A notícia foi comemorada por moradores de Stanley, a capital, onde bandeiras britânicas estão sendo colocadas nas ruas.
A visita, que acontece a poucos meses do aniversário de 30 anos do início da Guerra das Malvinas, em abril, foi vista como uma provocação pelos argentinos, derrotados no conflito.
O ministério de Relações Exteriores da Argentina emitiu um comunicado em que lamentava a movimentação britânica.
NAVIO DE GUERRA
"É uma pena que a Argentina esteja agindo dessa forma em vez de buscar o diálogo. Nossas relações tiveram um momento de esperança, nos anos 90. Agora, Cristina Kirchner está usando a questão da soberania das Falkland como instrumento de propaganda política ignorando o nosso direito de escolhermos como queremos viver. Ela está cometendo um crime", disse à Folha Jan Cheek, membro da Assembleia Legislativa das ilhas.
Segundo o jornal britânico "Guardian", a diplomacia inglesa teme que Cristina leve à cabo a promessa de cancelar o voo da LAN que faz escalas em Río Gallegos, na Argentina. O voo é o único vínculo direto das ilhas com o americano.
"Isso só prejudicaria os latino-americanos que viajam para cá, e entre eles há muitos veteranos de guerra que vem para resolver contas com o passado, e chilenos, que vivem e trabalham aqui. Ainda temos nossa conexão com Londres, que garante nossas carências", completa Cheek.
http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-pr%C3%ADncipe-william-qual-seu-verdadeiro-papel
Nenhum comentário:
Postar um comentário