quarta-feira, 15 de junho de 2011

O Sol está adormecendo ....

Um loop magnética gigante (à direita) preenchido com explosões de gás quente incandescente longe do sol em 2003, enquanto duas manchas do tamanho de Júpiter também surgem. Dentro de dez anos o sol vai estar em um período anormal e prolongado de hibernação que pode provocar uma mini-Idade do Gelo na Terra,  afirmam os  cientistas .


Há muito tempo eu vi um vídeo falando sobre esse assunto,- que o Sol entraria em um período de calmaria, podendo gerar uma mini era do gelo , meses depois eu vi o mesmo cientista falando que o Sol estaria entrando em seu período de maior atividade e que 2012 seria o auge das erupções solares, e inclusive esse programa falava que nós poderíamos ficar sem energia, que o campo magnético da terra poderia ser lesado... enfim ....  infelizmente eu não tenho o vídeo do programa para postar, mas a verdade é que eu aprendi , ainda na faculdade, que o Sol estava entrando em seu período de calmaria, mas essas seriam só minhas palavras. Finalmente achei um artigo que fala sobre a calmaria do Sol . Acho importante todos nós lermos para acabar de vez com essa palhaçada de que o Sol explodirá em 2012 , é mais fácil uma bomba atômica explodir ou algo relacionado a antimatéria  e eles alegarem que foi o Sol.


O artigo é em inglês e o google traduziu, se estiverem interessado , o link para o artigo em inglês segue no final do Post.


Terra enfrenta uma mini-idade do gelo, dentro de dez anos, devido à queda  rara na atividade das manchas solares



O sol está caminhando para um período anormal e prolongada de hibernação que pode provocar uma mini-Idade do Gelo na Terra, afirmam os cientistas.
A diminuição do aquecimento global pode resultar, em anos posteriores a 2020, o tempo aproximado quando as manchas solares devem desaparecer por anos, talvez décadas.
Embora os efeitos de uma calma no sol sejam boas, principalmente em relação a menos interrupções de satélites e sistemas de potência -  pode levar a  uma grande reviravolta no aquecimento global.
A ausência de manchas solares não é uma situação sem precedentes. Já aconteceu antes, mas não acontece desde o início do século 18.
O coordenador da pesquisa Frank Hill, do Observatório Nacional Solar, disse: "O ciclo solar é, talvez, entrar em hiato, como uma espécie de programa de TV no ​​verão."
Enquanto os cientistas não sabem por que o sol está indo tranquilo, todos os sinais são de que ele irá continuar.
Dr. Hill e sua equipe basearam a sua previsão em três mudanças no sol manchado por equipas científicas - enfraquecendo as manchas solares; menos córregos vomitando dos pólos da coroa do sol, e um jato desaparecendo na coroa solar.


    Dr. Richard Altrock, o estudo da co-autor e um astrofísico da Força Aérea Research Laboratory, disse que estes três sinais mostram que "há uma boa possibilidade de que o sol poderia estar acontecendo em algum tipo de estado do qual ele leva muito tempo para recuperar .
    A previsão é especificamente vocacionada para o ciclo solar a partir de 2020. 
    Especialistas dizem que o sol já havia sido extraordinariamente tranquila para os cerca de quatro anos com poucas manchas solares - áreas de maior magnética que aparecem como manchas escuras.
    O enorme campo magnético do Sol ditames do ciclo solar, que inclui as manchas solares, vento solar e de ejeção de partículas em movimento rápido que às vezes atingem a Terra.
    Cada 22 anos, o campo magnético do Sol muda o Norte eo Sul, criando um ciclo solar de 11 anos.
    The sun has already been unusually quiet for about four years with few sunspots - higher magnetic areas that appear as dark spots. Scientists predict the solar cycle starting in 2020 will see sunspots disappear altogether for a period of decades
    O sol já foi extraordinariamente tranquilo para os cerca de quatro anos com poucas manchas solares - áreas de maior magnética que aparecem como manchas escuras. Cientistas prevêem que o ciclo solar a partir de 2020 vai ver as manchas solares desaparecem por completo por um período de décadas
    Em horários de pico, como em 2001, há manchas solares a cada dia e mais freqüentes erupções solares e tempestades que poderiam perturbar satélites.
    No início deste mês, David Hathaway, cientista da Nasa tempestade solar superior, previu que o atual ciclo, que começou por volta de 2009, será a mais fraca em um século.
    Sr. Altrock também acha que o atual ciclo não terá muita atividade solar, após acompanhamento de cordas da corona solar, a atmosfera exterior do sol visto durante eclipses.
    As serpentinas normalmente tornam-se ocupado em torno dos pólos do Sol alguns anos antes da atividade tempestade de pico solar.
    Essa "corrida para os pólos" teria acontecido até agora, mas não tem e não há sinal dele ainda. Isso também significa que o ciclo depois que é incerto, disse ele.
    Matt Penn Solar do Observatório Nacional, um outro co-autor do estudo, disse que os campos magnéticos das manchas solares têm vindo a decrescer em força desde 1998.
    Se continuarem no ritmo atual, seus campos magnéticos será muito fraco para se tornar pontos de 2022 como mais ou menos, disse ele.
    Correntes de jato sobre a superfície do sol e abaixo também são indicadores precoces de atividade de tempestades solares, e eles não formaram ainda para o ciclo 2020. Isso indica que haverá pouca atividade ou atrasado nesse ciclo, disse Hill, que acompanha jet streams.
    Existem dúvidas sobre o que isso significa para o clima da Terra. Três vezes no passado o ciclo regular de 11 anos solares foi sobre umas férias prolongadas -, ao mesmo tempo em períodos frios da Terra.
    Os céticos do homem do aquecimento global a partir da queima de combustíveis fósseis muitas vezes apontam para a radiação solar como uma possível causa do aquecimento da Terra, mas eles são minoria entre os cientistas. 
    A Terra se aqueceu a atividade solar tem diminuído.
    Sr. Hill e seus colegas não se discutir os efeitos de um sol calmo da temperatura ou o aquecimento global.
    "Se as nossas previsões são verdadeiras, nós vamos ter uma experiência maravilhosa que vai determinar se o sol tem algum efeito sobre o aquecimento global", disse ele.

    Link : Mailonline

    Um comentário:

    Blog Archive

    Nossos visitantes!