terça-feira, 25 de dezembro de 2012

E chegou mais um natal...

Bom, acho que todos esperavam que eu escrevesse sobre Mitra, Hórus e sua relação com Jesus Cristo (no fim segue um link sobre a história de natal e um vídeo), mas dessa vez eu não vim aqui para  falar disso. Já escrevi ao longo de todo o ano sobre isso e seu Constantino... e realmente fui muito criticada...

 Ao longo do ano, eu percebi  que a maioria dessas descobertas, principalmente as que envolvem a religião, devem ser através de uma busca pessoal. Percebi também que a liberdade é algo que depende de nós, depende de nossa escolha. Nem todos estão maduros suficientes para compreender determinadas coisas, e nesse ponto eu concordo com Morfeu:

Eu entendo todas as críticas, pois eu também já fui assim... a primeira reação humana diante de algo que afronta a nossa verdade é a negação / confronto/ deboche, em geral seguido de  agressão, mas no fim, os que possuem bom senso, pesquisam ... e esse é o meu objetivo!  Não sou dona da verdade, como muitos dizem, mas estou em busca do conhecimento, não estou aqui para derrubar a fé de ninguém e nem sou enviada de satanás ou um "maçon" (sou mulher!)... eu também não quero que ninguém acredite em nada do que digo mas que busquem e pesquisem sempre!


Temos cérebro, não precisamos concordar e acreditar em tudo o que dizem, podemos pensar e tirar as nossas próprias conclusões!

Bom, mas também não quero falar disso...

Quero falar algo sobre  o "espírito de natal" (A VONTADADE DE PRATICAR O AMOR) ... e sobre todos os outros dias do resto do ano. 
Anteontem, eu estava indo ao mercado com meus filhos, e passou um carro. Nele tinha um homem e um menino, eles me chamaram e deram brinquedos aos meus filhos e foram embora.   Meus filhos ficaram radiantes de alegria e eu pude ver que eles também estavam alegres por estarem fazendo isso.
Onde eu trabalho, existe um grupo de pessoas  que se reunem e  fazem uma enorme ceia de natal para a comunidade , que de fato, é carente. Eles arrecadam brinquedoS e também dão as crianças, assim como roupas novas . Eles ficam durante todo o mês empenhados nisso e passam todo o dia 23 fazendo a ceia para que no dia 24 esteja tudo pronto e a alegria daquelas pessoas é algo que me emociona só em escrever... Não há nada que pague cada sorriso, principalmente daqueles que nós sabemos que mal tem o que comer em casa... e são muitos.


Mas é só no natal que as a maioria das pessoas agem assim... todas querem fazer o bem porque "Jesus" nasceu... e o resto do ano? Onde é que fica o tal "Jesus"? No guarda roupa junto com a árvore e as luzes pisca-pisca?

E por falar nele, que tal não só decorar os versículos biblicos mas praticá-los de toda a sua alma durante  o ano inteiro? Praticar não só o que lhes convém mas o que convém aos que estão ao seu redor... Praticar não para você ir para o céu... pois a prática do bem não se baseia em um sistema de recompensas mas em um sistema onde o retorno é a  evolução espiritual e não do ego, onde o que vale é só o que sai do seu coração, em verdade!


 Existem leis no universo que são fundamentais e não há anunnaki que interfira!
Porque não podemos ajudar ao próximo durante todo o ano sem querer nada em troca?
Criticamos tanto o mundo em que vivemos e queremos um mundo melhor mas reproduzimos muitas vezes algo semelhante a isso:


Não podemos reclamar do mundo e nem dizer que ele está assim por culpa do maligno pois se ele está da maneira que está é por nossa culpa. Então, quem deve mudar aqui? Fechar os olhos e fingir que não está vendo o que passa ao seu redor com seus irmãos, ir a todas as reuniões religiosas ao longo do ano e no fim comemorar o nascimento de Cristo o "seu salvador" tem nome:  se chama hipocrisia!

Eu costumo acreditar que em cada fim de ano, ganhamos uma grande oportunidade: um ano novo para fazer tudo diferente! Então, que tal começarmos a estender o "espírito de natal" por todo o ano para que no fim, ganhemos o nosso presente : um mundo melhor!

Não vou desejar um feliz natal a ninguém, pois não estou aqui para reproduzir uma adoração a um deus anunnaki... mas vou desejar muita paz  de todo o meu coração a todos, não só hoje mas em todos os outros dias do ano!

Um enorme beijo no coração de todos!!!!

Eis o link de um texto que explica sobre as relações entre mitra e Jesus :

E o vídeo, ele é bem conhecido mas para quem ainda não viu:

e

Abçs 

Salu

13 comentários:

  1. Ahhh, que saudade das suas pregações! Adorava o silêncio da igreja e a cara dos irmãos quando você falava umas boas palavras. Mas nada melhor do que a verdade. Passei pra te desejar muita paz, e que essa paz se estenda a todos os dias do ano como bem disse. Mais uma vez, obrigada por suas palavras, duras mas necessárias. Vamos fazer um mundo melhor!
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Olá Salu. Olá aos demais que aqui postam. Desde quando eu era adolescente sentia algo estranho em toda esse "oba-oba" do natal. Fiquei mais intrigado quando ouvi dizer que o nascimento do Messias não foi em 25/12. Apartir daí e com o passar dos anos percebi que tudo isto era uma falácia sem fim. Ontem, 24/12 recebi o telefonema dos meus pais me desejando "tudo de bom" no natal. Porém, acabei falando para um dos meus sobrinhos sobre Nibiru, anunnaki, Zacharia Sitchin e o livro "O 12º Planeta". O que eu quero dizer é que em datas festivas "religiosas" sempre vem à tona assuntos como os "deuses antigos" e os engodos das religiões. E esta co-relação (datas religiosas X antigos deuses) não acontece atoa, pois um não sobrevive sem o outro.

    ResponderExcluir
  3. E pior que se VC é do tipo que NAO comemora essas festas pagãs, no caso, o NATAL, vc é considerado um LOUCO pelo outros ao seu redor. É triste isso. Saber que somente ALGUNS tem cerebro suficiente para PENSAR ou PESQUISAR acerca disso. Podem pesquisar: O Natal foi e é mais uma festa pagã criada pela Igreja Católica. Sem ofensas religiosas, mas, so NAO VE QUEM NAO QR. O blog em si ta de parabens. Fiquem todos na PAZ.

    ResponderExcluir
  4. Salu, eu concordo com tudo que vc disse, ate parece que foi eu que postei isso kkkk
    Tbm quero desejar muita paz a vc, e a todos os que procuram a verdade, mas principalmente os que estão presos ao sistema

    ResponderExcluir
  5. Concordo,
    mais Jesus não nasceu em 25/12 mais isto não me inpede de desejar aquilo que é bom para as pessoas ainda que predomine a hipocrisia se não fizer minha parte pra melhorar o mundo vendo e critícando ele como está também não vai mudar!!!

    ResponderExcluir
  6. Salu, vc era pastora??????????? Perdeu a credibilidade!Estou de zueira, parabéns pela postagem, só pude ler hoje mas, como foi dito, que haja paz no coração todos os dias! E realmente precisamos mudar, da maneira que está não dá. Paz a todos.

    ResponderExcluir
  7. percebi que você apesar de cristã, você é bem aberta em relação a informação que chega até você.

    Tenho certeza que esse blog aqui (http://verdadesespeciais.blogspot.com.br/) tem tudo a ver com você. O autor do blog questiona muita coisa dentro do cristianismo (traduções, tradições, templismo, sacerdotismo, ritos, etc.)

    ResponderExcluir
  8. Oi, td bem?
    Bom, eu não sou cristã. Já fui evangélica e não sou mais. Só passei rapidinho para responder e publicar os comentários, mas vou visitar esse blog que vc me indicou , conhecimento sempre é bem vindo.
    Abçs

    ResponderExcluir
  9. então podemos comparar este vídeo com os Rosa Cruz que também dizem que antes de Jesus vieram outros como ele que fazia milagres etc ?

    ResponderExcluir
  10. Então você não acredita em Jesus Cristo ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não disse isso. Eu não sigo nenhuma religião. O Jesus Cristo bíblico não é o verdadeiro portador da mensagem. A bíblia nos conta uma história de deuses sumérios e profetas egípcios e o novo testamento reflete muita coisa do mesmo. Existiu de verdade um homem que passou a mensagem de amor ao mundo, e muitas outras mas esse homem e suas mensagens foram suprimidas em sua maioria pela bíblia. No entanto algumas de suas mensagens se encontram lá, e isso tem se tornado um grande incomodo, pois muitas pessoas (as que verdadeiramente tentam buscar o caminho e uma mudança interior) percebem as inconstâncias da palavra e começam a duvidar e surgindo a dúvida... se busca pela verdade. Portanto para resumir, eu acredito no homem que ensinou a humanidade que o caminho para o Deus - o criador, é o amor e a mudança interior, agora quem foi ele (Jesus, José, Luis ...) eu ainda tô tentando descobrir. Para mim o que me importa é a mensagem e não o portador desta pois ele apenas é um mero instrumento de Deus criador. Claro que eu sou eternamente grata e ele pois ele teve a coragem de compartilhar a verdade e principalmente, ele não se corrompeu. É por essa verdade que eu busco e é desse portador que eu quero aprender. Bom, não sei se fui clara ...
      Abçs

      Excluir
  11. Não entendo...uma hora e illuminati outra hora e annunaki.
    VCS N SE DECIDEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um está relacionado ao outro. Pesquise sobre os illuminatis e no que eles acreditam que você irá descobrir um universo de informações...

      Excluir

Nossos visitantes!