quarta-feira, 18 de abril de 2012

Irã descobre enorme campo de petróleo


Antigamente , encontrar petróleo ou seus derivados no fundo de seu quintal era bom, hoje já é sinônimo de ajuda humanitária seguido de invasão ou guerra ... mais essa para esquentar  essa guerra fria entre Irã x EUA e Israel ....  
Um enorme campo de petróleo bruto com reservas consideráveis ​​foi descoberto no sudoeste do Irã, informa a agência de notícias Mehr nesta quarta-feira. 
O campo recém-descoberto deve ser considerado entre um dos maiores campos de petróleo bruto do mundo, diz o relatório divulgado pelo governo iraniano.
As reservas de petróleo e de gás natural do Irã estão em 154,8 bilhões de barris e de 33,1 trilhões de metros cúbicos, respectivamente. 

Segundo especialistas, o Petróleo do país vão durar até 80 anos enquanto as reservas de gás natural vão durar até 150 anoz, se a produção atual e os níveis de exportação permanecem estáveis.

O Irã é o maior produtor de petróleo depois da Arábia Saudita e está na lista de membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP).


Fonte: Tradução do site Tehran Times feita pelo IAnotícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!