terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Codex Alimentarius: Nova Zelândia tira direito humano para cultivar alimentos

Este assunto estava sumido, mas voltou: O "Codex Alimentarius".
Desta vez é a Nova Zelândia que está se adequando ao sistema...
Tradução Google
Fiquei chocado ao saber de um amigo no fim de semana que um novo Bill Food está sendo trazido aqui na Nova Zelândia. A nova lei fará com que seja um privilégio e não um direito de cultivar alimentos.
Acho que dois aspectos desta lei alarmante. A primeira é o alcance eo impacto do novo projeto de lei tem, e em segundo lugar que tem tudo aconteceu tão calmamente. Tem havido muito pouca cobertura da mídia, em um projeto de lei que promete pôr em perigo a segurança alimentar no futuro do país.
Eu li que o projeto de lei está sendo trazido por causa da OMC, o que naturalmente tem a FDA dos EUA por trás dele, e, claro, que é influenciado pelas grandes empresas (Monsanto e outros jogadores). Parece que este projeto de lei de alimentos NZ irá pavimentar o caminho para reduzir a diversidade de plantas e operações de pequeno proprietário na Nova Zelândia, por exemplo, forma de controlar a legalidade da poupança de sementes e comercialização / troca / cedência de longe, tudo vai ser potencialmente ilegal. O melhor site para ler sobre os problemas com a nova lei é http://nzfoodsecurity.org (Não tenho nenhuma ligação com este website)

Aqui estão alguns trechos:

- Acontece um direito humano (para cultivar alimentos e compartilhá-lo) em um privilégio autorizados pelo governo que podem ser sumariamente revogada.

- Isso torna ilegal a distribuição de "alimento" sem autorização, e define "alimento" de tal forma que inclui nutrientes, sementes, medicamentos naturais, minerais essenciais e bebidas (incluindo água).

- Por sementes de controle, o projeto de lei tem o poder de produzir alimentos longe do público e coloca-la nas mãos de empresas de sementes. Que o poder pode ser abusada.

- Cultivo de alimentos para distribuição deve ser autorizada, até mesmo para "cottage indústrias", e tal autorização pode ser negada.

- Sob o Bill Food, Police Officers atuando como Segurança Alimentar pode invadir instalações sem um mandado, usando todos os equipamentos que julgarem necessárias - incluindo armas (Cláusula 265-1).

- Os membros do setor privado também pode ser responsáveis ​​pela segurança alimentar, como na Cláusula 243. Para que os funcionários da Monsanto pode invadir instalações - incluindo marae - apoiados por policiais armados.

- O Bill dá imunidade para a Segurança Alimentar Oficiais da acusação criminal e civil.

- O Governo criou este projeto de lei para se manter em linha com as suas obrigações Organização Mundial do Comércio âmbito de um regime internacional chamado Codex Alimentarius ("Livro Food"). Então ele tem que passar esse projeto de lei de uma forma ou de outra.

- O projeto de lei prejudicaria os esforços de muitas pessoas a se tornarem mais auto-suficiente dentro de suas comunidades locais.

- Os bancos de sementes e sementes de compartilhamento de redes poderia ser encerrado caso eles não poderiam obter a autorização. Perda de variedade de semente tornaria mais difícil crescer a própria alimentação.

- Home-grown alimentos e algumas ou todas as sementes que não poderia ser trocado em uma escala ou a frequência necessária para alimentar as pessoas nas comunidades onde os alimentos disponíveis no mercado tornou-se inacessível ou está indisponível (por exemplo, devido ao colapso econômico).

- Restrições ao comércio de alimentos e sementes rapidamente levar à perda permanente de cepas de herança, bem como uma redução geral de diversidade de plantas na agricultura.

- Produtores de alimentos orgânicos heirloom poderia perder quota de mercado para grandes equipamentos dinheiro do agronegócio, levando a um aumento no consumo de pobres em nutrientes e alimentos GE.
...
O fator chave é sementes . Em muitos casos eles são especificamente de alimentos, é claro. Sementes de cereais, batatas de semente, arroz, milho, quinoa, muitos grampos etc etc - como o projeto tem todas estas vão ser explicitamente substâncias controladas, com sanções semelhantes para a posse como drogas.

Sendo assim, a inexigibilidade de proibir as pessoas de cultivo de alimentos para distribuição local se torna um ponto discutível. Não significa que não há boas sementes de boa comida (se houver comida em tudo) para distribuir.

Um dos poucos artigos de jornal que eu já vi, com destaque para alguns dos problemas com a conta. Esta do jornal Herald Timaru

URL http://www.stuff.co.nz/timaru-herald/new ...

Alguns trechos:

A mulher por trás da comunidade Oamaru jardins está em causa um projeto de lei em tramitação no Parlamento poderia comprometer o projeto.

Jardins coordenador Annie Beattie disse que o Bill Food, que passou a sua primeira leitura em 22 de julho, foi mais uma motivação comercial do que sobre a segurança alimentar. "É tudo sobre as grandes empresas que querem direitos exclusivos de sementes porque elas não produzem sementes e você tem que comprá-los novamente a cada ano. Eles estão contaminados sementes. "Eu tenho que dizer que estou furioso com essas táticas de intimidação".

Ela assinou uma petição online se opor à lei. "Isso para mim é uma ditadura e, certamente, não uma sociedade democrática. "Eu acho que é hora de as pessoas abrirem os olhos ser responsável e lutar por seus direitos. "Gostaria de ir para a cadeia se eu tivesse que e estará defendendo o direito de ter hortas comunitárias e compartilhar a nossa comida e nosso conhecimento da importância da boa alimentação, seguro real."

Achei o site para os jardins: http://www.marketground.co.nz/waitakicom ... e waicomgardens em hotmail.com para e-mail.

Tenho sido um membro deste site para mais de um ano, e este é meu primeiro post. Eu não pensei que chegaria a isso em pouco velho New Zealand, literalmente, nas extremidades da terra. Coisas muito sérias.

continue lendo... http://investmentwatchblog.com/new-food-...grow-food/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!