sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Alguma coisa está acontecendo com os mares...

Notícia do blog A verdade liberta
 
Por que o fundo do mar está em ascensão? Na marca de um minuto do vídeo abaixo, somos informados de que nos últimos 3 meses, o fundo do mar subiu 2000mts".

Se isso é verdade, o que está acontecendo por debaixo dos oceanos que está causando a elevação brusca do piso do mar ?

Porque a mídia não cobre esta informação bastante preocupante?





ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE;

O projetista do sistema de alertas de tsunami morre e a NOAA interrompe os dados da boia
De acordo com as últimas informações à respeito das misteriosas medições das bóias do sistema de alerta de tsunamis localizado no Oceano Índico, o projetista líder Stig Erik Lyng, de 53 anos e mais de 30 de experiência no sistema de alerta, morreu devido a um “acidente”! A notícia foi publicada pelo “The Star online” hoje(19-10-2012).



A novidade é que estão ligando o último terremoto ocorrido noMaine(EUA) com o deslocamento da placa Indo-Australiana que rachou em duas, ou seja, esta placa estaria pressionando todas as outras placas no mundo e poderia estar relacionada a alguns terremotos que temos visto recentemente. No vídeo abaixo é feita uma análise sobre isto:



É realmente muito estranho que após alguns fóruns e blogs terem descoberto e publicado as medições das bóias no Pacífico, o seu projetista líder venha a morrer “acidentalmente” e é ainda mais estranho que as medições da bóia 53046 tenham sido interrompidas. Desde o dia 18-10-2012 não há mais atualizações desta bóia:



Última atualização em 18-10-2012


No entanto, a bóia 23227 continua em modo de evento de tsunami mesmo não havendo terremoto no local.


Isto poderia explicar porque a NOOA não emitiu nenhum alerta de tsunami mesmo as bóias estarem em “modo de tsunami”, porque elas não estão registrando alterações no nível do mar devido a terremoto mas sim por causa de deslocamento de placa.


O gráfico abaixo mostra a medição da bóia 53046 ao sul de Báli, vemos como a coluna d’água subiu de 3.919 metros para 4.200 metros e depois despencou para aproximadamente 3.900 metros em questão de minutos:


Aqui está a diferença do nível do mar do dia 16 ao dia 18 de Outubro:



2012 10 18 00 00 00 1 [3919.036 metros]


2012 10 16 16 46 00 2 [4061.401 metros]


Em dois dias variou 142 metros! Não há nenhuma mensagem da NOOA informando a origem deste fenômeno. Teoricamente, quando algo apresenta defeito, o padrão é que seja informado através do site. Mas nenhum comunicado foi divulgado.


Os geólogos declararam que um ajuste anterior nas placas da Indonésia colocaria pressão sobre as falhas de todo o mundo, agora as bóias estão mostrando justamente o movimento profundo da placa em torno da Indonésia.


Lembrando que estas conclusões ainda não foram confirmadas em nenhum meio oficial, não há declaração oficial da NOOA sobre estas estranhas medições. Estou aguardando mais informações para tentar descobrir o que realmente está acontecendo no mar. No caso de atualizações, publicarei assim que possível.



Fonte: Caminho Alternativo


AINDA..

Cientistas registram atividade em vulcão adormecido nos Andes
Inativo por mais de 270 mil anos, o Uturuncu tem apresentado elevações relacionadas a deslocamentos de magma. Em formato de chapéu, o fenômeno foi batizado de Elevação Sombrero.

 
(Fonte da imagem: Reprodução/InovaçãoTecnológica)

Satélites de monitoramento ambiental registraram recentemente deformações topográficas em uma região central da Cordilheira dos Andes. Os dados sugerem o que pode ser uma atividade vulcânica futura próxima do vulcão Uturuncu — extinto a mais de 270 mil anos.

O local compreende a província vulcânica conhecida como Altiplano-Puna, parte de um arco vulcânico ativo no centro da América do Sul — abrangendo localidades no Peru, sudoeste da Bolívia, Chile e o noroeste da Argentina. A região encerra atualmente diversas “caldeiras” formadas após erupções passadas.

De acordo com estudo publicado na revista Science, dados obtidos pelos satélites Envisat e ERS mostram uma elevação incomum no local. De acordo com os cientistas, o terreno na região mencionada tem se elevado aproximadamente 1 centímetro por ano durante os últimos 20 anos.

Os registros também mostraram que a área que circunda o local afunda cerca de 2 milímetros por ano, sugerindo que a elevação está relacionada à drenagem das regiões limítrofes. Devido ao formato assumido — o de um chapéu de abas largas —, o fenômeno foi batizado de “Elevação Sombrero”. Entretanto, o estudo não revela nenhuma estimativa sobre um possível despertar do Uturuncu.

Fonte:

http://www.tecmundo.com.br/mega-curioso/31441-cientistas-registram-atividade-em-vulcao-adormecido-nos-andes.htm

2 comentários:

  1. Se isso fosse verdade as cidades litorâneas não estariam sendo afetadas com a elevação do nível do mar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe, eu também penso como vc, tenho parentes no rio de janeiro e no outro dia eu perguntei isso a eles e eles me responderam que o nível subiu sim, comparado aos outros anos, mas não de maneira gritante. Eles até me falaram que isso acontece de vez enquando. Sabe, eu não sei se é possível esse fenômeno ser localizado, tipo, como no caso da bóia, uma elevação grandiosa e depois possivelmente uma dissipação, o que seria pouco percebido nos locais mais distantes do evento... bom, de qualquer maneira, precisamos ficar atentos a tudo isso. Ontem eu terminei de reler o livro décimo segundo planeta e ele retrata que a elevação dos níveis de água aconteceriam por conta da aproximação do planeta x. De qualquer maneira, sabemos que alguma coisa está acontecendo a nível planetário, seja o planeta X, seja pelo Sol, seja pelo que for, algo está acontecendo que estão escondendo de nós.

      Excluir

Blog Archive

Nossos visitantes!