domingo, 27 de maio de 2012

Venezuela: Hugo Chávez quer acelerar transição rumo ao socialismo

O Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, pediu aos seus eleitores para "acelerar" a transição do seu regime rumo ao socialismo, recomendando que não se subestime o candidato da oposição, Henrique Capriles Radonsky, nas presidenciais de 07 de outubro.
"Convido todos a acelerar com paixão a transição rumo ao socialismo. Para isso há que estudar, debater, ver a teoria e a prática", disse no sábado o líder venezuelano durante um contato telefônico com o canal estatal Venezuelana de Televisão, numa emissão sobre projetos de desenvolvimento no âmbito da 'Grande Missão Agro-venezuelana'.

"Estamos a enfrentar o império, a burguesia e os seus aliados internacionais, que têm muito poder. Não podemos subestimar o adversário, vamos ganhar por 'knockout' mas há que trabalhar muito como estamos fazendo", defendeu.


A Mesa de Unidade Democrática (MUD), oposição venezuelana, anunciou ontem que caso vença as eleições presidenciais de Outubro restituirá o sinal ao canal privado RCTV e a 34 emissores de rádio, "ilegalmente encerrados" pelo Governo de Hugo Chávez.

Em comunicado, a MUD, coligação de oposição, indica que "desde 27 de Maio de 2007, o Governo de Chávez encerrou, de forma arbitrária e ilegal", o canal Radio Caracas Televisón (RCTV), que então festejava "53 anos no ar".

Em Maio de 2007, a cadeia privada, com uma linha editorial crítica com o atual Governo venezuelano, deixou de emitir em sinal aberto, depois de a administração de Chávez não renovar a permissão, argumentando tratar de uma empresa "golpista".


Fonte: Diário Digital lido no 
http://ianoticia.blogspot.com.br/2012/05/venezuela-hugo-chavez-quer-acelerar.html

2 comentários:

  1. Este tal de hugo chavez é muito incompetente e medroso. Quantas pessoas este cara já prejudicou e até matou?, em nome de um ideal arcaico.

    ResponderExcluir
  2. O hugo chavez está delirando. Deus me livre deste tal socialsmo. Este modelo de governo aplicado pela russia, matou mais de 30 milhões de pessoas de fome e de frio num passado não tão longe. A siberia que o diga.

    ResponderExcluir

Blog Archive

Nossos visitantes!