quarta-feira, 11 de abril de 2012

Depois de Indonésia hoje, no mesmo dia México e nos EUA


Ou o povo está mais ligado aos fatos ou coincidentemente estes tremores estão ocorrendo em epicentros onde não é densamente povoado ou por fim reverberamos algo por trás disso e de modo sabido para não causar grandes impactos, estejam testando a reação da massa a estas ações naturais.
São conjecturas que nos passam a cabeça, mas a evidência é gritante de que alguma coisa está acorrendo com a Terra, parece nos avisar de algo mais.
Terremotos verificam-se todos os dias e mesmo sem os apetrechos tecnológicos aos quais hoje dispomos, mesmo assim, não podem ser traduzidos como que sejam mais relatados, no passado, muitos nem ficavam sabendo de grandes terremotos em outras áreas do globo, porém nada se compara a dinâmica cíclica mais alavancada a qual estamos observando nos dias de hoje.

Forte Terremoto abala centro e oeste do México
 
MÉXICO, 11 Abr 2012 (AFP) -Um terremoto de 6,4 graus na escala Richter ou 7 graus na 'magnitude de momento' (USGS) sacudiu nesta quarta-feira o oeste e o centro do México, informou o Serviço Sismológico Nacional (SMN), sem relatar vítimas ou danos.

O epicentro foi situado próximo à costa de Michoacán, sobre o Oceano Pacífico, às 17H55 local (19H55 Brasília), precisou o SMN.

No Twitter, o prefeito da Cidade do México, Marcelo Ebrard, disse que uma primeira inspeção não revelou "danos maiores" e que tanto os sistemas de comunicação como o Aeroporto Internacional operam normalmente.

No dia 20 de março passado, um terremoto de 7,4 graus na escala de 'magnitude de momento' com epicentro no estado de Guerrero abalou o sul e o centro do México, provocando a morte de duas pessoas e cerca de dez feridos, além de danos em milhares de residências.

Desde então, foram registrados mais de 300 abalos secundários, o mais forte no dia 2 de abril, de 6,3 graus de 'magnitude'. 

Uol Notícias com 
http://2012umnovodespertar.blogspot.com.br/2012/04/depois-de-indonesia-hoje-no-mesmo-dia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!