quinta-feira, 7 de março de 2013

Sobre Hugo Chávez

Sem net, a minha única opção nesses últimos dois dias foi acompanhar a morte de Hugo Chávez pela Tv.
E tive que ouvir algumas coisas que não me agradaram,  o que me fez lembrar o quanto a informação fornecida pela  mídia é manipulada ...

Um cortejo com milhares de pessoas tomou as ruas de Caracas nesta quarta-feira para dar adeus ao presidente venezuelano, Hugo Chávez
Foto: Carlos Garcia Rawlins / REUTERSUma delas  foi ouvir do repórter global que Hugo Chávez errou muito em investir o dinheiro do Petróleo em "problemas sociais imediatistas" quando deveria ter investido mais em "industrialização" .
Bom, nem vale mais a pena falar o que eu ouvi sobre ele  (até porque, depois dessa eu desliguei a Tv e voltei aos meus livros) e não é necessário entender de política e história para ver que a solução de problemas "sociais imediatistas" realizados por esse "tirano ditador extremamente maligno" levou às ruas, milhares de venezuelanos, que longe de parecerem indignados e revoltados( ou melhor,  alegres ) , estavam consternados com a morte de seu líder!
Eu não posso falar sobre o que houve de negativo em seu governo , e nem tenho condições para isso,  mas posso afirmar novamente que Hugo Chavez  foi um dos únicos líderes do mundo a dar a cara à tapa e denunciar a NOM.
E hoje, ao abrir o blog, recebi esse vídeo em um comentário e acho merecido publicar aqui.


Lamento pelo artigo anterior da Morte de Hugo Chávez. O artigo usado foi da G1 e a minha intenção foi de apenas anunciar a sua morte. Assim que eu soube, corri para a Lan House e só me veio a cabeça o G1 pois foi onde vi a notícia.
Abçs
Salu




3 comentários:

  1. Não há o que lamentar sobre o artigo do G1 ou sobre qualquer outro comentário aventado pela mídia "golpista"...
    Hugo Chávez era, sim, um ditador populista, que como qualquer outro "comunista" barato manipulava os mais pobres para se perpetuar no poder, sempre fundado na falácia de que os fins justificam os meios (inclusive vivendo bem e enchendo os bolsos como todos fazem...).
    Não sou defensor do capitalismo ou do sistema mundial dominante, que igualmente é responsável pela nossa condição miserável de vida, pela perpetuação da exploração do trabalho alheio, pela indiferença ao nosso sofrimento...
    Ocorre que o "comunismo" não é a resposta às nossas preces de libertação. É apenas um outro sistema semelhante à religião, que é bom na essência e nas idéias, mas na prática se presta fundamentalmente como ferramenta de dominação e manipulação. Será realmente que isto é muito melhor do que o "capitalismo selvagem" ou o nosso caminho sem volta à NOM???
    Não sei se nesta dimensão material ainda haverá lugar para caminharmos em direção da aproximação com nossa natureza divina...
    De qualquer sorte, prefiro a ilusão, a prisão sem grades do sistema dominante atual, ao invés da prisão explícita do "comunismo" sem liberdades individuais e de expressão, que com o passar do tempo inevitavelmente mostra sua verdadeira face, de proliferação ainda mais de pobreza e dor...
    PS: o termo "comunismo" é proposital, em alusão às idéias arcaicas nas quais seus defensores insistem incansavelmente.

    ResponderExcluir
  2. O Chaves tinha o defeito de ser falador compulsivo, mas é um dos poucos dirigentes que entendeu que o poder deve ser usado para o bem estar do povo e não dele.
    O principal exemplo é do uso do dinheiro vindo do petróleo. Ele utilizou principalmente para a educação e saúde das camadas pobres da Venezuela.
    Esqueça as TVs, revista e jornais.
    A internet ainda não foi totalmente dominada.
    Através dela temos acesso a um pouco de informações reais.
    Tem que navegar e ter bom senso.

    ResponderExcluir
  3. Hugo Chávez não vai me fazer falta, alem do que sou anti-comunista. Mas sobre o fato de ele "denunciar" a NOW, sim, me lembro de um vídeo onde ele falava sobre pessoas de aparência "humana", mas que não eram humanos. teria ele matado a charada sobre reptilianos, e seus planos?

    ResponderExcluir

Blog Archive

Nossos visitantes!