sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ahmadinejad, mais uma vez acusa EUA de usar o 11 de setembro como pretexto para invadir o Iraque e Afeganistão!

É, ele realmente sabe de muita coisa, e não é à toa que estão tentando derrubá-lo! Veja isso:

O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, atacou nesta quinta-feira na ONU o Ocidente por seus malfeitos, mas ignorou em seu discurso a questão do programa nuclear do seu país e a reivindicação palestina de reconhecimento à sua independência.

Em seu pronunciamento de 30 minutos à Assembleia Geral da ONU, o presidente iraniano também deixou de mencionar os movimentos pró-democracia que têm varrido o mundo árabe neste ano, inclusive na Síria, mais importante aliado árabe de Teerã.

Ahmadinejad atacou os EUA por conta do histórico com a escravidão, os acusando de causar as duas Guerras Mundiais, de usar bombas nucleares contra "pessoas inocentes", e de impor e apoiar ditaduras militares e regimes totalitários em nações asiáticas, africanas e latino-americanas.
Delegados norte-americanos abandonaram o plenário quando o iraniano afirmou que "potências arrogantes" ameaçavam com sanções, pressão midiática e ações militares quem questiona o Holocausto e os atentados de 11 de setembro de 2001 contra os EUA.

Outras delegações ocidentais também deixaram o recinto, no que já se tornou uma constante nos discursos anuais de Ahmadinejad na ONU.
Os representantes da UE os seguiram de comum acordo em sinal de protesto, quando Ahmadinejad atacou os europeus.

"Tratou-se de uma posição coordenada da UE quando o presidente iraniano questionou os países europeus por seu 'apoio ao sionismo' e fez referência ao Holocausto", afirmou a missão francesa na ONU.

Ele acusou Washington de usar os "misteriosos" atentados do 11 de Setembro como pretexto para as guerras no Afeganistão e Iraque, e disse que as potências ocidentais "veem o sionismo como uma noção e ideologia sagradas".

"A hipocrisia e o engano são permitidos para garantir seus interesses e objetivos imperialistas", disse.

Fonte: 
http://www1.folha.uol.com.br/ e http://www.revelacaofinal.com/2011/09/na-onu-ahmadinejad-acusa-eua-de-usar-os.html#ixzz1YkLQUCi5

3 comentários:

  1. Ele falou o que a maioria já sabe... mas ninguém tem coragem para dizer ...

    ResponderExcluir
  2. Tá explicado porque odeiam tanto ele !

    ResponderExcluir
  3. Iraque e Afeganistão + 6.260 Soldados Norte-Americanos mortos nos 10 anos de Invasão.

    ResponderExcluir

Blog Archive

Nossos visitantes!