sábado, 4 de agosto de 2012

Obama assinou uma ordem secreta da CIA para armar a oposição síria

Autoridades norte-americanas reconheceram a sua intervenção na Síria, tanto directamente como através dos países árabes para armar a oposição. O Conselho de Segurança havia rejeitado uma intervenção militar da ONU. Tradução do google
Através de um filtro jornalístico a rede de notícias CNN, o Barack Obama fez um além presidencial secreta para a CIA e outras agências apoiar a oposição síria.De acordo com a CNN local México, fontes do governo informaram que a ordem foi assinado há alguns meses, mas não especificou que tipo de apoio foram aprovados. Até agora, o governo dos EUA negou dar apoio militar à oposição e só reconheceu que o fornecimento de assistência em itens como equipamentos de comunicação. Autoridades norte-americanas também reconheceu a CNN que Washington coopera com os países que se opõem armar, incluindo a Arábia Saudita e Qatar.
Segundo alguns analistas internacionais, tanto emirados estão ativamente envolvidos no apoio aos sírios grupos armados de oposição para provocar uma mudança de governo.  Durante a guerra civil na Líbia, Obama assinou uma ordem executiva semelhante ao autorizar a cooperação da CIA e outras agências federais a grupos armados que combatiam o governo.
A notícia veio pouco antes de Kofi Annan apresentou sua renúncia ao cargo de Enviado Especial das Nações Unidas para a Síria para alcançar uma solução pacífica.
Renúncia de Annan responde a continuação da violência e da pressão dos países ocidentais para trazer a queda do presidente Bashar al Assad.
Telam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!