segunda-feira, 26 de março de 2012

Terremoto de 7,2 atingiu o centro do Chile neste domingo.


Cada vez tem se tornado mais comum terremotos de magnitudes tão altas  em vários lugares do mundo, acho tudo isso muito estranho. Terremotos pequenos acontecem todos os dias, mas não da maneira que vêm acontecendo... fiquem de olho nisso ....
Um forte terremoto de magnitude 7,2 atingiu o centro do Chile neste domingo, informou o instituto geológico americano (USGS, da sigla em inglês). No entanto, até o momento, as autoridades chilenas não reportaram sobre a existência de vítimas. Também não há alerta de tsunami.
O terremoto de 7,2 ocorreu às 22h37 GMT (19h37 de Brasília) a 219 km ao sul de Santiago. A profundidade foi de 30 km. Por outro lado, o Serviço Simológico Nacional (SSN) da Universidade do Chile informou que a magnitude foi de 6,8.
O Escritório Nacional de Emergências do Chile (Onemi) ativou o protocolo de evacuação preventiva da costa da região de Los Lagos até Valparaíso. Contudo, após ter conhecimento da informação da Marinha sobre as possibilidades nulas de tsunami, a evacuação foi cancelada, criando confusão em algumas cidades.
Com informações do jornal El Tiempo

Segue um vídeo com as imagens do sismo:

Fonte Libertar.in

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!