domingo, 18 de março de 2012

O controle da alimentação mundial ...

Confesso que a elite mundial realmente é estrategista ... eles vêm há muito tempo agindo enquanto o povo dorme ... e agora ... não há muito o que fazer para impedir isso... 
Nesse vídeo Olavo de Carvalho chama a atenção para o fato de que a Monsanto e a DuPont vem lentamentecomprando TODAS as empresas produtoras de sementes no mundo...
Se vc domina toda a produção de sementes, domina todo o alimento do mundo... olha a gravidade desse assunto.





Corroborando o que foi dito, observem essa matéria de 12/02/2012

Citar:Reflexos de um mercado de sementes nas mãos de poucos

[Imagem: sem-milho.jpg]
Escassez de sementes preocupa agricultores

Com o avanço da demanda, empresas responsáveis pela comercialização estão cancelando os pedidos e oferecendo produtos de qualidade inferior para não deixar o produtor na mão.

Produtores de milho em Mato Grosso temem atraso no plantio ou perda de produtividade em decorrência da falta de sementes. Com o avanço da demanda, empresas responsáveis pela comercialização estão cancelando os pedidos e oferecendo produtos de qualidade inferior para não deixar o produtor na mão.

Presidente da Associação do Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT), Carlos Henrique Fávaro, explica que houve aumento até abusivo no preço da sementes, mas que isso é consequência natural do mercado devido ao crescimento na demanda. Segundo ele o que preocupa, na verdade, é o não cumprimento dos compromissos na entrega das encomendas e possível atraso.

“Até mesmo os levantamentos de safra estão incertos porque os produtores estão de pendendo das sementeiras. Preocupação é se as entregas serão ou não feitas a tempo”. Data recomendável para semear o milho é 20 de fevereiro, mas o analista da CONAB, Petrônio Sobrinho acredita que esta data será ultrapassada, mesmo que os agricultores corram riscos de perder na produtividade.

Gerente do sindicato rural de Campo Novo do Parecis (a 384 km de Cuiabá), Antônio de La Bandeira, explica que os produtores estão reclamando principalmente da troca na hora de entregar os pedidos. “Como estão esgotando as sementes de primeira linha, as empresas oferecem produtos de qualidade inferior para garantir a venda e os produtores aceitam para não perder tudo“.

Fávaro revela que, como se prepararam para o plantio, com a compra de insumos e planejamento, os produtores não podem perder o investimento e aceitam a semente, mesmo que não seja a que foi pedida. De acordo com a Agroceres Sementes [comprada pela Monsanto], que atende o Estado, os clientes e distribuidores estão sendo abastecidos conforme o cronograma, sendo que o planejamento é feito com pelo menos 1 ano de antecedência. Segundo a assessoria, a região de Mato Grosso registrou aumento no volume de sementes em cerca de 30% em relação à safra passada e a empresa desconhece a falta dos híbridos.

http://pratoslimpos.org.br/?p=3797

Usando o site mencionado por Olavo de Carvalho, a http://www.naturalnews.com, pesquei uma reportagem que explica na verdade não são 2 empresas e sim 6, encabeçadas pela Monsanto, que eles chamam de Big Six:
- Monsanto
- DuPont
- Syngenta
- Bayer
- Dow
- Basf

[Imagem: big_six.png]

Os 'Big Six " empresas químicas e farmacêuticas adquiriram ou formaram joint ventures com centenas de empresas de sementes ao longo dos últimos 15 anos.

link da matéria ( em inglês ): http://www.naturalnews.com/033148_seed_c...santo.html

Gráfico estrutural das industrias de sementes 1996-2008

.pdf  seedindustry.pdf (Tamanho: 713.41 KB / Downloads: 3)

agradecimento ao usuário Campanário do fórum


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!