domingo, 22 de abril de 2012

A arma secreta de Israel

Engraçado que, o controle do desenvolvimento de armas nucleares é tão rigoroso ( motivo de invasões e genocídio nos países que ousam a avançar 'sinal' )  ... mas pelo que parece , todo esse rigor só é usado quando convém a alguns grupos ....
  A Arma Secreta de Israel é um documentário realizado pela BBC em 2003, que conta a história de Mordechai Vanunu, o denunciante das armas nucleares israelenses, que foi sentenciado a 18 anos de prisão pelo seu governo, dos quais 11 foram passados em isolamento. 
Transmitido pela primeira vez em 2003, poucos dias antes do início guerra do Iraque, este é um importante documentário que mostra como a suposta “única democracia do Oriente Médio”, raptou um dos seus cidadãos em solo estrangeiro, tendo depois julgado-o secretamente, por este ter revelado ao mundo aquilo que já se suspeitava. 
Israel tem um programa nuclear bastante avançado, calculando-se que o país possui um arsenal nuclear com cerca de 100 a 200 bombas atômicas, as quais, nunca foram inspecionadas pela comunidade internacional.


Veja o documentário, com legendas em português.
Este é um dos poucos documentários realizados sobre o assunto e que revela também o secretismo existente na sociedade israelense em todos os seus setores.
Um documentário muito atual. É possivel comparar a então situação do Iraque com a atual situação do Irã, para verificarmos que a retórica usada é mesma. Dois pesos e duas medidas.
O mundo exige tudo do Irã e nada de Israel.





http://ianoticia.blogspot.com.br/2012/04/arma-secreta-de-israel-veja-o-video.html

Um comentário:

  1. ISRAEL TEM ARMAS NUCLEARES DESDE METADE DOS ANOS 70 O QUE HÁ DE NOVIDADE NESSE CASO. PURA BABAQUICE.

    ResponderExcluir

Blog Archive

Nossos visitantes!