sexta-feira, 28 de junho de 2013

Siddhartha Gautama - O Buda

Acho que já deixei claro aqui que não sou mais adepta de religião alguma. Mas também não sou contra quem seja. O que tento é mostrar o sistema que existe atrás de muitas doutrinas para que não haja engano.  Minha filosofia é reter o que é bom, e tudo o que pode me ensinar a me tornar uma pessoa melhor a cada dia.  Acredito que a real mudança deve vir de dentro para fora.

Li, gostei e estou repassando o artigo do blog Liberte-se do Sistema.

 Siddhartha Gautama - O Buda


A iluminação de Buda ao enfrentar seu ego
"Buda" é um título dado na Filosofia Budista para àqueles que despertaram plenamente para a verdadeira natureza dos fenômenos daquilo que chamamos de realidade e se puseram a divulgar tal descoberta aos demais seres.
Siddhartha Gautama, foi um príncipe da região do atual Nepal, buscador da verdade, e eventualmente tornou-se um professor espiritual daquilo que ele havia re-descoberto em si mesmo. É popularmente conhecido como O Buda, que significa "aquele que despertou". Seus ensinamentos deram origem ao budismo, mas ao contrário do que muitos pensam, ele não é o fundador do mesmo. Nas palavras do próprio Buda, como é dito através do Sutra do Diamante:
"Nunca pense que eu acredito que devo estabelecer um sistema de ensino para ajudar as pessoas a entenderem o caminho. Nunca divida tal pensamento. O que eu proclamo é a verdade como eu descobri. Um sistema de ensino não tem nenhum significado, porque a verdade não pode ser quebrada em pedaços e ser disposta em um sistema."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossos visitantes!