segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Uma nova era do gelo começará em 2014


Os cientistas russos apresentam a versão do fim do mundo. Segundo sua opinião, em dois anos na Terra ocorrerá uma brusca queda da temperatura. O novo período glacial se prolongará não menos de dois séculos e o mundo congelará.
O chefe do setor das investigações espaciais do Observatório de Pulkovo da Academia de Ciências da Rússia, o doutor honorário Habibullo Abdusamátov declara que o planeta já começou a enfriar. Estudando a periodicidade da mudança da atividade solar, podem chegar a conclusões sobre os aquecimentos globais futuros e as quedas de temperatura. “Segundo os dados que temos, a temperatura começará a baixar a partir de 2014. O pico da queda de temperatura chegará em 2055, num período de mais ou menos onze anos”, afirma o cientista.

 “A queda de temperatura fará com que as áreas de cultivo sejam considerávelmente reduzidas. Além dos problemas com os produtos alimentícios, será muito mais difícil a extração do petróleo e o gás na latitude norte. Surgirão problemas com o suministro de calefação para a população. “O descenso de temperatura afetará a muitos, quase a todos, mas no geral aos países do norte”, adverte Habibullo Abdusamátov.
O prognósticado descenso prolongado de temperatura pode representar o quinto pequeno período glacial nos últimos nove séculos. Fenômenos climáticos semelhantes se constataram em XIII, XV, XVII e no século XIX.
“Como ocorre geralmente, primeiro se diz que tudo isto é absurdo, que não é ciência, que isto não pode ser, depois que é algo real e por fim que é algo que sempre estivemos pensando. O reconhecimento da teoria sobre a queda de temperatura corre por todo o mundo”, conclui o cientista.
Assista à primeira parte da entrevista de Abdusamátov ao site WND:


Segunda parte da entrevista:


Fonte: La Voz de Rusia e WND
Comentário do blog:
Existem alguns posts no blog tratando da nova era do gelo, quem quiser pode verificar as informações vindas de outros cientistas sobre o assunto. Em um deles, o cientista William Patterson conclui que a mudança de temperatura poderia ocorrer em poucos meses.
Recomendo ao leitor este post:
Num dos comentários uma leitora levantou a questão do derretimento do gelo no Ártico, não invalidando a teoria do aquecimento global. Na verdade o que ocorre no pólo norte e no sul não é derretimento mas a ruptura do topo das geleiras.
Conforme explicado pelo cientista climático brasileiro Carlos Molion, a atividade solar aquece a água do mar, esta água quente vai em direção aos pólos pelas correntes marítimas. Quando chega nos pólos ela penetra na parte inferior das geleiras provocando a elevação de toda a estrutura glacial. O resultado são blocos imensos de gelo quebrando e despencando no mar devido à base da estrutura não aguentar o peso da parte superior exposta e também aos ventos.
Há uns anos se falava em era glacial daqui a cem anos, agora se fala em questão de anos e até meses. Para saber o que vai ocorrer, basta olhar a atividade solar e à atividade do cosmos, pois o planeta e todo o sistema solar é regido pelo que acontece lá fora. Ainda citando Molion, “o homem não possui a capacidade de alterar o clima planetário com emissões de CO2″, pois é o Sol que rege o seu clima.
Nosso grande problema é poluição e isto é responsabilidade das grandes industrias e corporações que se lixam para o meio ambiente. Para eles o planeta e a vida humana está em segundo plano, o importante são os lucros!

2 comentários:

  1. Se realmente, estiver principiando uma nova era glacial...Então acredito, no decorrer de poucos séculos...Toda biodiversidade, inclusive o ‘Homem’, estarão fardado a uma futura extinção. Pois, com uma nova era glacial... Diminuirão Progressivamente os índices de chuvas em todos os quadrantes da biosfera terrestre...Explicado pela seguinte conjectura ambiental...É que sempre defendi a hipótese(pois ainda não existe um tese sobre ‘Era Glacial).
    Entretanto, reafirmo sempre defendi, que as ‘Eras Glaciais’...Decorreram do resfriamento cíclico do magma da terra...Que nessas eras glaciais...Diminuíam substancialmente, a temperaturas dos mares e oceanos...Que consequentemente, diminuem tremendamente, a evaporação de suas águas...E como também, a evapotranspiração dos ecossistemas terrestre...E diminuindo consideravelmente, o ciclo hidrológico, ou seja, a formação de chuvas...
    Agora, sobretudo, com resfriamento cíclico do magma da terra...Pelo visto, nas eras glaciais, pelo os estudo geológicos e ambientais anteriores...Foram de fatos(grifo Pedro Severino), fenômenos decorrentes do resfriamento do magma do interior da terra.
    Uma prova inconteste, que consubstancia este inicio de uma nova era glacial agora em 2014...É justamente, a diminuição agora mais recentemente, entre 2012 e 2013...Na diminuição substancial dos ‘Furacões e Tempestades’ no Golfo do México, Caribe e no Litoral leste dos EUA...Então, tudo isto pressupostos acima...Vejo, como inicio de uma “NOVA ERA GLACIAL”.

    Pedro Severino de Sousa
    Escritor do livro: Água a Essência da vida.
    (http://www.geocities.ws/aguapss/ )
    João Pessoa(PB), 20 de Outubro de 2013.

    ResponderExcluir

Blog Archive

Nossos visitantes!