quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Cientistas fazem teletransporte quântico de objetos macroscópicos

Após a fundação Keshe ter anunciado que apresentará o seu protótipo de veículo anti-gravitacional  em dezembro, mais essa notícia surge... e por mais que tudo isso pareça novidade...não são. 
Precisamos olhar mais para o passado para desenvolver essas tecnologias de "ponta", e parece que o mundo, em especial os russos e norte-americanos aprenderam direitinho com Hitler ... Bom, vamos logo a notícia:
               O teletransporte quântico é uma técnica que transfere entre localizações distantes os estados quânticos de objetos. A técnica já foi realizada com fótons individuais, entre fóton e matéria e entre íons individuais. Agora, pesquisadores da China e da Alemanha afirmam ter conseguido pela primeira vez fazer o teletransporte quântico entre objetos macroscópicos - o que pode ajudar no desenvolvimento dos computadores quânticos.
As informações são do site Phys.org.
Os cientistas usaram dois pedaços de rubídio com cerca de 1 mm de raio (aproximadamente 100 milhões de átomo de rubídio cada) distantes 50 cm um do outro. O objetivo eram transmitir uma excitação quântica (ou o que os físicos chamam de "estado de onda de spin") de um grupo para outro. Para isso, eles mapearam esse estado. Depois, eles usaram dois fótons para teletransportar a mudança de estado, o que deu certo em 88% das tentativas.
Os grupos de átomos funcionam como memórias quânticas devido a sua habilidade de armazenar qubits (os bits dos computadores quânticos) fotônicos. Esses objetos, afirmam os cientistas, são melhores que os fótons - que estão em constante movimento - e os íons - que tem menor chance de sucesso no teletransporte. O problema agora é aumentar a duração do armazenamento de informação - que dura, no máximo, 129 microsegundos.
"É a primeira teletransportação quântica envolvendo objetos macroscópicos. Esse tipo de teletransportação de objetos complexos é obviamente um sonho distante, especialmente para os fãs de Star Trek. Notamos no nosso experimento, mesmo que cerca de 100 milhões de átomos estejam envolvidos, que a informação quântica teletransportada é a excitação coletiva dos quantuns - que é apenas um qubit sozinho", afirma o cientista Chao-Yang Lu, do Laboratório Nacional de Ciências Físicas de Heifei, na China.

http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI6353624-EI8147,00-Cientistas+fazem+teletransporte+quantico+de+objetos+macroscopicos.html

2 comentários:

  1. NÃO CONHECIA SEU SITE,ADOREI,COMEÇO LER E NÃO CONSIGO PARAR,ESTAVA PROCURANDO SITES A RESPEITO DO QUE ANDA ACONTECENDO NO MUNDO,E CAI AQUI SEM QUERER,É MUITO BOM MESMO. CONTINUE NOS INFORMANDO SOBRE NOVOS ACONTECIMENTOS.PRINCIPALMENTE PORQUE A NASSA NOS ESCONDE MUITA COISA.ESTOU PESQUISANDO SOBRE O NIBIRU E OUTROS ACONTECIMENTOS,FEMA,E ARTIGOS RELACIONADOS AO FIM DOS TEMPOS.PARABENS PELO SITE.

    ResponderExcluir
  2. oi salu. nessas dua semanas para o acontecimento do grande evento...não que já não venha acontecendo desde os anos 80...mais agora só nos resta esperar...
    achei isso interessante, estava lendo no blog da laura, ta ai o link:

    http://bloglaurabotelho.blogspot.com.br/2012/02/o-universo-e-governado-pelo-complexo.html

    abraços!

    ResponderExcluir

Nossos visitantes!