domingo, 25 de novembro de 2012

Asteróide 2012 DA14 poderá colidir com a Terra em fevereiro de 2013

Enquanto todo mundo se preocupa com o dia 21 de dezembro ... 2013 promete!
(03-03-2012)
Para evitar uma possível catástrofe – desta vez marcada para fevereiro de 2013 – cientistas sugerem interceptar o asteróide 2012 DA14 com pintura ou grandes armas. A questão é que existe um longo prazo para construir uma nave espacial para realizar a operação.

Dados da NASA mostram que o asteróide de 60 metros, descoberto por astrônomos espanhóis, em fevereiro, passará pela Terra em 11 meses. Sua trajetória vai trazê-lo para dentro de um fio de cabelo do nosso planeta, aumentando os temores de uma possível colisão.
O asteróide, conhecido como DA14, vai passar pelo nosso planeta em fevereiro de 2013, a uma distância de menos de 27,000 km (16,700 milhas). Isto é mais perto do que a órbita geoestacionária de alguns satélites.
Há a possibilidade de o asteróide colidir com a Terra, mas ainda é necessário calcular a ameaça potencial e trabalhar para evitar um possível desastre, o especialista da NASA Dr. David Dunham disse aos estudantes da Universidade de Moscou de Eletrônica e Matemática (MIEM).
“O campo gravitacional da Terra irá alterar o caminho do asteróide significativamente. Cálculo escrupuloso adicional é necessário para estimar a ameaça de colisão “, disse Dunham, conforme transcrito pelo Izvestia Rússia. “O asteróide pode quebrar em dezenas de pequenos pedaços, ou vários grandes pedaços pode dividir com ele e queimar na atmosfera. O tipo do asteróide e sua estrutura mineral pode ser determinada por análise espectral. Isto irá ajudar a prever o seu comportamento no ambiente e o que deve ser feito para evitar a ameaça em potencial “, disse o Dr. Dunham.
Em caso de uma colisão, os cientistas calcularam que a energia liberada seria equivalente ao poder destrutivo de uma bomba termo-nuclear.
Em resposta à ameaça, os cientistas lidam com alguns métodos engenhosos para evitar um desastre em potencial.
Uma nave espacial é necessária, os especialistas concordam. Ele poderia atirar na pedra para baixo ou apenas bater nele, ou quebrar o asteróide em escombros ou jogá-lo para fora do curso.
“Nós poderíamos pintá-lo”, diz o especialista da NASA David Dunham.
A pintura afetaria a capacidade do asteróide de refletir a luz solar, mudando sua temperatura e alterando seu spin. O asteróide iria seguir para fora de seu curso atual, mas isso também pode fazer a pedra ainda mais perigosa quando voltar em 2056, Aleksandr Devaytkin, o chefe do observatório na Pulkovo da Rússia, disse ao Izvestia.
Qualquer que seja a missão, a construção de uma nave espacial para lidar com 2012 DA14 levará dois anos – pelo menos.
O asteróide tem provado uma descoberta amarga. Ele foi circulando em órbita por três anos já, tempos de travessia da Terra caminhos diversos, diz analista Sergey Naroenkov espaço da Academia de Ciências da Rússia. Parece que o perigo do espaço exterior ainda é a área onde reina o mero acaso, enquanto os sistemas de defesa de asteróides existem apenas em rascunhos.
Ainda assim, as perspectivas de interceptar o 2.012 DA14 não são somente desgraça e tristeza.
“O asteróide pode se dividir em partes que entram na atmosfera. Neste caso, a maior parte dela nunca vai chegar na superfície do planeta”, comenta Dunham.
Mas, se o asteróide inteiro colidir com o planeta, o impacto será tão grave quanto na explosão de Tunguska, que em 1908 derrubou árvores sobre uma área total de 2.150 quilômetros quadrados (830 milhas quadradas) na Sibéria. Isto é quase do tamanho do Luxemburgo. No caso de hoje, o destino do asteróide ainda está para ser determinado.
Fonte: RT
Comentário do blog Caminho alternativo:
Entrei no site da Nasa e lá está ele, o 2012 DA14. Estas são as informações da pedra de 60 metros:
A sua maior aproximação com a Terra será em 15-02-2013, uns 27.000 km, desde que o curso se mantenha o mesmo. Lembrando que uma AU(Unidade Astronômica – UA) é a distância da Terra com o Sol:
O artigo publicado pelo Rússia Today é de 03-03-2012 e as emissoras de TV também noticiaram, como neste vídeo da NBC:
Mais duas informações para se ter em mente.
Venho publicando várias notícias sobre bolas de fogo caindo na Terra e que nem a própria Nasa sabe de onde elas vêm:
E a outra curiosidade, a mesma Nasa convocou  a todos os astrônomos amadores a vigiarem os céus para “caçar asteróides”, conforme notícias de abril de 2012:
Fonte: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/04/nasa-convoca-astronomos-amadores-para-cacar-asteroides.html
É impressão minha ou o pessoal da Nasa está “um pouco” perdido e desesperado em descobrir com antecipação os asteróides que possam estar em rota de colisão com a Terra? Digo isto porque dois meses depois dos astrônomos espanhóis descobrirem o DA14 a Nasa convocou astrônomos amadores de todo o mundo para “caçar pedras” no espaço. Não é suspeito?
Se observarmos o artigo do blog, aparentemente a quantidade de pedras caindo na Terra está aumentando e as descobertas de novos asteróides estão ocorrendo “em cima da hora”, práticamente impossibilitando uma preparação para um desvio de seu curso. E quanto maior a pedra, mais difícil será desviá-la.
Este asteróide não é muito grande, é provável que se divida na atmosfera caso seja atraído pela Terra e não cause grandes estragos(faça uma simulação no site Impact Earth). Mas “a pulga fica atrás da orelha” em relação a outros asteróides que ainda não tenham sido descobertos. E para variar, estes assuntos não são debatidos pela mídia corporativa, não querem passar a informação ao público. Somos obrigados a garimpar notícias na internet para ter uma noção do que está acontecendo.
Fonte do texto (lido em) : Blog Caminho alternativo

15 comentários:

  1. Então essa é mais uma data para esperar pelo fim? Gente vamos cair na real!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc não entendeu o que leu.
      A notícia fala de um asteróide que passará muito próximo da terra e PODE ser atraído pela força gravitacional. Ele é relativamente pequeno e PODE INCLUSIVE SER DESVIADO. Na verdade , o artigo chama a atenção PARA A QUESTÃO DE QUE PODEMOS SER ATINGIDOS A QUALQUER MOMENTO E PARA O FATO DA NASA NÃO ESTAR TÃO PREPARADA ASSIM. Não é preciso esperar até fevereiro ou dezembro... um asteróide pode atingir a terra quando menos se espera da mesma forma que uma explosão solar. E essa é a real...

      Excluir
  2. salu zecharia stchin deu a data de 2064 e bob dean 2020 para a passagem de nibiru...tendo em vista que a nasa já confirmou isso e confirmou muito sobre os ovnis também... o que você acha , 2020 ou 2064?

    o anônimo...Sua realidade é do tamanho do seu conhecimento blz ? então pesquise e pesquise...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei lá... Nassim Haramein disse que já passou.Você viu os vídeos dele? Eu tenho certeza que um planeta dessa proporção, com certeza "abalaria" um pouco o nosso planeta e os outros planetas do sistema solar também. Os livros de Zecharia, em especial o 12 planeta fala que sua chegada era vista com grande temor ... Hoje estamos vendo muitos terremotos em locais pouco prováveis, longe de falhas... o sol, que deveria estar em seu mínimo está agitadíssimo. É muita informação... vamos continuar observando os sinais... é só o que nos resta, né?

      Excluir
    2. eu vi... mais parece que a cada dia que passa mais incoerente fica as informações divulgadas... é como aquele lado da manipulação da informação. eles dizem a verdade e depois... dizem outras coisas... para agente desacreditar...

      Excluir
  3. cara eu acho que foi você que ainda não caiu na real. o que vai acabar ou melhor dizendo mudar; é a nossa forma de pensar de agir, nossa cultura. olha ao seu redor, repare em comparação com os anos antigos que agente aceitava muito fácil mentiras, corrupção e muitas outras coisas, que ate se você lê um jornal você vai se dar conta. a população não está mais tolerando esses abusos. entendeu ? nos queremos ser livres, queremos saber a verdade, queremos poder ter oportunidades iguais para todos, eu tenho certeza que você também quer isso... é a transformação da nossa sociedade e cultura cheias de falhas para uma melhor...é disso que o mundo precisa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que eu quero ...mas o que me preocupa é que até a nossa liberdade é passível de controle... e isso está acontecendo! Graças a Deus as pessoas estão percebendo isso também! Mas não adianta só perceber...
      Não adianta passarmos pela fenda escura, sermos banhados pela energia vinda do centro da galáxia... se nós não estivermos pronto para isso... e será que estamos?
      Não existe evolução sem conhecimento e , principalmente, sem o auto-conhecimento. E nós, só estamos ainda no despertar...

      Excluir
    2. salu desculpa se esse comentário deu a entender que era com você, mais era com o cara lá do primeiro comentário...abraços :D

      Excluir
  4. filinhos vamos ler mais palavras de sabedoria e testemunhos e tudo isso se encontra no livro sagrado ou seja na bíblia ok! fiquem na paz do senhor

    ResponderExcluir
  5. parabens pelo blog com ótimas informações e te agradeço
    em apocalipse de são joão fala de um sinal este sinal ja foi dado a mulher vestida com o sol e grávida é o nosso próprio sol pode perseber q ele está atormentado (como uma mulher p/ dar a luz )e o grande dragão que se pois au lado da mulher p/ lhe devorar o filho é o planeta vermelho e as estrelas vão cair.....

    ResponderExcluir
  6. Salu eu tava vendo sobre o DA14 em outros sites e disseram que nós poderemos ver ele a olho nu,você mencionou que ele ira passar pela terra em 11 meses então será nesses 11 meses que irei ver o asteroide a olho nú??

    ResponderExcluir
  7. Segundo informações da Nasa, ele passará próximo a nós em fevereiro de 2013. Agora, pra te ser sincera, mesmo tão próximo, não sei se poderá ser visto a olho nu e se for, será só em alguns lugares. Fiquemos na torcida para que ele siga a sua orbitá e não decida vir parar aqui.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Talvez a Nasa quer apenas nos avisar para que possamos ver o quanto a natureza é perfeita .Pois muitos de nos não vamos estar mais aqui quando repetir esse esse fato. E eu com certeza estarei olhando para o céu nesse dia para ver esse fenomeno natural e resplandecedor.

    ResponderExcluir

Blog Archive

Nossos visitantes!