sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A ordem [deles] na internet através do caos: Google, Facebook e Amazon pretendem fazer APAGÃO em protesto contra o 'SOPA'

A ordem [deles] na internet através do caos...
Google, Facebook e Amazon planejam ficar fora do ar em protesto contra a lei "Stop Online Piracy Act".

Qual será o plano deles?
Por que o Google, Facebook e a Amazon, que são empresas e ferramentas utilizadas pela própria elite, estariam dispostos a fazer este apagão na internet?
Não há nexo... Uma disputa contra eles mesmos?
Para mim isto é um ato de falso bandeira!
Poderiam estar provocando uma intervenção do governo na internet como uma lei marcial cibernética?
Imagine a bagunça que ficará...Estariam nossos materiais 'anti-NOM, ameaçados de serem aniquilados? Seria isto uma forma deles fecharem nossos materiais?



O Google, o Facebook e a Amazon podem interromper seus serviços coordenadamente em protesto contra uma lei antipirataria que está em discussão no Senado norte-americano, de acordo com o site da Fox News.
Chamada de SOPA, sigla para Stop Online Piracy Act (pare com a pirataria on-line, em, tradução), a lei tem reforço de representantes da indústria de cinema e de música do país que querem evitar a perda de vendas de seus produtos distribuídos gratuitamente na web. O projeto responsabiliza os sites pelo conteúdo publicado ou distribuído ilegalmente pelos usuários, sugerindo que as empresas encontrem meios para impedir a pirataria. As penas incluem fechamento do site e até cinco anos de prisão.

Disney, Universal, Paramount e Warner Bros., grandes estúdios de Hollywood, apóiam a lei, enquanto Google, Amazon, Facebook, eBay, Twitter, PayPal, Zynga, Mozilla, entre outras, são contra.
O diretor da NetCoallition, uma associação das empresas da internet contra a lei, Markham Erickson, afirmou que a Mozilla, que desenvolve e distribui o browser Firefox, já desligou seus servidores durante um dia e que outras empresas como a Wikimedia, responsável pelo Wikipédia, pensa em fazer o mesmo.
Caso o serviço desses sites seja interrompido, os usuários não poderão fazer pesquisas no Google, atualizar o Facebook ou publicar mensagens no Twitter, por exemplo. No lugar das páginas, segundo Erickson, apareceriam mensagens contra a lei. "As pessoas precisam entender o impacto destas medidas pois estas normas mudam o modo como se usa a internet".
Há alguns dias, 40 mil sites retiraram seus serviços do provedor GoDaddy após a companhia afirmar que apoia o SOPA. A NetCoallition publicou uma carta em novembro relatando os perigos da aprovação da lei. Até Sergey Brin, cofundador do Google se manifestou: "Embora eu entenda o objetivo da proposta de reduzir a pirataria on-line, mas estou surpreso que quem cria nossas leis poderia contemplar estas medidas que nos colocariam ao lado das nações mais opressivas do mundo."

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/01/google-facebook-e-amazon-podem-interromper-acessos-em-protesto.html 
http://www.libertar.in/2012/01/falsa-bandeira-google-facebook-e-amazon.html

Um comentário:

  1. Oi amigo, belas postagens estas últimas... Sobre essa questão da privacidade, acredito se tratar de uma espécie de bandeira falsa... ou seja, fingem que não querem para limpar sua baraa com os usuários e jogam a culpa da invasão de privacidade para o governo, uma entidade abstrata. No Brasil os grandes supermercadistas fizeram o mesmo: pressionaram o governo e deputados financiados por eles para proibirem as sacolas, e agora eles vendem sacolas alegando "não podemos entregar sacolas porque a lei impede". Uma farsa atrás da outra...

    Abraços,
    Ale.
    http://ordem-natural.blogspot.com

    ResponderExcluir

Blog Archive

Nossos visitantes!