segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Centenas de australianos marcham em apoio ao governo e ao povo sírio

O que a mídia não mostra:                                         Tradução: Caminho Alternativo

Centenas de australianos sairam neste domingo às ruas de Sidney (sudeste da Austrália) para mostrar sua solidaridade com o Governo do presidente sírio Bashar al-Assad e exortar às potencias estrangeiras a não intervir militarmente nesse país árabe.
Durante a marcha, organizada pelo grupo “Mãos fora da Síria”, os manifestantes levavam bandeiras sírias e cartazes onde se lia: “Graças à Rússia e China pelos vetos” e “Que todo o mundo escute: Síria é nossa nação, Bashar é nosso líder”.

“Estou aqui para mostrar meu apoio ao presidente e ao povo da Síria (…) Temos que expôr as mentiras criadas através dos meios de comunicação”, disse uma jovem que portava a bandeira da Síria.
Uma das organizadoras do evento Hanadi Assoud declarou que os manifestantes estão contra a intervenção dos EUA ou da Organização do Tratado Atlântico Norte (OTAN) nessa nação.
De acordo com a organizadora, as forças da oposição são as responsáveis de qualquer matança que surgiu nesse país.
Desde fins de julho e devido às divergências entre os Governos australiano e sírio, o país árabe fechou sua embaixada em Canberra, capital da Austrália.
Desde mediados de março, os grupos armados, respaldados desde o estrangeiro, minaram a segurança de diferentes partes do território sírio e possuem como meta derrubar o presidente Al-Assad e abrir o campo adequado para uma intervenção militar estrangeira nessa nação árabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!