quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Sandy perde força após deixar 40 mortos e 6 milhões sem luz

  

O boletim mais recente indica que "Sandy" está sobre o oeste da Pensilvânia, avançando para o Canadá e se enfraquecendo aos poucos

Brendan Smialowski/AFP
Bombeiros observam área devastada em Breezy Point, Queens, por incêndios e inundações

  
              Posto de combustível em Edison, Nova Jersey


Washington - A tempestade "Sandy" continua perdendo força nesta quarta-feira sobre o oeste do estado da Pensilvânia depois de ter deixado entre 40 e 55 mortos nos Estados Unidos, segundo várias estimativas, enquanto 6,2 milhões de usuários continuam sem energia elétrica. A apuração da rede "CNN" afirma que pelo menos 40 pessoas perderam a vida por causa de "Sandy" nos Estados Unidos, enquanto a "NBC" indica hoje que esse número subiu para 55.
Além disso, um total de 6,2 milhões de casas continuam sem luz depois que "Sandy" deixou sem fornecimento elétrico mais de 8 milhões de lares em sua passagem por vários estados do nordeste dos EUA.
Em seu último boletim, emitido às 7h (de Brasília) de hoje, o Serviço de Previsão Hidrometeorológico dos EUA informou que "Sandy" está sobre o oeste da Pensilvânia, avançando para o Canadá e se enfraquecendo aos poucos.
O alerta de temporal foi mantido para a região dos Grandes Lagos e por possíveis inundações litorâneas no nordeste do país.
Além disso, o Serviço de Previsão Hidrometeorológico indica que os fortes ventos continuaram durante as primeiras horas desta quarta-feira em áreas do nordeste e dos Grandes Lagos.
Após o cancelamento de mais de 18 mil voos nacionais e internacionais desde domingo, a maioria dos aeroportos do nordeste do país voltaram hoje a operar com normalidade, com exceção de La Guardia e Newark, ambos em Nova York.
O presidente americano, Barack Obama, visitará hoje Nova Jersey, um dos estados mais atingidos e onde "Sandy" tocou o solo na segunda-feira.
Obama falará aos desabrigados e inspecionará os danos nas zonas impactadas por "Sandy" junto com o governador de Nova Jersey, o republicano Chris Christie.
Enquanto isso, o candidato republicano à Casa Branca, Mitt Romney, retomará hoje sua campanha na Flórida, um dos estados-chave para ganhar as eleições de 6 de novembro, com atos em Tampa, Miami e Jacksonville

http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/sandy-perde-forca-apos-deixar-40-mortos-e-6-milhoes-sem-luz 

E agora, mais essa preocupação:

Furacão Sandy: Usina nuclear de Nova Jersey em alerta MÁXIMO

A usina nuclear de Oyster Creek, em Nova Jersey, está em alerta máximo após o aumento do nível da água gerado pela Supertempestade Sandy.

A Comissão Reguladora Nuclear diz que um “evento incomum” foi declarado em torno da usina quando a água chegou a um nível elevado.

Segundo a CBS News, a usina de Oyster Creek foi desligada por medida de segurança.


As autoridades federais dizem que todas as usinas nucleares estão ainda em condições de segurança. Eles dizem que os níveis de água perto de Oyster Creek, que está localizado ao longo do Oceano Atlântico, provavelmente vai diminuir dentro de algumas horas.


Oyster Creek entrou em operação em 1969 e produz de 9 por cento da eletricidade de Nova Jersey.


Via: IAnotícia

Comentário:
 
Não podemos nos precipitar a ponto de dizer que isso foi proposital...  No entanto, como a própria mídia aberta vem relatando, "é um fenômeno raro" .
 Cabe a nós apenas acompanhar, com tristeza no coração . 
Abçs
Salu

2 comentários:

  1. Olha eventos raros acontecem a cada 5 anos?
    Pela logica creio que são eventos que tem uma certa frequencia, e não acredito que tenham chegado a apenas 55 pessoas que morreram durante essa super tempestade.
    Até hoje me lembro do Katrina, e é a segunda vez que no periodo de 5 anos Nova York é atingida. Melhor pensar e ver com mais claressa as coisa!

    ResponderExcluir

Blog Archive

Nossos visitantes!