quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Imagem


Se não começarmos agora a tomar uma posição e dizer que não, em breve viveremos debaixo de uma tirania que acabará com qualquer pretensão a liberdade. 

"Quando os nazistas levaram os comunistas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era comunista. Quando eles prenderam os sociais-democratas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era social-democrata. Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era sindicalista. Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque, afinal, eu não era judeu. Quando eles me levaram, não havia mais quem protestasse"
(Niemöller,  autor da adaptação de um célebre poema de Vladimir Maiakovski “E Não Sobrou Ninguém” tratando sobre o significado do Nazismo na Alemanha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossos visitantes!