domingo, 25 de novembro de 2012

Algumas curiosidades de nosso misterioso passado.

Bom, acho que todos aqui já passaram da fase de acreditar que as pirâmides do Egito foram feitas por homens do deserto, que carregaram cada "pedrinha" daquelas com toras de árvores (sabe Deus da onde) e que conseguiram engenhosamente  não só alinhá-las à constelação de órion como também às grades magnécticas do planeta.  Segue algumas curiosidades "inexplicáveis" de nossa "História", que infelizmente jamais aparecerão em um documentário global:


Bateria de Bagdad :
bateria bagdad
Que utilidade teria uma bateria numa época em que aparelhos eletrônicos não existiam? Encontrado no Iraque, perto de Bagdad, a bateria é um pequeno pote de barro, com uma haste de ferro suspensa no interior de um cilindro de cobre, tudo fechado e selado com uma espécie de asfalto.
É datada de 6000 anos. Foi uma das milhares de peças roubadas (pilhadas) após a invasão dos Americanos ao Iraque.
Réplicas provaram que a bateria teria mesmo capacidade de gerar certa quantidade de energia.
A bateria é um vaso de argila no qual se insere um tubo de chapa de cobre, com diâmetro aproximado de 2,5 cm por 10cm de comprimento, a base é selada por um disco de cobre, no seu interior projecta-se uma barra de ferro, aparentemente corroída por ácido, com uma tampa de betume.

Esta pilha antiga faz-nos pensar em diversas perguntas, que permanecem sem resposta certa:

[*] Como é possível que uma bateria fosse construída, mais de 1800 anos antes da sua invenção por Alexandre Volta, em 1779? (e porque se perdeu esse conhecimento?)
[*] Como obtiveram esse conhecimento ?
[*] Para que as fabricavam ao certo? (somente para a galvanoplastia? ou teriam outro uso desconhecido?)
[*] Conheciam na época já os princípios da electricidade ou foi uma descoberta meramente acidental?


.

Artefacto de Coso :
artefacto de coso
No dia 13 de fevereiro do ano de 1961, três pessoas procuravam pedras nas montanhas desérticas da Califórnia. Entre as pedras que trouxeram havia uma que, quando aberta revelou a presença de um objecto artificial: O Artefacto de Coso.
O objecto parece um dispositivo electrónico semelhante a um condensador.
No centro da pedra cortada havia um cilindro perfeitamente circular de material muito duro, branco que parecia ser porcelana.
No centro do cilindro de porcelana, havia um cabo de metal luminoso de 2 milímetros. O cabo de metal respondia a um imã.
Uma radiografia do objecto mostra nada além de um metal no "geodo". Está claro que um objecto da parte metálica estava envolto na pedra e havia sido cortado em dois, restando uma metade mais ou menos embutida em cada uma das partes da pedra. O objecto central é uma haste de metal brilhante de 2 mm de diâmetro.
Este foi cortado em dois em 1961, porém 5 anos após não apresentava nenhuma mancha. Em torno dela , encontram-se aproximadamente 18 mm de uma espécie de cerâmica circundada exteriormente. A única parte magnética do objecto seria a haste central de metal brilhante , segundo os descobridores.

Quando se examina este objecto, com a justaposição de uma cerâmica de forma regular de uma haste metálica e de um resto de cobre, percebe-se que se tratava de um tipo de aparelho eléctrico.
Se examinarmos as radiografias, constatamos que a haste atravessa todas as partes componentes mostradas pelas fotos; parece ter sido corroída na extremidade. Entretanto a haste acaba, numa mola ou espiral de metal . Há três segmentos do objecto sobre a haste e o segmento central em cerâmica , com um pouco de cobre roído (aquele que é visível e que é cortado em dois). Nada indica pelas fotos que o objecto possa ser passível de fraude.

Um geólogo examinou o objecto, declarando que o nódulo tinha pelo menos 500.000 anos!

Nave de Tushpa ou Tropakkale :
Nave de tropakkale  
Este artefacto tem aproximadamente 3000 anos   e foi descoberto em 1973 durante uma exploração arqueológica   efectuada na antiga cidade de Tushpa, na Turquia. Tushpa foi a segunda capital do antigo Reino de Urartian localizado   ao Leste da Anatólia. Chamado no texto bíblico de Ararat.   Hoje Tushpa é chamada de Toprakkale,   e está situada a 5 quilómetros de Van.  
O objecto tem 23 centímetros de comprimento,   9,5 centímetros de altura e 8 centímetros de largura   e foi esculpido numa pedra amarelo acastanhado.  
A cabeça da escultura quebrou-se e perdeu-se,   mas as turbinas do foguete estão claramente visíveis   e o   piloto   espacial também


Escultura de astronauta ,no Peru :

Escultura encontrada no Perú, toro Muerto, datada em cerca de 14000 anos.
 
Fonte: http://www.realidadeoculta.com/objectos.html#.ULJAmmdnifU 

Bom, por hoje é só! Deixo um vídio bem interessante para vocês:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!