O empresário convocou ontem os ministros de Saúde do mundo a lançar a "década da vacinação" e imunizar dez milhões de crianças até 2020. O mercado de vacinas no mundo chega a mais de US$ 24 bilhões por ano.
O Ministério da Saúde não esconde o entusiasmo com a possibilidade do investimento e confirmou que o primeiro contato entre Gates e o Brasil ocorreu em setembro passado, em Nova York. Na ocasião, ele se reuniu com o então chanceler Celso Amorim. O encontro foi seguido de uma missão enviada pelo americano à Fiocruz e ao Butantã. "Meu pessoal ficou muito impressionado com a qualidade do trabalho", disse Gates.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que Gates "tem interesse forte na Fiocruz e no apoio à produção de vacinas, principalmente a pneumocócica, e em promover mecanismos de gestão que permitam baixar custos de vacinas". O ministro não deu mais detalhes, mas afirmou que o próprio presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, vai aos EUA se reunir com a Fundação Bill e Melinda Gates.
Segundo Gates, a negociação depende do que o Brasil quer de suas instituições. "Não há nada fechado de concreto por enquanto. Estamos conversando", explicou. "Queremos um acordo para permitir a exportação de vacina. Aguardamos uma decisão sobre qual vacina o País terá capacidade de produzir ao menor custo mundial." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo."
Meu Deus, esse Illuminati tão preocupado com a vacinação! Além de lucrar muito, ele vai matar a todos!!!!!! E o nosso governo fica entusiasmado enquanto nós ficamos desesperados!
Fonte : O Estado de São Paulo
Vindo dele temos que temer, pois esse mesmo ser humano aí fez doações altas para diminuir a população da face da terra, temo pelas crianças brasileiras, que Deus tenha misericordia de nós.
ResponderExcluir