sábado, 7 de abril de 2012

Desaparecem 13 quilômetros de praia em Baja Califórnia

Cerca de 13.000 metros de praias de Los Frailes, uma cidade em Baja California Sul do México, desapareceu por um número de micro terremotos e réplicas, um fenômeno chamado "cascata de areia para o mar", o que representa sérios riscos para os banhistas , alertou quarta-feira a Secretaria do Meio Ambiente.

O chefe do Ministério do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (SEMARNAT), Juan Rafael Elvira Quesada, confirmou que o mar "roubou" 1,3 hectares da praia.
Elvira Quesada chegou à região na porção sul do Cabo Pulmo National Park (PNCP), uma área protegida, onde semana passada foi encontrado o fenômeno.
"O a série de micro terremotos e réplicas sacodem toda a plataforma de areia na praia onde a areia acabará por desaparecer e gerou um fenômeno que eles chamam lá de cascata marinho, uma cascata de areia dentro do mar", disse o oficial.
Ele alertou que a gravidade não é apenas o desaparecimento da praia ", mas ao entrar no mar e caminhar cinco passos apresenta um penhasco de mais de 140 metros de profundidade", alertou.


Ele explicou que a praia "é extremamente perigosa para qualquer nadador ou veranista", particularmente neste feriado de Semana Santa.

Turistas e veranistas foram alertados para o risco e aconselhados a usar outras praias perto das extremidades de Los Frailes. Na verdade, a praia perigosa foi isolada pelo pessoal da Protecção Civil.

http://celiosiqueira.blogspot.com.br/2012/04/desaparecem-13-mil-metros-de-praia-em.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!