quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Terremotos recentes... NO BRASIL!

É galera, pra quem achava que nada nos "abalaria" ... más notícias...  E Qual a justificativa agora? Ahhh, já sei ... Deve ter sido uma manada de hipopótamos passando , nada de pânico, tá tudo bem ... 

Montes Claros registra mais um tremor de terra em 13/9

Um tremor de terra assustou moradores de Montes Claros, no norte de Minas, na noite desta quarta-feira (12). o fato aconteceu por volta das 21h, e causou um verdadeiro caos nas ruas da cidade, que ficaram cheias de pessoas assustadas.
Os sinais de trânsito pararam de funcionar, causando congestionamentos e confusão. O tremor chegou a 2,9 pontos na escala Richter. O Corpo de Bombeiros da cidade registrou 120 ligações em apenas 10 minutos devido ao terremoto, e o telhado de uma casa chegou a desabar.

As ocorrências de tremor estão cada vez mais frequentes na cidade. Em maio, foram registrados três tremores em menos de três horas. A Defesa Civil de Montes Claros está promovendo ações para orientar os moradores em caso de abalos.

Novos tremores na região de Pedra Preta-RN em 11 e 12/09/2012 , magnitudes 2.7 3.0

Ontem, dia 11, e hoje, dia 12, ocorreram vários tremores na região de Pedra Preta-RN. Os eventos de maior magnitude ocorreram ontem, às 23:05 UTC (20:05 hora local), de magnitude 2.7, e hoje, às 18:06 UTC (15:06 hora local), de magnitude 3.0.      O mapa de localização epicentral é mostrado na Figura 1.

Figura 1: Mapa de localização epicentral. O epicentro é denotado pela estrela vermelha. Os triângulos vermelhos indicam as estações de Riachuelo (RCBR) e de Pedra Preta (ACPP).
     O registro do evento de maior magnitude pela estação de Riachuelo é mostrado na Figura 2, abaixo.
Figura 2: Registro do evento de magnitude 3.0 pela estação RCBR.
    Segundo informações recebidas via telefone pelo Laboratório, tanto o evento de ontem quanto o de hoje foram sentidos. Em particular, o evento de hoje foi sentido em Jandaíra.
     A atividade sísmica nessa região teve seu início em dezembro de 2010 e, desde então, em várias oportunidades tem sido sentidos tremores pela população.

Fonte: LabSis/UFRN; USGS; RSISNE; INCT-ET
Joaquim Ferreira, Rodrigo Pessoa, Eduardo Menezes

 Qual a justificativa agora? Ahhh, já sei ... Deve ter sido uma manada de hipopótamos passando , nada de pânico, tá tudo bem ...


4 comentários:

  1. Anônimo G: sugestão interessante, Terremotos na Terra em tempo real,site: www.painelglobal.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tanpem os olhos para quem nao quer ver as profecias se cunprindo !

    ResponderExcluir
  3. e isso ai tapem os olhos

    ResponderExcluir
  4. procurem na net o documentário chamado preparados para o fim e aprendam e se preparem pois nunca saberemos o que pode acontecer e quando vai acontecer devemos estar preparados para o pior e torcer para o melhor

    ResponderExcluir

Blog Archive

Nossos visitantes!