segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Ditadura Cubana??? Algumas coisas que não te contaram sobre Cuba

Achei essas imagens bem resumidas e de fácil entendimento pois compara a nossa realidade com a de Cuba. Bom ... nem vou falar nada, vejam vocês as diferenças:





Pequenas diferenças, não?

8 comentários:

  1. Um pelo outro não quero troca. São duas invasões que dizimaram todos os indios com muita crueldade e covardia. Tá na hora de acabar com esta coisa chamados paises. A terra é para todos seres animais, vegetais e minerais com liberdade, cada um siga a consciência que a natureza lhes propicia.

    ResponderExcluir
  2. Amigos, se Cuba fosse realmente bom não teriam as perseguições aos que pensam, os chamados crimes de opinião.
    Cuba tem muito que mudar para se chamar de pais. Por hora é a ditatura dos irmãos Castro. Proponho o seguinte: compare o Brasil com Cuba de forma mais realista.
    Comparar uma ilhota e seus parcos avanços, a força de armas, com um pais continental como o Brasil é no minimo desconhecer a história...

    ResponderExcluir
  3. Muito bom e divertido o texto. Acho até que vou prá Cuba, esse paraíso onde todos podem dizer o que pensam, participar livremente da política, criticar os poderosos e viver com conforto e alegria.
    Todos tem curso superior (tudo bem que não tem emprego e sejamos obrigados a trabalhar onde o governo quiser e nosso curso sirva para enfeitar a parede) e a saúde é um exemplo (desde que sejamos da cúpula do partidão, claro).
    Ninguém passa fome (basta ficar 3 ou 4 horas na fila que consegue meio quilo de feijão) e os índices de violência são baixos ( o governo não aceita concorrência).

    Realmente Cuba é um exemplo de democracia.
    Como diz o texto há renovação dos políticos e os mandato são curtos.
    Apenas 50 anos para o presidente e, caso ele fique doente, assume o irmão por tempo indeterminado. Nada como uma monarquia hereditária comunista, livre e democrática.

    Vamos ver se consigo comprar minha passagem. Essa ditadura brasileira me incomoda muito e o PT está demorando demais a transformar isso aqui no paraíso cubano.
    Será que eles aceitam cartão de crédito na compra da passagem?

    E. Paiva

    ResponderExcluir
  4. ser dissidente para se "amostrar" ? pelo amor da Língua Portuguesa...

    ResponderExcluir
  5. o mais hilário do texto é que, se o autor tivesse nascido em Cuba, não escreveria "se amostrar"...

    ResponderExcluir
  6. Quanta mentira em um lugar só. Em Cuba não há oposição democrática. Nem eleições presidenciáveis. Só tem um partidão comunista. E os militares irmãos Castro no Poder. Qualquer manifestação pacífica nas ruas de Cuba são rechaçadas. Fora a liberdade de expressão e o direito de ir e vir que também são cerceados. Bela tentativa cidadão! É cada uma viu!

    ResponderExcluir

Blog Archive

Nossos visitantes!