quinta-feira, 29 de março de 2012

Suécia está abolindo as cédulas de dinheiro

É claro... Ele vão apresentar esta mudança como algo bom, seguro...
E pelo que muitos tem visto, isto está sendo uma corrente mundial... Nestes últimos dias, diversos canais brasileiros de Tv transmitiram reportagens mostrando as "facilidades" de se acabar com o dinheiro em papel...
O fim do dinheiro em papel e a sua virtualização total, é o caminho aberto sem volta para a implantação do Chip... Está bem próximo...
Veja a notícia:
Conforme matéria da Associated Press, reproduzida no site Yahoo! News, a Suécia está abolindo aos poucos o uso de cédulas de dinheiro. De acordo com a publicação, o país foi a primeira nação europeia a introduzir notas como moeda corrente em 1661. Agora, os suecos querem ser pioneiros também na adoção de métodos de pagamentos online.
Na maioria das cidades suecas, os transportes públicos não aceitam mais dinheiro. As passagens são pré-pagas ou adquiridas por meio de mensagens de textos enviadas pelo celular. Uma pequena parcela das empresas, que está em crescimento acelerado, só aceita pagamentos efetuados com cartões de débito e crédito.



Além disso, até mesmo algumas agências bancárias pararam de lidar com notas, focando seus serviços apenas em transações eletrônicas. Qual o resultado desse “boicote” às cédulas? O número de assaltos aos bancos da Suécia caiu de 110 em 2008 para 16 durante o ano de 2011. Os roubos aos serviços de transportes de valores também apresentaram uma redução considerável.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/dinheiro/21184-suecia-esta-abolindo-as-cedulas-de-dinheiro.htm#ixzz1qHsf4FaF

Leia mais: http://www.libertar.in/2012/03/comecou-suecia-esta-abolindo-as-cedulas.html#ixzz1qYVkKfdm

Um comentário:

Blog Archive

Nossos visitantes!