segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Mídia censura matéria sobre bilionários que financiam tecnologia capaz de alterar o clima na Terra

Vasculhando rapidamente a internet me depararei com uma matéria hoje 26 de Fevereiro de 2012, veiculada no portal http://www.folha.uol.com.br/, na qual dizia que bilionários estão financiando tecnologia capaz de alterar o clima na terra obviamente para sustentarem a farsa do aquecimento global
Não se esqueçam que é o mesmo Bill Gates que agora financia vacinas e pesquisas genéticas.... tudo para "ajudar a humanidade".

Na página inicial do site da folha podemos constatar a imagem do rosto de Bill Gates , CEO da Microsoft, umas das corporações mais rentáveis do mundo.


Imagem acessada em 26/02/2012 ás 19:50
Gates recentemente divulgou alguns resultados de suas pesquisas e experiências tecnológicas envolvendo a fabricação de mosquitos “insetos” nanotecnologicos, cujo objetivo segundo Gates, é erradicar doenças oriundas das picadas de determinados mosquitos tais como: Malária e Dengue entre outros.

Coincidência? Não. A pergunta que faço é bem simples por que o site da folha censurou a reportagem discorrendo desse assunto? O Título da matéria está visível no site para ser acessado, porém, quando você clica no link para visualizar matéria aparece uma página dizendo que a mesma solicitada não se encontra disponível.

Imagem acessada em 26/02/2012 ás 19:50


Foi uma censura parcial reflexo de uma possível repercussão negativa ou polêmica que essa reportagem causaria? Talvez. Contanto, ela só iria endossar o coro de muitos cientistas e pesquisadores e “teóricos da conspiração” que alegam que o clima da terra em sua boa parte, esta sendo alterado criminosamente por armas de guerra climática, capazes de alterar o clima da terra.


Não adianta esconder o óbvio das massas, elas estão despertando aos poucos, a manipulação e o controle estão caindo por terra, acabou a mentira! Acabou os segredos ocultos!

Atualização

Com a ajuda do internauta Glauber José, conseguimos a matéria na integra em outra fonte, abordando o assunto censurado pelo site da folha, não sabemos ainda por quais motivos. leia a reportagem completa.

Bilionários investem em solução tecnológica para aquecimento


Bill Gates e criador do Skype bancam pesquisas para reverter clima da Terra a estado original
Empresas das quais eles são acionistas poderiam lucrar com a tecnologia; críticos temem efeitos adversos dos projetos
JOHN VIDAL
DO “GUARDIAN”


Um pequeno grupo de climatologistas, com o apoio financeiro de bilionários como Bill Gates, está fazendo lobby para que governos e órgãos internacionais apoiem experimentos para manipular o clima da Terra.

Os pesquisadores defendem métodos de geoengenharia (literalmente, "engenharia da Terra"), como borrifar a atmosfera com milhões de toneladas de partículas de dióxido de enxofre, capazes de barrar parte da luz do Sol e resfriar o planeta.

O argumento deles é que, com os riscos do aquecimento global e a dificuldade de reduzir a queima de combustíveis fósseis que o causa, é preciso um plano B se o mundo quiser evitar a mudança climática catastrófica.

É uma abordagem controversa. Outros cientistas e ambientalistas temem que, em vez de resolver o problema, a técnica acabe alterando padrões de chuva e causando mudanças climáticas ainda mais desagradáveis.

"Há muita coisa em jogo, e os cientistas que defendem a geoengenharia não são as melhores pessoas para lidar com as questões sociais e éticas que ela pode trazer à baila", diz Doug Parr, cientista-chefe do Greenpeace.

SKYPE
Além de Bill Gates, outros milionários e bilionários, como o britânico Sir Richard Branson, da Virgin, e Niklas Zennström, cofundador do sistema de telefonia online Skype, ajudaram a financiar relatórios que avaliam o potencial de uso das tecnologias de geoengenharia.

David Keith, da Universidade Harvard, e Ken Caldeira, da Universidade Stanford, são os dois principais defensores do incremento das pesquisas sobre geoengenharia.

Por enquanto, receberam quase US$ 5 milhões de dólares de Gates para gerir o Ficer (sigla inglesa de Fundo para Pesquisa Inovadora em Clima e Energia).

Quase metade do dinheiro do Ficer, que vem dos fundos pessoais de Gates, foi usado para financiar as pesquisas de Keih e Caldeira. O resto está sendo distribuído para outros cientistas defensores de intervenções de larga escala no clima da Terra.

PATENTES
Keith também é presidente de uma empresa de geoengenharia, a Carbon Engineering, que tem Bill Gates como um de seus principais acionistas. A preocupação dos críticos do lobby é que os cientistas teriam uma tendência a superestimar a eficiência da geoengenharia, já que poderiam lucrar com as patentes da tecnologia caso ela fosse colocada em prática.
"Há conflitos de interesse claros entre muitas das pessoas envolvidas nesse debate", diz Diana Bronson, pesquisadora do grupo canadense ETC, crítico de tecnologias emergentes como nanotecnologia e geoengenharia.

"Todo cientista tem algum conflito de interessa, porque todos nós gostaríamos de ver mais recursos indo para o estudo de coisas que achamos interessantes", rebate o climatologista Ken Caldeira.
"Eu acho que tenho influência demais, e não de menos. Faz muitos anos que defendo que as emissões de dióxido de carbono [principais causadoras do aquecimento] deveriam ser ilegais, mas ninguém nunca me ouviu", completa Caldeira.

O cientista também diz que, caso suas patentes de geoengenharia sejam utilizadas, doará todos os lucros para ONGs e organizações de caridade. "Não tenho expectativa nenhuma e nenhum interesse de criar uma fonte pessoal de renda a partir do uso das minhas patentes de modificação climática", diz o climatologista.
Fonte:
http://www.revelacaofinal.com/2012/02/midia-censura-materia-sobre-bilionarios.html#ixzz1nSRsSw71
http://sergyovitro.blogspot.com/2012/02/bilionarios-investem-em-solucao.html

Um comentário:

  1. Realmente, pesquisei no site da folha e encontrei a reportagem dessa data em questão. Tirei uma print pra facilitar.
    http://img560.imageshack.us/img560/4348/26022012.jpg

    ResponderExcluir

Blog Archive

Nossos visitantes!