sábado, 10 de março de 2012

EUA coloca o Vaticano na lista de países que fazem lavagem de dinheiro .... e o papa está pensando em renunciar ....

O Vaticano aparece pela primeira vez na lista do Departamento de Estado dos EUA sobre centros de lavagem de dinheiro. Contudo, a pequena cidade-Estado não foi qualificada como país de alto risco por este delito. A classificação, que inclui a 190 países, está divida em três categorías em função do ‘perigo’: suspeita, preocupação e em vigilância.
O informe International Narcotics Control Strategy (2012) situa o Vaticano na segunda categoria, junto a outros 67 países, entre eles Polônia, Egito, Hungria e Chile.
A cidade-Estado foi acrescentada à lista ao considar-se que é vulnerável à lavagem de dinheiro e que estabeleceu recentemente programas para evitar este delito, apontou um funcionário do Departamento de Estado à agência Reuters.
Os grandes volumes de moeda internacional que passan pela Santa Sede (…) a fazem vulnerável como centro potêncial de lavagem de dinheiro“, assinala Susan Pittman, da Oficina de Assuntos Internacionais de Narcóticos e Aplicação da Lei do Departamento de Estado.

Este departamento define um país em que se pratica uma grande lavagem de dinheiro como “aquele cujas instituições financeiras participam em transações de divisas que envolvem quantidades significativas de lucro do tráfico internacional de drogas“.
A lista dos países com maior lavagem de dinheiro incluem, além dos EUA, a Espanha, Argentina, Curaçao, San Martin, Antigua e Barbados, Bahamas, Belize, Bolívia, Brasil, Canadá, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Guatemala, Haití, México, Panamá, Paraguay, Uruguay e Venezuela.
A começos deste mês, o Vaticano decretou novas normas em sua luta contra a lavagem de dinheiro. Entre elas fixava que aquele que introduzir uma quantidade superior a 10.000 euros (14.000 dólares) na Santa Sede devia declarar essa quantidade.
A norma foi adotada no mesmo dia que a Santa Sede ampliou e pôs em vigência as normas contra a lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo, incluindo a criação de um novo organismo supervisor financeiro encarregado de assegurar a transparência nas finanças do Vaticano.
Fonte: Publico.es – Imagem: Biblioteca Pleyades
Comentário do blog Caminho Alternativo
Uma rápida pesquisa na internet e descobrimos vários autores cujos livros colocam em evidência o antro de bandidos que se escondem dentro do Vaticano. Um deles é Paul L.Williams:

O narcotráfico é o que sustenta a economia global e mantêm essa máfia operando em todos os países do mundo. Vale lembrar que os bilhões negociados não circulam em malas, mas pelos computadores dos bancos! E são os mesmos que fazem também a lavagem de dinheiro vindo do narcotráfico.
Tendo isto em conta, é possível imaginar o lucro que os banqueiros ganham quando o dinheiro sujo circula em seus computadores? Não, não dá. Por que todo e qualquer valor que entra nos bancos é usado em aplicações no mercado(sem que o cliente saiba) e assim é feito também com grandes valores, que são aplicados no mercado financeiro(cassino) e os lucros re-aplicados em: guerras, industria farmacêutica(vacinas de esterilização em massa), industria bélica, corporações e até bombas nucleares para matar milhões de humanos!
Todo e qualquer discurso de político pregando o combate ao narcotráfico é pura lorota! Na verdade o que existe é uma guerra pelo controle do narcotráfico global pela elite financeira, e a CIA em grande parte, é um dos tentáculos que administra esse negócio.
É por isso que o tráfico de drogas JAMAIS acabará, porque é a fonte de lucro para milhares de bandidos chamados pela sociedade de “empresários”, “políticos”, “doutores”, “meritíssimos”, “excelência” e “santidade”.
O engraçado nisto tudo é que ninguém se pergunta o motivo do Vaticano manipular tantos bilhões de dólares. O que leva uma instituição supostamente “religiosa” a possuir um banco e estar envolvida em crimes financeiros que por sinal, já estão sendo expostos há décadas, aqui está uma matéria de 2010. Para onde vai os bilhões? Quem se beneficia? Por que mesmo após os escândalos nada é feito em relação à esta instituição criminosa? Quem de fato controla o Vaticano?
É bom lembrar que o Vaticano recentemente esteve envolvido em mais um escândalo financeiro.
Após algumas pesquisas em outros blogs, descubro que o Papa esta planejando sua renúncia para o dia 15 de abril. Vai fugir da raia agora que a casa está caindo?
Andrea Tornielli
Cidade do Vaticano
Corre uma notícia que sem dúvida não passou desapercebida: o Papa está pensando em renunciar durante a primavera de 2012. Assim o confirmou o jornalista Antônio Socci do jornal Libero.
“Por agora,” escreve Socci, “ele está dizendo que isto pode ser verdade, mas espera que a história não chegue à imprensa. Porém, este rumor está circulando nas altas esferas do Vaticano e portanto, merece especial atenção. O Papa não recusou a possibilidade de sua renúncia quando cumpra 85 anos em abril de 2012 “. Socci lembra que a suposta notícia, é o mesmo que falou Ratzinger durante a entrevista de seu livro “Luce del mondo” (Luz do Mundo), quando, em resposta a uma pergunta do entrevistador Peter Seewald, disse: “Quando um Papa chega a uma consciência clara de que já não têm a capacidade física, mental ou psicológica para levar a cabo a tarefa que foi confiada a ele, então ele têm o direito, e em alguns casos, inclusive o dever de renunciar “. Por outra parte, em outra oportunidade, Bento XVI se perguntou se seria capaz de” suportar tudo, somente desde o ponto de vista físico.“
Fonte: christian-faith – Visto em: Libertad para la Humanidad
Este blog não publica nada sobre profecias nem religião, mas os leitores que estiverem interessados no assunto, existe uma suposta profecia de São Malaquias, onde fala de um último Papa, que seria “Pedro o Romano”, o último Papa Illuminati escolhido para ser o Falso Profeta do Apocalipse 13:11-18 . Existem muitas outras profecias também que falam do mesmo assunto ....

Fonte:  http://caminhoalternativo.wordpress.com/2012/03/09/eua-coloca-o-vaticano-na-lista-de-paises-que-fazem-lavagem-de-dinheiro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!