quarta-feira, 25 de abril de 2012

Albert Einstein seria uma fraude????

[Imagem: Einstein.jpg]Bom, não sou física .... mas eu realmente ouvi boatos nos corredores do CT na UFRJ sobre esse assunto ... e já li vários artigos falando sobre isso, mas esse é bem simples, na verdade, é uma entrevista com César Lattes . 

César Lattes
Em entrevista ao Diário do Povo
Campinas, 5 de julho de 1996.
(....)


César Lattes — Einstein é uma fraude. Ele não sabia a diferença entre uma grandeza física e uma medida de grandeza. Uma falha elementar.
D.P. — E onde exatamente ele cometeu a falha da qual o senhor está falando?
César Lattes — Quando ele plagiou a Teoria da Relatividade do físico e matemático francês Henri Poincaré, em 1905.
A Teoria da Relatividade não é invenção dele. Já existe há séculos. Vem da Renascença, de Leonardo Da Vinci, Galileu e Giordano Bruno. Quem realizou os cálculos corretos para a Relatividade foi Poincaré.
A fama de Einstein é mais fruto do seu lobby do que do seu mérito como cientista.
Ele plagiou a Teoria da Relatividade. Se você pegar o livro de História da Física, de Whittaker, você verá que a Teoria da Relatividade é atribuída a Henri Poincaré e Hendrik Lorentz.
Na primeira edição da teoria da relatividade de Einstein, que ele chamou de Teoria da Relatividade Restrita, ele confundiu medida com grandeza. Na segunda edição, a Teoria da Relatividade Geral, ele confundiu o número com a medida. Uma grande bobagem.
D.P. — Então o senhor considera a Teoria da Relatividade errada? Aquela famosa equação E=MC² está errada?
César Lattes — A equação está certa. É do Henri Poincaré. Já a teoria da relatividade do Einstein está errada. E há vários indícios que comprovam esse ponto de vista.
D.P. — Mas professor, periodicamente lemos que "mais uma teoria de Einstein foi comprovada"...
César Lattes — É a turma dele, o lobby, que continua a alimentar essa lenda. Tem muita gente ganhando a vida ensinando as teorias do Einstein.
D.P. — Mas, e o Prêmio Nobel que ele ganhou por sua pesquisa sobre o efeito fotoelétrico em 1921?
César Lattes — Foi uma teoria furada. A luz é principalmente onda. Ele disse que a luz viajava como partícula. Está errado, é somente na hora da emissão da luz que ela se apresenta como partícula. E essa constatação já tinha sido feita por Max Planck.
(....)


OBSERVAÇÕES:
Em 1948, a Universidade do Brasil, atual UFRJ, recebeu uma carta da Real Academia Sueca de Ciências dirigida a César Lattes. Essa correspondência era sobre a pesquisa da produção artificial de mésons que o físico desenvolvia em parceria com Eugene Gardner, e pela qual a Comissão do Prêmio Nobel de Física vinha demonstrando interesse. A carta só foi entregue ao seu destinatário um ano depois... ficou "esquecida" em certas gavetas e em certos escaninhos das secretarias dos Departamentos e Institutos da Universidade...
"Nesse período, o meu parceiro de pesquisa morreu. E como não se dá prêmio póstumo, perdi a oportunidade..."
César Lattes, na mesma entrevista
Nesse episódio da carta "esquecida", seria bastante elucidativo verificar o nome dos que ganharam o Prêmio Nobel de Física nos anos de 1950, 1951 e 1952 (Frank, Cockcroft, Bloch) e reparar quais os tópicos de pesquisa foram destacados nessas ocasiões... não estariam todos exatamente no âmbito das descobertas e dos estudos pioneiros de César Lattes? ... ou seria, admiravelmente, apenas mais outra daquelas repetidas e incríveis coincidências alegadas por Gran Bell, Sabin e tantos outros inventores, cientistas, filósofos e acadêmicos judeus?
A.B.
Fonte: Prof. Alberto Braga (http://www.alfredo-braga.pro.br/discusso...ttes.html)

MAIS INFORMAÇÕES - Se quiser ver outra fonte de uma pessoa que conversou pessoalmente com o Dr. César Lattes, http://www.observatoriodaimprensa.com.br...uma-fraude




6 comentários:

  1. Já tinha lido este texto.Acredito a muito tempo que Albert Einstein é uma fraude.Dizem que a mulher(Mileva Maric) dele que era sérvia nascida em uma família rica em 1875,foi a primeira mulher de Einstein, era uma brilhante cientista, abandonou sua carreira para cuidar dos dois filhos do casal, e era ela a autora de muitos cálculos que são atribuídos a ele.Fora os que ele roubou por aí.

    Desde cedo, ficou óbvio que tratava-se de uma menina com inteligência excepcional,ao contrário de Einstein, que era um aluno medíocre.

    Enquanto Einstein tentava pela 2ª vez ingressar no Instituto Politécnico de Zurique na Suíça,pois foi rejeitado da 1ª vez, Mileva naquele mesmo ano se tornou a única mulher a ingressar no prestigioso curso de matemática da instituição.Ela tinha fama de boa aluna, já ele tinha reputação de preguiçoso. Por fim ela ainda o ajudava a resolver teoremas matemáticos.

    O fato é que Einstein não era exatamente nenhum prodígio do cálculo,quando se tratava de fazer contas, ficava para trás, inclusive de Mileva.

    Einstein,dizem ter sido uma péssima pessoa, não era gênio, ele na verdade tinha bons lobbys ou pactos pelos bastidores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você apenas está querendo trazer o mérito para o sexo feminino

      Excluir
    2. li isso, e se você pesquisar mais profundamente verá que a tal teoria da relatividade que falaram ser atribuída a Henri Poincaré é na verdade sobre os relógios!!

      Excluir
  2. É lamentável, um físico com tantos trabalhos reconhecidos mundialmente fazer comentários tão irresponsáveis, anti-éticos e sobre tudo infundados. Bom, é sabido que o Lattes sofria de problemas mentais sérios e que na comunidade científica ninguém levava ele à sério no que diz respeito à comentários dele sobre o Einstein. Mais lamentável ainda é a nossa imprensa sensacionalista e irresponsável divulgar a entrevista como se fosse a última verdade sem se quer saber que a imagem do Brasil foi seriamente manchada na Comunidade Física Internacional pelos patológicos comentários do Sr Lattes. Bom ,está aqui o exemplo. O título do artigo é "Albert Einstein é uma Fraude" sem ao menos colocar uma interrogação no final da frase. E os nossos leitores brasileiros com sua costumeira falta de consciência crítica, bom , já viu. Também, o que pode se esperar de um site com o nome "A verdade do mundo".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yoshiya, td blz?
      De fato, a interrogação deveria mesmo estar presente, pois não posso afirmar tal coisa, apenas apresentar um ponto de vista diferente.
      Às vezes a gente começa a ler as coisas, e tudo é tão novo, que cometemos inúmeros erros e injustiças... De fato, falta a consciência crítica em mim e em muitos.
      O nome do blog veio de meu filho... e na época eu gostei.
      Obrigada pelo seu comentário.
      Abçs

      Excluir
  3. TEORIA DA RELATIVIDADE NÃO EXPLICA A TEORIA QUANTICA,TEORIA DAS CORDAS, MATÉRIA ESCURA E NEM DE LONGE EINSTEIN É SUPERIOR AO MAX PLANCK, NIELS BOHR, WERNER HEINSENBERG...MIDIA CONTROLADA POR BANCOS SIONISTAS, ISSO SIM

    ResponderExcluir

Blog Archive

Nossos visitantes!