sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Renúncia do Papa pode estar ligada à rede de sexo e corrupção, diz jornal


Bom,  acho que a intenção  dessa denúncia é mais do que clara. Aliás, ela tem haver com aquelas profecias ... momento delicado esse em que vivemos, hein? Cada movimento nesse xadrez global agora é importante. Vamos a notícia que hoje ganhou as primeiras páginas de muitos jornais hoje:Dossiê-no-VaticanoPara diário italiano La Reppublica, Bento XVI renunciou após receber um informe ultrassecreto que denuncia uma trama de corrupção, sexo e tráfico de influências no Vaticano. Porta-voz não comentará reportagem

Vaticano - O jornal italiano La Repubblica garantiu que Bento XVI decidiu sua renúncia após receber um informe ultrassecreto elaborado por três cardeais em que denuncia uma trama de corrupção, sexo e tráfico de influências no Vaticano, noticiou nesta quinta-feira (21/2).

De acordo com o impresso, em uma reportagem assinada pela jornalista Concita di Gregorio, o relatório que foi encomendado por Bento XVI a três cardeais no ano passado - o espanhol Julián Herranz, o eslovaco Jozef Tomko e o italiano Salvatore De Giorgi -, após vazamentos de documentos confidenciais em um escândalo que ficou conhecido como Vatileaks, revela um sistema de "chantagens" internas baseado em fraquezas sexuais e ambições pessoais.
O texto de 300 páginas que se refere a um "lobby gay" dentro do Vaticano, foi entregue em dezembro ao pontífice, segundo a jornalista que não esclarece como teve acesso ao documento.

"Fantasias, invenções, opiniões", assegurou o porta-voz do Vaticano, o padre Federico Lombardi, após advertir que não comentará a reportagem e que os cardeais envolvidos não aceitarão conceder entrevistas.

Com o título "Não fornicarás, nem roubarás, os mandamentos violados no informe que sacudiram o Papa", o jornal sustenta que o ancião cardeal espanhol Herranz, do Opus Dei, ilustrou ao Papa no dia 9 de outubro do ano passado os "assuntos mais escabrosos" do relatório, em particular a existência de uma "rede transversal unida pela orientação sexual".

"Pela primeira vez a palavra homossexualidade foi pronunciada no gabinete papal", escreve o impresso italiano.

La Repubblica sustenta que, durante oito meses, os cardeais interrogaram muitos prelados e laicos, dividindo-os por congregação e nacionalidade, e estabeleceram que existem vários grupos de pressão dentro do Vaticano, entre eles um sujeito a chantagem, a "impropriam influentiam" por sua homossexualidade.

Outro grupo é especializado em montar e desmontar carreiras dentro da hierarquia vaticana e outro ainda aproveita para usar recursos multimilionários para seus próprios interesses à sombra da cúpula de São Pedro através do Banco do Vaticano, segundo a publicação.

Em uma publicação especial, a revista Panorama defende que o documento será determinante para a eleição do sucessor de Bento XVI, em um artigo assinado por Ignazio Ingrado.

Para as duas publicações, o Papa se convenceu que um sucessor mais jovem, forte e enérgico é o melhor indicado para fazer uma limpeza na instituição milenária e por isso teria decidido deixar o Trono de Pedro no próximo dia 28 de fevereiro.
Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2013/02/21/interna_mundo,350844/renuncia-do-papa-pode-estar-ligada-a-rede-de-sexo-e-corrupcao-diz-jornal.shtml

4 comentários:

  1. que vergonha...jesus esta com vergonha deste povo desde muito tempo.

    ResponderExcluir
  2. Igreja qe engana a seculos ! Com imagens e falsas doutrinas.

    ResponderExcluir
  3. monha igreja quem criou foi jesus cristo.
    quando ele disse a pedro: pedro tu es pedra
    e sobre essa pedra edificarei a mknha igreja.
    a igreja e santa, nos somos os pecadores

    ResponderExcluir
  4. isso e o que a igreja quer q vcs kbeças facas pensem...

    ResponderExcluir

Blog Archive

Nossos visitantes!