quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A terra volta a tremer em Montes Claros - MG

Dione Afonso/Hoje em Dia
Tremores Montes Claros
Morador observa estragos provocados por tremores em casa de Montes Claros

A terra voltou a tremer na madrugada desta quarta-feira (19) em Montes Claros, no Norte de Minas. Os dois primeiros abalos foram sentidos por volta das 2h55 e, cerca de 20 minutos depois, outro caso foi registrado na cidade. A magnitude dos tremores ainda não foi divulgada, mas os moradores dizem que foi um dos mais fortes do ano.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos duas residências e um supermercado tiveram estragos. No bairro Jardim Brasil, região Noroeste, a varanda de uma casa, que tinha a estrutura de madeira, não resistiu e desabou. A família planejava dormir no local por causa do calor, mas conseguiu se livrar da tragédia, pois estava no quarto durante o incidente.

Em outro caso, desta vez no bairro Santa Cecília, na região Nordeste, uma residência teve rachaduras que vão do piso ao teto. Apesar dos problemas, não há registros de vítimas até o momento. Porém, os bombeiros e a Defesa Civil continuam percorrendo as ruas para avaliar a situação.


De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros, José Maria Carvalho, a situação pela manhã é tranquila, apesar da tensão que tomou conta dos moradores durante a madrugada. "O terremoto foi sentido na cidade inteira e as pessoas ficaram muito assustadas", explica.


Ele acrescenta que foram registrados alguns transtornos em consequência dos abalos. "Também houve problemas no sistema de telefonia, que ficou fora do ar, e na transmissão de energia elétrica", complementa. Alguns bairros da cidade teriam ficado sem luz por cerca de meia hora.

 

Tremores Montes Claros dezembro
Por causa do medo e da falta de energia, alguns moradores passaram a noite nas ruas (Dione Afonso)

O medo da população aumentou, ainda segundo o agente, porque algumas pessoas divulgaram nas redes sociais que outros tremores ocorreriam na manhã. "A gente chegou a receber mais de 500 ligações e muitos moradores passaram o restante da noite nas ruas para se proteger", diz.

http://www.hojeemdia.com.br/minas/tremor-de-terra-durante-a-madrugada-assusta-moradores-de-montes-claros-1.69977

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossos visitantes!