domingo, 3 de junho de 2012

Chuva de Meteoros na Índia é acompanhada de explosão e tremor de terra

Várias bolas de fogo foram vistas cruzando os céus da cidade e Akola, na Índia, na terça -feira passada (29/5). As bolas de fogo foram confirmadas como sendo uma chuva de meteoros, a qual se espalhou por uma área de mais de 200 quilômetros, de acordo com o site timesofindia.com.

Os meteoros viajaram na direção leste e alguns caíram em Katol Tehsil, no distrito de Nagpur. Esta é a primeira vez que uma chuva de meteoros é registrada em Vidarbha.

Contudo, apesar das “bolas de fogo” terem sido identificadas como meteoros cortando o céu, a explosão e o tremor de terra que acompanharam o evento ainda não foram totalmente explicados pelos cientistas. Especulações por parte de alguns alegam que a explosão poderia ter sido causada pelo efeito cumulativo de todas as peças do grande número de meteoros que cruzavam o céu naquele momento, ou até mesmo do impacto de uma grande rocha espacial em uma área não habitada.



Os cientistas também não estão certos de qualquer correlação entre os meteoros e os tremores de terra de 2.1 na escala Richter, os quais foram registrados no mesmo momento. Eles dizem que o impacto de um enorme meteoro não pode ser descartado, mas que os dois evento ocorrendo ao mesmo tempo podem ter sido uma coincidência.

Fonte: http://amigoacarlosrealidade.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!