sábado, 17 de dezembro de 2011

Irã diz ter prendido um agente infiltrado da CIA

O Irã prendeu uma pessoa "de origem iraniana" que trabalharia para a CIA com a missão de se infiltrar nos serviços secretos da República Islâmica, anunciou neste sábado a imprensa local, citando um comunicado do Ministério de Inteligência.
"Esse agente tinha como objetivo infiltrar-se no Ministério de Inteligência, para dar informações falsas e efetuar tarefas de espionagem", disse o comunicado citado pela agência Isna.
Essa pessoa - da qual não foi informada a identidade ou nacionalidade - seria "treinada pela CIA" e teria trabalhado como analista para o exército americano no Iraque e Afeganistão, segundo a mesma fonte.


Os serviços de inteligência iranianos identificaram o indivíduo quando este recebia treinamento na base americana de Bagram, no Afeganistão, e foi detido ao entrar no Irã, completou o comunicado, sem informar a data nem as circunstâncias da prisão.
O regime iraniano anuncia regularmente a prisão de "espiões" ou de "sabotadores" de Estados Unidos e Israel, seus rivais, mas em geral as autoridades se mostram muito vagas ao informar as acusações contra eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!