sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O mistério da estatua de Jambhala


Imagem do buda esculpido num meteorito divulgada pelo investigador Elmar Buchner
Muita gente me ridicularizou quando eu relacionei o Tibet a Hitler em um dos artigos e eu espero que isso não aconteça de novo.... Deixo a notícia e o comentário de Laura Botelho sobre a descoberta.  Vamos a notícia:
Uma estatueta milenar de um buda, descoberta por uma expedição nazi ao Tibete em 1938, foi esculpida num meteorito, revelaram hoje cientistas alemães.
A estátua, designada "Homem de Ferro", pesa mais de dez quilos, mas não tem mais de 24 centímetros de altura. Pensa-se que representa o deus Vaisravana, o rei búdico do Norte, também chamado Jambhala  no Tibete.
A escultura foi descoberta em 1938 por uma expedição de cientistas alemães que se deslocaram ao Tibete em busca de uma hipotética origem da "raça ariana". Ignora-se em que circunstâncias os nazis deitaram mão à na estatueta, mas é provável que a grande cruz suástica que ornamenta o seu ventre os tenha incitado a trazê-la para a Alemanha.
A obra de arte fez depois parte de uma coleção privada em Munique e só depois de ser vendida num leilão, em 2009, se tornou acessível aos investigadores.

Uma equipa do Instituto de Planetologia da Universidade de Estugarda, dirigida por Elmar Buchner, analisou o "Homem de Ferro" e descobriu que foi esculpida num bloco de meteorito ferroso, de uma espécie muito rara.
"A estátua foi esculpida num fragmento de meteorito que caiu na fronteira entre a Mongólia e a Sibéria há cerca de 15 mil anos", explicou Buchner em comunicado.

Fonte: http://www.dn.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=2793517

O homem de ferro feito por meteorito


Essa semana de setembro surgiu na web uma notícia que poderia passar ao publico em geral despercebida, pois não se trata de nenhuma troca, contusão, venda de qualquer jogador da seleção futebolística. Mas para os “conspiracionistas” de plantão, como eu... foi como a queda de um meteoro na minha cabeça!

O tema da noticia é: encontrada estatua de uma figura humana esculpida em um meteorito de aproximadamente 15 mil anos de idade...

Achei a fonte do babado nesse link da Biblioteca Wiley de ciência – um artigo sobre meteoritos.

Primeiro artigo publicado on-line: 14 SEP 2012
DOI: 10.1111/j.1945-5100.2012.01409.x
© Sociedade O Meteoritical de 2012

Resumo do artigo -  “A queda de meteoritos tem sido interpretada como mensagens divinas por culturas numerosas desde os tempos pré-históricos, e os meteoritos são ainda adorado como corpos celestes. Meteoritos de pedra foram usados ​​para esculpir pássaros e outras obras de arte; jóias e facas foram produzidas de ferro de meteoritos, por exemplo, pela sociedade Inuit. Nós aqui apresentar uma cerca de 10,6 kg escultura budista (o "homem de ferro") feito de um meteorito de ferro, o que representa uma particularidade em arte religiosa ea ciência meteorito. O conteúdo específico de elementos cruciais principal (Fe, Ni, Co) e traço (Cr, Ga, Ge) indicam um meteorito de ferro ataxitic com conteúdo de Ni elevadas (cerca de 16% em peso) e Co (aproximadamente 0,6% em peso) que foi usado para produzir o artefato. Além disso, os elementos do grupo da platina (PGE), bem como as razões de PGE internos, exibem uma assinatura de meteoros. Os dados geoquímicos do meteorito geralmente coincide com o elemento valores conhecidos a partir de fragmentos do ataxite Chinga (desagrupado ferro) meteorito espalhados campo descoberto em 1913. A procedência do meteorito, bem como da obra de arte apontam fortemente para a região de fronteira do leste da Sibéria e Mongólia, de acordo. A escultura possivelmente retrata o deus budista Vaisravana e pode se originar na cultura Bon do século XI. No entanto, os detalhes etnológicos e históricos da arte "homem de ferro" escultura, bem como o momento da escultura, atualmente permanecem especulativas”

E daí?
Daí que a informação que circula é simples demais e banal demais carente de muita informação – a principio...

O Homem de ferro - 1913.
Uma escultura que parece ter sido confeccionada há no mínimo 1.000 anos atrás que, tudo indica, representar um deus budista chamado Vaisravana, um deus, rei budista das terras do Norte, que também é conhecido como Jambhala no Tibete. 


A estátua do "Homem de Ferro" tem uma suástica no peito e foi captada pelos alemães Nazista em 1938 , depois de ser encontrada no Tibete por uma equipe de membros da SS de Hitler, liderados pelo zoólogo Ernst Schäfer.

E daí?
Primeiro: tudo que tem Hitler e religião Budista fique de olho. Hitler era amante do esoterismo e conhecia bem a história do nosso mundo, mas não o segredo dos deuses o suficiente.

Segundo: o material feito da escultura é de uma pedra vinda fora da Terra, um material extraterrestre – que segundo a explicação vem de um meteorito que caiu por aqui há uns 15 mil anos. (carece de pesquisa)

E daí?
Daí que a escultura foi feita em um material que além de não fazer parte natural do nosso planeta, é um material raro. Menos de 0,1% de todos os meteoritos e menos de 1% dos meteoritos de ferro são ataxites, por isso, é o tipo mais raro de meteoritos já encontrado.

Pedras de ataxites são bastante raras em comparação com os meteoritos rochosos que são encontrados por aí, compreendendo cerca de 5,7% das quedas testemunhadas historicamente. Eles normalmente contêm mais de 18% de níquel

Niquel - É um metal de transição de coloração branco-prateada, condutor de eletricidade e calor, dúctil e maleável, porém não pode ser laminado, polido ou forjado facilmente, apresentando certo caráter ferromagnético. É encontrado em diversos minerais em meteoritos (formando liga metálica com o ferro) e, em princípio, existe níquel no núcleo da Terra.

A palavra de níquel originalmente derivada do remoto nikker (demônio), do antigo dialeto alemão através de modificações kupfernickel (cobre do diabo) e kopparnickel 

Hoba - Namibia
Pedras de ataxites são facilmente reconhecidas, mesmo por leigos, ao contrário de meteoritos rochosos, por ser uma pedra muito pesada pelo seu tamanho. Ataxites pertencem a uma classe rara de meteoritos e o maior meteorito já encontrado foi em 1920 na Namíbia é o meteorito Hoba.

Hoba - é um meteorito de massa única composto por cerca de 80% de ferro e 16% de níquel, com traços de cobalto que se encontra na fazenda "Hoba West", não muito longe de Grootfontein na Região Otjozondjupa da Namíbia. 

Foi descoberto por sua singularidade, medindo 2,7 por 2,7 metros,  sua grande massa pesa 60 toneladas. Nunca foi movido de onde caiu, pois não há como fazê-lo, é a maior massa natural de ferro conhecida na superfície da Terra.

Essa massa de ataxites vinda do céu é resistente à resultante ablação, sobreviveu às intempéries do tempo e ao impacto da entrada na atmosfera, e por isso são mais facilmente encontrados como pedaços grandes por sua natureza.

Flor da vida - Templo Egípcio
A estátua feita de meteoro conhecida como o Homem de Ferro, pesa 10 kg e tem cerca de apenas 24 centímetros de altura e como pudemos verificar foi esculpida em uma riqueza de detalhes em material de uma dureza sem igual.

A questão aqui é:
Como um material de estrema dureza foi esculpido numa época, segundo os estudiosos - mil anos atrás (carece de pesquisa) onde a serra de diamantes não existia? Quem sabe o laser?

Tal como o símbolo da “flor da vida” que foi esculpida a laser em enormes blocos de granito nas paredes do templo com uma precisão que nem mesmo hoje somos capazes de replicar.


A estátua do Homem de Ferro é o único exemplo conhecido de uma figura humana a ser esculpida em um meteorito, o que significa que não temos nada para comparar ao avaliar o valor", disse o Dr. Buchner.

Deixo essa para você pensar. Se souber como foi feito me avise, me tire da escuridão da minha ignorância, por favor.

laura botelho
 
Fonte :http://bloglaurabotelho.blogspot.com.br/2012/09/o-homem-de-ferro-feito-por-meteorito.html

Agora, deixemos de lado as dúvidas, vamos tentar esclarecer rapidamente  o que significa a suástica:

A suástica é muito comum na cultura oriental ( e milenar), no sentido anti-horário. Está relacionada a evolução espiritual  , ao "bem"  e é usada em faixadas para muitos templos. Muitas imagens de budas possuem a suástica ... para eles, a suástica seria comparado a cruz do cristianismo. A suástica nazista já é em sentido Horário, portanto, possui outro "significado"... para Hitler era uma maneira de simbolizar a raça ariana entre outra coisas...
 
[image]  
Em azul, a suástica "do bem", e em vermelho a "do mal" pra resumir. 





abçs
salu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!