segunda-feira, 26 de março de 2012

Japoneses criam câmera que identifica pessoas em um segundo

"A câmera está prevista para aparecer no mercado no próximo ano e fornece aos governos um enorme alcance para manter o controle sobre seus cidadãos." Diz o RT.
Uma nova câmera de segurança japonesa tem a capacidade de pesquisar milhões de rostos com um clique. Uma imagem capturada na invenção de George Orwell pode também procurar outros bancos de dados para rastrear pessoas.
Representantes dos criadores do dispositivo Hitachi dizem que a câmera usa software de reconhecimento de imagem em combinação com algoritmos de rostos de grupos semelhantes em conjunto para criar uma foto em miniatura de uma pessoa.
Ao invés das autoridades ficarem horas através de imagens do circuito interno, um indivíduo pode agora ser encontrado em um piscar de olhos. A câmera pode pesquisar um rosto no meio de 36 milhões de rostos em menos de um segundo.

Além disso, uma vez que a imagem é guardada ele pode ser usado para pesquisar outros bancos de dados.

Apesar do potencial inegável da tecnologia para fins de fiscalização, ele tem algumas limitações. Ou seja, ele só pode escanear rostos dentro de um ângulo de 30 graus da câmera e as imagens devem ser 40x40 pixels de tamanho.
"Nós pensamos que este sistema é adequado para clientes que possuem um sistema de vigilância relativamente grande escala, como as ferrovias, companhias de energia e grandes lojas", diz Hitachi. 
A câmera está previsto para aparecer no mercado no próximo ano e fornece aos governos um enorme alcance para manter o controle sobre seus cidadãos. 
A informação é livre e amplamente disponível na internet, então parece que o desafio não é mais a aquisição de dados, mas processá-lo.
O sistema, supostamente em desenvolvimento, destaca as principais informações e as ameaças e as exibe em um formato de mapa.

Fonte: RT e http://ianoticia.blogspot.com.br/
Leia mais: http://www.libertar.in/2012/03/controle-orwelliano-japoneses-criam.html#ixzz1qGgSmRgV
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!