terça-feira, 24 de abril de 2012

Coreia do Norte prepara novo teste nuclear, diz fonte chinesa

ATENÇÃO!!!!! Enquanto todo mundo só tem os olhos voltados para Israel X Irã, a Coréia do Norte está se tornando uma grande ameaça ...
Vamos a notícia:
A Coreia do Norte está próxima de completar os preparativos para um terceiro teste nuclear, que deve ser realizado em breve, de acordo com uma fonte chinesa próxima do governo Pyongyang. 
A mesma fonte, segundo a agência, antecipou o primeiro teste nuclear feito pela Coreia do Norte, em 2006, alguns dias antes da realização.
Recentemente, o Ministério de Relações Exteriores do país asiático disse que o acordo firmado com os EUA em fevereiro para suspender testes nucleares e permitir a entrada de inspetores da ONU no país "não está mais valendo".
 Além do teste de 2006, que gerou sanções internacionais, o governo norte-coreano também desafiou a comunidade internacional em 2009, quando lançou mísseis e ameaçou as nações vizinhas. 

As relações do governo de Pyongyang com a vizinha Coreia do Sul vivem período de alta tensão. Na última segunda-feira, o exército norte-coreano divulgou comunicado em que prometeu "ações especiais" que "reduzirão a cinza em menos de quatro minutos o governo conservador da Coreia do Sul e seus meios de comunicação". 

Fonte: Reuters
http://ianoticia.blogspot.com.br/2012/04/coreia-do-norte-prepara-novo-teste.html#more

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!