sábado, 17 de dezembro de 2011

O GIGANTE ESTÁ ACORDANDO ...


20110731-232653.jpg
Traduzido pelo GOOGLE:
Mapeamento e fotos tiradas de satélites da NASA têm seguido a atividade subterrânea e geotérmica do super vulcão Yellowstone, observando um calor profundo que está se armazenando a 6.438 quilômetros em direção ao núcleo da Terra, tendo áreas onde estes níveis de energia acumulada estão se tornando irregulares. O Yellowstone pode estar em apuros.
O Programa Landsat (http://landsat.org/) é gerido conjuntamente pela NASA e pelo Serviço Geológico dos EUA, começando seus serviços de sensoriamento remoto em 1972. Tornou-se parte do novo plano de monitoramento do Parque Nacional de Yellowstone em 2005. Além de sensoriamento remoto, o Landsat também usa reconhecimento aéreo, a fim de “observar todas as mudanças geotérmicas do Yellowstone de uma forma sistemática e científica.
Até recentemente, o calor proveniente da câmara de magma subterrânea do Yellowstone sempre foi o combustível para as mais de 10.000 características do vulcão: “Old Faithful” – Um dos maiores geysers do Yellowstone, fontes termais, geysers, manchas de lama, terraços e potes de barro, entretanto a NASA está relatando que as imagens do Landsat pegou alguns desenvolvimentos inesperados fora das fronteiras do parque, também captados por empresas de energia para além das fronteiras do parque.
“Se que o desenvolvimento geotérmico fora do parque começar, precisamos saber se isso vai fazer com que o velho escape de pressão do parque, pare de vomitar”, diz Rick Lawrence da Universidade do estado de Montana – EUA.
O parque tinha financiado um estudo sobre a atividade geotérmica inesperada, à procura de uma nova perspectiva sobre o evento em desenvolvimento. Os resultados já foram apresentados em San Francisco, Califórnia, na sexta-feira 9 dezembro, 2011, na conferência da União Geofísica Americana. Uma luz visível e os dados capturados pelos sensores sensíveis ao calor do Landsat foram usados ​​no estudo de Lawrence e seu co-autor, Shannon Savage.
 Terraços Minerva - Yellowstone
Para ter uma melhor visão do que estava acontecendo em Yellowstone, o as imagens do satélite Landsat, foram utilizados no estudo, pois estava circulando acima da área de 705 quilômetros, obtendo uma visão muito melhor de toda a área. Além disso, os satélites contém várias décadas de dados que poderiam ser usados para observar a superfície da terra e sua energia térmica. O que torna único o Landsat é que pode capturar a energia da região do Yellowstone, não só o calor que foi absorvido pela áerea através do sol, mas também a energia geotérmica a terra produzpor si só. Imagens do satélite descobriram que um dos pontosgeotérmicos, os chamados Terraços Minerva, entraram em colapso quando a água quente borbulhando abaixo deles parou de fluirAs imagens que foram observadas entre 1998-1999 mostraram que a correlação do calor e da energia na área. Neste período, um cidadãopresenciou uma explosão de energia geotérmica ocorrer, causando arremessos de pedras por toda parte, mas em áreas onde era esperadomanterem-se quentes, a temperatura realmente caiu temporariamenteantes de voltar a subir.
O satélite Landsat permite que os cientistas reconheçam grandes mudanças que ocorrem na área de energia geotérmica, como noYellowstone. No entanto, ninguém sabe o que está acontecendo, mas as pistas estão sendo encontradas em relação à interconexão dos eventossubterrâneos geotérmicos. O objetivo é a obtenção de maior resolução nas imagens, que hoje ainda são muito granuladas, nos futuros dados térmicos. O satélite Landsat da NASA, terá a missão de continuidade de dados e terá um novo instrumento térmico acoplado para utilização em 2013, para adicionar novos registros da geotérmica de Yellowstone.
Comentário do Autor
Não há mais como negar que as mudanças estão vindo a galope e a pressão geotérmica do planeta está em colápso. O que podemos fazer? No momento e na atual condição climática do planeta, absolutamente nada. A coisa toda já está feita. O mal já foi imposto à Terra, agora o que devemos fazer, é nos prepararmos com medidas e sistemas de logística de resgate e sobrevivência, pois se este vulcão acordar, não sera apenas, mais um belo espetáculo piroclástico, como o que o Vesúvio proporciona as pessoas, que vibram ao ver e que ainda dormem o sono profundo e que talvez, só acordem no momento do grande evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!