domingo, 29 de abril de 2012

Monsanto, acusada de acabar com as abelhas, compra a principal empresa dedicada a sua conservação

Há alguns anos estuda-se a causa a população de abelhas estar diminuindo cada vez mais. O que é muito preocupante pois  abelha é um dos polinizadores mais comuns e seu "desaparecimento" compromete a reprodução de  muitas espécies vegetais. 
Uma das possíveis causas da diminuição do número desses polinizadores, seriam os cultivos modificados geneticamente da empresa Monsanto e agora, pelo visto, nunca mais saberemos o resultado das pesquisas.... bom, os verdadeiros resultados.
E não é pelo motivo que levou seus executivos  destruírem seus documentos e fugirem para as montanhas. Esse motivo já é outro.... No caso das abelhas, a  razão é bem mais simples: compraram uma das principais empresas dedicadas à conservação das abelhas e o estudo de sua destruição, a Bee logics. 



O melhor de tudo é que vários estudos apontam a que uma das possíveis causas são precisamente os cultivos modificados geneticamente pela Monsanto, se convertendo assim em juiz e réu, como deve ser para que tudo seja lindo e transparente. 

Ademais, devido a sua política, a empresa evita o uso das sementes obtidas do cultivo para produzir novas colheitas, obrigando a comprá-las, inclusive patenteando-as para evitar seu uso não controlado por eles. Entre suas outras práticas encontra-se ignorar os efeitos colaterais e supostamente locupletar o bolso de políticos para que concedam todo tipo de favores, como trâmites mais rápidos e estudos modificados, ainda que não geneticamente, para destruir à concorrência e conseguir benefícios a todo custo. 

Esta parece ser a história com o beneplácito do governo dos EUA, que como se tratasse de seu exército, ignora as leis, a ecologia e a moral sem que ninguém diga um A, ou quando muito aparecem com uma desculpa esfarrapada quando aparece alguém com a mão amarela. 

O mais triste é que todas essas notícias se perderão nos feeds como lágrimas na chuva. Isso me enoja e possivelmente irá nos matar.



Fontes:
http://www.ndig.com.br/item/2012/04/monsanto-acusada-de-acabar-com-as-abelhas-compra-a-principal-empresa-dedicada-a-sua-conservao

http://otempoquehadevir.wordpress.com/2012/04/27/621/

Via: http://nosdiasdenoe.blogspot.com.br/2012/04/monsanto-acusada-de-acabar-com-as.html

Leia mais: http://www.libertar.in/2012/04/monsanto-acusada-de-acabar-com-as.html#ixzz1tTQQIMr2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!