano” tem uma origem surpreendente. Não vem do latim ou do grego, nem tem origem bíblica. Na verdade, a palavra que associamos à Igreja tem origem pagã. Há mais de 28 séculos, antes mesmo da lendária fundação de Roma por Rômulo e Remo, havia um povo chamado de etrusco. Muito do que pensamos ser da cultura e civilização romanas na verdade vem dos etruscos, e apesar de ainda estarmos tentando compreender sua língua complexa, já descobrimos muito a respeito deles. Sabemos que, assim como os hebreus e os romanos, os etruscos não enterravam seus mortos dentro dos muros de suas cidades. Por este motivo, eles construíram um cemitério enorme em uma encosta de uma colina fora dos limites de sua antiga cidade, no local que posteriormente se tornaria a cidade de Roma. O nome da deusa etrusca pagã que protegia sua necrópole, ou cidade dos mortos, era Vatika.
Curioso , não? Realmente curioso ...
Outros significados para Vaticano vão também de desde "O deus dos Romanos" a "Oráculo ou vidente" em dicionários latinos e católicos.

Percebe-se que até o nome Vaticano pode ter sido originado do paganismo que levou o vaticano a matar milhares de pessoas. Às vezes eu me pergunto se eles fizeram isso com medo de alguém descobrir a verdade ... só que ,  a verdade não pode ser escondida por muito tempo e eu acho que  já foi tempo demais ...







Ghent Altarpiece. Jan van Eyck Ghent Altarpiece. 1432. A expansão do Clero.

“Aos filhos de Gandhi
Morrendo de fome
Aos filhos de Cristo
Cada vez mais ricos”
Cazuza

E os segredos do Vaticano  e de tudo relacionado a eles, continua, em um outro post.
Abraços, Salu.

Fontes usadas :
http://marianaplorenzo.com/2011/01/17/as-origens-do-cristianismo-e-a-criacao-da-biblia/ 
http://tigredefogo.wordpress.com/2009/05/27/trecho-do-livro-os-segredos-da-capela-sistina-benjamin-blech-e-roy-doliner/
http://wwwnovas.blogspot.com.br/2010/05/os-segredos-da-capela-sistina.html
http://rmorais76.blogspot.com.br/2011/03/senhora-anunnaki-da-reencarnacao.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:P%C3%A1gina_principal
http://pt.wikipedia.org/wiki/Vaticano
 
www.montfort.org.br 

Livro : As origens egípcias do cristianismo

As origens ocultas da maçonaria

Código da Vince , Dan Brown 2004 

Os mistérios dos pergaminhos  de cobre de Qurman

 Site  onde vc encontra alguns  do pergaminhos liberados pelo Museu de Israel :
http://dss.collections.imj.org.il/


46 comentários:

  1. Curioso mesmo a origem do nome vaticano, em todos os aspectos. Outro povo que me dá muito medo são os monges tibetanos. Eu sempre acreditei que tudo que diz ser bom de mais, esconde algo monstruoso. Muito boa postagem, parabéns pelo seu blog, ele é muito esclarecedor e ajuda muito nessa incansável busca pela verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è verdade sabe o grande problema é que muitos desprezam ler a bíblia esta que queiram ou não ela é a infalível palavra de Deus
      embora muitos não a considerem como tal mas ela por si só prova a sua infabilidade,porque ao passar dos séculos sua proféciasse cumprem na íntegra,Glórias a Deus pela sua amada palavra bíblia sagradaeu te amo,eu o aconselho leia a bíblia e livre-se do engano.Sabe o que eu acho interessante é que da bíblia não dão crédito querem que nós acredite em chico xavier,alan kardec e outros eu fico com as palavras de Cristo.

      Excluir
    2. Está recebendo de quem para falar tanta besteira!Você é um Iluminati que inventaram que a Idade Média foi a Idade das Trevas sem metodologia cientifica nenhuma um bando de intelectuais da França e da Baviera fajutos financiados por Reis e Burgueses que queriam ter poder e liberdade para fazer o que quiser sem a Interferência da Igreja a Esposa de Cristo e fundada por Cristo há 2 mil anos estude mais meu irmão,A nossa Civilização moderna, gerada no bojo do Cristianismo que nos deu o milagre das ciências modernas, a saudável economia de livre mercado, a segurança das leis, a caridade como uma virtude, o esplendor da arte e da música, uma filosofia assentada na razão, a agricultura, a arquitetura, as universidades, as catedrais e muitos outros dons que nos fazem reconhecer em nossa Civilização a mais bela e poderosa Civilização da História.
      O Dr. Thomas Woods, PhD de Harvard (2005) e muitos historiadores e pesquisadores como A.C. Crombie, David Lindberg, Edward Grant, Stanley Jaki, Thomas Goldstein, J. L. Heilbron, Rodney Stark, Kenneth Pennington, Daniel Rops e muitos outros mostraram a grande contribuição da Igreja para o desenvolvimento de nossa atual Civilização. E a responsável por tudo isto foi a Igreja Católica, diz o historiador americano Dr. Thomas Woods, PhD de Harvard, nos EUA. Ele afirma que:
      “Bem mais do que o povo hoje tem consciência, a Igreja Católica moldou o tipo de civilização em que vivemos e o tipo de pessoas que somos. Embora os livros textos típicos das faculdades não digam isto, a Igreja Católica foi a indispensável construtora da Civilização Ocidental. A Igreja Católica não só eliminou os costumes repugnantes do mundo antigo, como o infanticídio e os combates de gladiadores, mas, depois da queda de Roma, ela restaurou e construiu a civilização.” (Woods, 2005, p. 7).

      Excluir
    3. E você sabe o que é A VERDADE?????????????

      Excluir
    4. Anônimo, a Igreja Católica, não! A Igreja de Cristo!
      Estude a reforma mais profundamente e verá que e reforma se iniciou bem antes de Lutero.
      A Igreja Católica e Constantino ( o seu primeiro "papa") deram o mau exemplo da maléfica união Igreja-Estado, que permanece até hoje no seio da Igreja Católica.
      Cristãos daquela época já se rebelaram contra esse tipo de relacionamento,
      Não nego as várias contribuições positivas da Igreja Católica, mas ela, sem dúvida, permanece imersa em paganismo e sincretismo prejudiciais à sã doutrina, assim como existe os assim chamados "evangélicos" que também denigrem a obra redentora de Cristo.

      Excluir
  2. AQUI MUITO SE FALA NO CRISTO PARA PARECER QUE SE FALA DA BÍBLIA, MAS APENAS SE FALA DE ROMA.VAMOS ANALIZAR O MESSIAS DA BÍBLIA PELA BÍBLIA.

    (1 Coríntios 11:14-16) . . .Não ensina a própria natureza que, se um homem tiver cabelo comprido, é uma desonra para ele; 15 mas, se a mulher tiver cabelo comprido, é uma glória para ela? Porque o cabelo dela foi-lhe dado em lugar de mantilha. 16 No entanto, se alguém parece estar disputando a favor de outro costume, não temos outro, nem o têm as congregações de Deus.

    SEGUNDO AS REPREDENTAÇÕES ARTISTÍCAS DA ARTE SACRA, TODOS OS CRISTOS TÊM O CABELOM CUMPRIDO, MOSTRA A FALTA DE CONHECIMENTOS BÍBLICOS NA MATÉRIA, E ISTO TAMBÉM É UMA PROVA QUE ESTE JESUS É ROMANO, PORQUE O VERDADEIRO É UM YAHUDIM, E TEM É UM NOME YAHUDIM, E NOMES PRÓPRIOS NÃO PODEM SER TRADUZIDOS E FORAM APAGADOS, SÓ PODEM SER TRANSLITERADOS Á PRONÚNCIA DE CADA PAÍS.
    VOU FAZER AQUI UMA REVELAÇÃO, O MAIS SAGRDO NOME DO PLANETA ESTÁ AQUI ESCONDIDO NESTAS PALAVRAS YAHUDIM, E CUMPRE O JOÃO 4:22.
    YAHU---DIM, CÁ ESTÁ O SAGRDO NOME DO NOSSO CRIADOR, E O FILHO LEVA O NOME DO PAI, PORQUE VEIO NO NOME DO PAI, É O YAHUSHUA, QUER DIZER YAHU SALVA, PRONUNCIA-SE IARRÚCHUA.
    VISTO ESTARMOS A VIVER A ÉPOCA DOS SEGREDOS REVELADOS, POIS AQUI ESTÁ UMA REVELAÇÃO DAS ORIGENS DO HEBRAICO ARCAICO.

    A septuaginta usava IESOUS. (tradução dos 70) 285 a 247 Antes do Messias.
    A Vulgata Latina IESU. (tradução Jerônimo) 382 a 384 depois do Messias.
    João Ferreira de Almeida optou por usar da vulgata IESU. (tradução portuguesa) 1681
    a 1753 depois do Messias.
    E o sucessor Jacobus op den Akker optou por substituir o famoso IESU por JESU.
    Depois a sociedade bíblica do Brasil lançou o nome JESUS com o S no final , foi dessa
    forma que surgiu O FALSO NOME JESUS..

    ISTO É HISTÓRICO.

    Mas o Todo-poderoso zela para cumprir a sua palavra, por isso Ele disse: O Meu povo
    saberá o Meu Nome, (Isaías 52:6) e é isso o que está acontecendo nestes últimos
    tempos, muitas pessoas estão recebendo do alto um esclarecimento sobre está tão
    grande verdade e estão sendo libertas do engano religioso que tem escravizado a
    humanidade desde a Antigüidade e pela misericórdia do nosso Salvador estão sendo
    imersas nas águas, recebendo a invocação do Nome Yahushua para perdão dos
    pecados, cumprindo a profecia que diz: E conhecereis a verdade, e a verdade vos
    libertará (João 8:32), cumprindo também a profecia que diz: Se, pois, o Filho vos
    libertar, verdadeiramente sereis livres, (João 8:36).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está se cumprindo o que está escrito em Lc 12:3. Ainda bem que temos a internet,chega de engano,chega de mentiras.A verdade sempre prevalece.

      Excluir
    2. Ó anonimo esse jesus que tu falas ai não cumpriu o que tá escrito no nosso Tanach e outra coisa tu ta se reportando a um livro que nós judeus não aceitamos pois justamente esse 2º testamento que tu tá dando credito e cria de Roma vai no meu blog:http://geilsonrms.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Surpreendente as informações.Todas elas são fatos histórico,e como diz o velho ditado,contra fatos não há argumentos.A verdade virá a tona uma hora ou outra.Gostaria de encerrar meu humilde comentário com uma pergunta:Qual a origem da palavra Deus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa pergunta. O significado é fácil de se explicar agora, sua origem ... merece pesquisa e outro post!
      abçs

      Excluir
    2. Defini-se em AMOR , JUSTIÇA e Príncipio,explica-se DEUS em tês atributos: Onisciente,Onipotente,Onipresente.Somente Único DEUS E SENHOR QUE TUDO FOI CRIADO POR ELE E PARA ELE, E A ELE A HONRA E A GLÓRIA PARA TODO SEMPRE,AMÉM...

      Excluir
  4. Fui lá VI + não achei e ai????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce não encontrou, porque falta em sua vida a presença do Espirito Santo de Deus.
      Jesus disse: obrigado´Pai, por não revelar para todos os teus mistérios, mas somente para aqueles que o Senhor Ama.

      Excluir
  5. muito bom salu...a imagem de buda disse tudo!

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de conhecer e saber alguns segredos do vaticano,
    acho interessante.

    ResponderExcluir
  7. Imprecionante tal post e tais comentários, mais dozem porque vocês podem esta sendo vigiados e virar uma ameaça para a igreja e seras perseguido ate que a morte em nome de Deus chegar a vos, cuidado pos antepassados foram queimados vivos por heresia e por saber de mais, assim como eles serão levados para o Vaticano e suas historias iram acabar como um acidente que não sobrou nem a arcada dentaria para provar que aquele corpo é de vocês.

    Filme de Conspiração? Não, é a pura realizade!

    "Deus esta em vos e entre vos e não em templos de Madeira e Pedra"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eresia meu amigo.

      Voce acredita apenas no que vê em um filme?

      Produtores e diretores, adaptam o que querem para seus filmes, ou seja , o importante e vender e faturar.

      Lembraite do que te digo. Deus não é negócio.

      Excluir
  8. Cuidado amigo.... Sua óbvia intolerância a fé católica está o cegando.

    Garanto a você, em algum momento de sua vida chamarás o nome de Maria. Nesse momento pedirás sua ajuda, e pedirás perdão por não ter acreditado na singularidade da mãe de Cristo.

    Abra seus olhos meu irmão... O que Satanás quer é exatamente isso, influenciando a você, para que escreva e confunda as pessoas em relação a veracidade do catolicismo.

    Quem vos fala, é alguém que pensa em sua salvação.

    Evangelização, fé em Deus e na santa igreja do criador (Católica), é apenas o que podem .os salvar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wellington, tudo bem?
      Eu não sei se esse comentário foi pra mim mas, de qualquer forma, gostaria de responder.
      Deus verdadeiramente não é negócio, concordo plenamente com você.
      Mas tenho que discordar quanto a minha "óbvia" intolerância a fé católica.
      Acho que às vezes passo algo que não gostaria de passar, perdoe-me por não ser tão boa com as palavras...esse é um dom que eu busco alcançar.

      Eu não compactuo com nenhuma religião.
      Cada um tem a sua fé, e acho que devemos respeitar isso.
      Do mesmo modo, cada um tem seu ponto de vista e também devemos respeitar isso.
      Pensamos diferentes, por exemplo:
      Atitudes, amor ao próximo,praticar o bem de todas as formas, ajudar ao próximo, humildade, e entrega por amor a criação é o que pode (na minha opinião) nos salvar.

      A minha fé não é depositada na igreja, no vaticano,na bíblia ou em qualquer outra instituição ... mas na capacidade do ser humano de aprender com o Criador a respeitar cada vida, em amor ágape.
      Ainda que pareça uma utopia, e embora tudo e todos ao redor me digam ao contrário, essa é a minha fé e nada e nem ninguém a abalará.
      A minha fé não pode ser abalada pois o amor que sinto pelo criador é inabalável assim como a minha gratidão por me ensinar,diariamente, o valor das pequenas coisas...

      E se, eu confundo ou abalo a fé de alguém, acho que algo está errado. Pois fé é acreditar de toda a alma e se isso é, de alguma forma influenciado por qualquer artigo lido na net, é porque no fundo no fundo, não se acredita totalmente.
      Sabe...
      Leio horrores todos os dias. Vejo horrores todos os dias mas ainda assim acredito na mudança e não é o que os outros escrevem que irá me confundir.
      Lamento muito se o ofendi de alguma forma, mas eu vou continuar fazendo aquilo que eu acho certo: escrevendo tudo aquilo que eu descobrir e achar que for errado.
      Agradeço de coração por sua preocupação comigo e se, ela vem do coração, apenas me deseje o bem.
      Um grande abraço

      Excluir
    2. Disse Jesus; errais por que não conheceis as escrituras .gl,1.8 diz;mesmo os apostolos ou um anjo vindo do céu pregar algo que va alem do que cristo prego seja maldito. e diz também que ha um só Deus e um só mediador JESUS CRISTO homem.Creio em DEUS,JESUS meu mediador foi ele que morreu por mim e vc não creio em nenhuma doutrina criada por mão de homens se nem os apostolos tiveram esse direito quem podera ter? creio que ninguem, saiba que não discuto religião mas gosto de falar sobre a palavra de Deus e pergunto qual a diferença de um cristão e um religioso?

      Excluir
    3. sou de família católica e fico admirado que apesar de receberem tanta informação,ainda continuam adorando isis vestida de maria.fuja dela povo meu.

      Excluir
    4. É... o fanatismo cego, SEMPRE GUIADO POR CEGOS, só consegue dar respostas destas... sumamente ignorantes em quase tudo o que diz respeito à Antropologia. Um dia um Sábio disse: O MAL DO MUNDO NÃO É A IGNORÂNCIA, É IGNORAR QUE IGNORA"...

      Excluir
  9. ainda acho que existem muito mais segredos ali dentro que ninguém nunca poderá saber !

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela sua excelente pesquisa. Os pecados dela acumularam até o céu, e não tem nada escondido que não venha ser revelado. Você pode ser esta luz para declarar a verdade, e ela não pode ficar debaixo do cesto, mas no velador. Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Kra, eu acho que infelizmente, depois da inquisiçao, os anos de dominio da igreja catolica sobre o povo, os cristao perderam muito da sua credibilidade.. eu vejo tanta gente exaltando textos gregos, egipcios,e etc.. de epocas em que simultaneamente os hebreus viveram experiencias fenomenais e escreveram muitas coisas importantes para a vida humana. Enquanto platao tentava idealizar uma sociedade perfeita, salomão ja vivia isso, escreveu sobre doutrinas, leis e regras de convivencia. Mas se alguem fala dos gregos é culto, filosofia grega virou moda, mas falar dos hebreus é coisa de fanatico... francamente..

    ResponderExcluir
  12. Essa história de Cristianismo é "conversa fiada". Jesus, não sei, ou era um falastrão, ou um revolucionário muito além do seu tempo. Era contra os ricos sim (a igreja, cortesã do capitalismo que atenua essa passagem - que não foi de Jesus.
    O grande idealista do cristianismo foi Paulo, que por motivos óbvios, não o denominou paulianismo, para que o futuro adepto ao invés de ser denominado cristão fosse denominado PAULÃO.
    -Eu sou paulão, meu irmão !

    ResponderExcluir
  13. É incrível a capacidade que temos de criar. A imaginação também é livre, como os homens. Há uma energia superiora que todos são capazes de alcançar, mas o caminho é só um. Não é contra as leis universais ter dúvidas, mas é insano não confiar em DEUS. Cada um faz e pensa o que quer e minha tristeza é saber que com tanta força positiva rodando no mundo ainda existe, as beiras de tantas mudanças, uma energia negativa que vive. Cada um cuida de sí e todos cuidam do universo! Meus sinceros votos que todos não se esqueçam jamais que somos sementes de luz, seres perfeitos sem ilusão para além dessa ilusão! Olha tudo ao teu redor e verá a realidade em que se coloca,portanto poe teu intento no agora com os olhos para a Luz, e não se esqueçam que a sombra deseja impedir a florecência do coração e que a sociedade em que vivemos tem o mesmo objativo.

    ResponderExcluir
  14. jesus esta voltando e a biblia diz em apocalipse 22 que os; feiticeros os macumberos papas os mentiros os idolatras beberoes não entrarão no reino dos ceus tomem muito cuidado............................

    ResponderExcluir
  15. o seu texto foi pouco esclarecedor,mas gostei o que voce diz,a verdade que isso e o começo de uma descoberta,a catolica usou uma das armas mais poderosas e criadas por ela,manipula a mente dos outros o tempo todo,a biblioteca vaticana contem arquivos so algumas pessoas que tem acesso como:filosofogo,historiadores,mas na verdade ninguem tem acesso,isso e a maneira de desviar atençao dos curiosos,arquivo e arquivo e nao livro,aposto se alguem ler algum arquivo vai ficar assombrado de saber que a verdade e terrivel,se nao quiser uma terceira guerra mundial.

    ResponderExcluir
  16. o vaticano pode esconder a realidade do mundo, porem, a reforma protestante coloca a verdade a tona , onde os cristãos verdadeiros adoram a jesus o salvador do mundo, e não idolatra as formas pagãs dos católicos, servindo ao verdaddeiro Deus em verdade, onde jesus, sim , filho de Deus que se fez carne e mortal como nós para que assim podece nos entender e servir como exemplo de que é possível seguir aos mandamentos em meios as tentações, e assim ensinar a verdade,pois, no princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus e o verbo era Deus, roma distorceu a realidade, mudou a verdade de Deus em mentira, porem, chegou um dia em que Deus levantou um povo na terra que ensinou a verdade de volta e que criou uma nova religião parecida com a igreja primitiva, aquela dos apóstolos que não era a igreja católica e não era a uma religião distorcida, no entanto, uma religião verdadeira. O protestantismo, doa a quem doer é a religião que mais se aproxima do modo correto, ja que, ensina a verdade sem distorcer a realidade, e não idolatra as doutrinas pagãs acrescidas ao cristianismo pela igreja católica.

    ResponderExcluir
  17. Tanta gente a expressar a sua ignorância...e (por isso) esta "é o mal do mundo"...
    Só podemos sair dessa situação ignorante quando nos decidirmos caminhar pelo autoconhecimento e com a sua conquista encontraremos todas as respostas (íntegras) para todas as perguntas...
    "HOMEM CONHECE-TE A TI MESMO E CONHECERÁS O UNIVERSO E OS DEUSES" !!!

    ResponderExcluir
  18. seu tema muito bom o trabalho ótimo..

    ResponderExcluir
  19. Para onde vão as "respostas" que eu escrevo aqui? Haverá CENSURA neste blog???????????????????????

    ResponderExcluir
  20. Esse Anônimo não passa de um fanático que aparentemente ler alguma coisa mais não entende nada pois é mais cego do que um cego ou seja., um pseudo sábio de araque...Obrigado Salu por ajudar-me a entender melhor este assunto pois venho pesquisando já algum tempo,Abraço.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. cara voce pegou informaçoes de pessoas ateias de reeencarnadas anunakis de escritores sensacionalistas como dan brauw etc. va orar e pegar a verdade direta de deus,se tib ver coragem de se ajoelhar por horas ate encontrar a revelaçao divina direta do criador.li tudo que postaste e vejo que sao os satanistas que estao trBALHANDO PARA DESMANTELAR A FE EM DEUS E EM CRISTO .ES TU UM DELES .

    ResponderExcluir
  23. muita verdade mais aquela do Cazuza fala serio um homem daquele que fazia sexo com outros machosstianismo isso importa em ênfase mais a coisa básica siga ame a Deus acima de tudo e o próximo como a ti mesmo e o que importa e a intenção eu sei de segredos que ai sim vcs ficariam com tanto medo que iriam se matar nos não revelamos por que a humanidade em sua ignorância iria ficar em desespero e transformar o mundo em um caos.

    ResponderExcluir
  24. Alguém sabe o que diz na mandala onde tem a cruz egipciana? Adorei. Muito bem escrito. Grande pesquisa. Parabéns. Obrigada

    ResponderExcluir
  25. a bíblia livro sagrado a única cartilha da salvação em joao 8-32 diz conhecereis a verdade e a verdade vos libertara

    ResponderExcluir
  26. Qual o grande interesse de Constantino em queimar alguns pergaminhos, com o poder ele manipulou tudo isso, foi onde houve a formação da igreja católica, adagio popular: Quando não podes com o inimigo, uni-te a ele. pedro se corrompeu e cedeu aos desejos romanos, que o colocaram como o primeiro papa. Esse papo de: "Pedro sobre ti, erguerei a minha igreja" é papo furado. O mestre Jesus foi o homem mais sábio da humanidade e ensinou tudo como chegar ao Pai, mais os romanos conseguiram sabotar tudo novamente em nome do poder.

    ResponderExcluir
  27. Belo trabalho rapaz. Dar uma olhada no livro: "O SEGREDO DO DÉCIMO TERCEIRO APÓSTOLO" Autor - Michel Benoít

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem algum link para baixar? Dei uma busca rápida e não encontrei. Também estou procurando outros livros que estão impossíveis de se encontrar.

      Excluir
  28. Atenção pessoal já tem profeta na terra jesus não é o salvador,nem o messias nem filho de deus, nem yeshua, nem yahushua, BABILÓNIA ENGANOU O MUNDO TODO ----------------
    NÃO FAZER CASO SÓ TEM UM FIM E TODOS SABEM QUAL, A VERDADE AÍ ESTÁ NA TERRA

    (Isaías 7:14) . . .Portanto, o próprio Espírito vos dará um sinal: Eis que a própria donzela ficará realmente grávida e dará à luz um filho, e ela há de chamá-lo pelo nome de Emanuel.

    (Mateus 1:23) . . .Eis que a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e dar-lhe-ão o nome de Emanuel

    ainda existe mais versículos, a realidade da bíblia teve outra função maliciosa , aqui tem o link do profeta, passem este link a todas a pessoas possíveis---http://wahrheit7x7.webs.com/averdade.htm

    ResponderExcluir

Blog Archive

Nossos visitantes!