sábado, 23 de junho de 2012

Monsanto envolvida no “impeachment” no Paraguai


Tradução: Caminho Alternativo
Milho genéticamente modificado e desenvolvido pela Monsanto. (ERIC CABANIS/AFP/Getty Images)

O meio Bolpress informa que a empresa Monsanto está estreitamente relacionada com os conflitos que açoitam estes momentos a Paraguai, como propulsores de uma ideología de instaurar a qualquer preço as sementes transgênicas.

Bolpress informa que em 21 de outubro de 2011, o Ministério da Agricultura, liderado pelo liberal Enzo Cardozo, permitiu ilegalmente a plantação da semente de algodão transgênico Bollgard BT da companhia norteamericana Monsanto para seu uso comercial no Paraguai.
Assinala que foi uma ação ilegal, já que o Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Vegetal e de Sementes, SENAVE, instituição do Estado paraguaio, dirigida nesse momento por Miguel Lovera, não registrou o produto, ao não ter nenhuma diretriz autorizando seu uso por parte do Ministério da Saúde nem da Secretaria de Ambiente. Esta semente da Monsanto contêm um gene do Bacillus Thurigensis, uma bactéria tóxica.
Este meio adverte também que em 7 de junho, o jornal ABC, que forma parte do grupo Zuccolillo, informa que Miguel Lovera da SENAVE, é acusado de corrupção. A acusação vinha da esposa do técnico de um grupo agropecuário relacionado com a transnacional Syngenta, que participa na União de Grêmios de Produção (UGP), igual à Monsanto e o Grupo Zuccolillo.
Em 8 de junho, a UPG justificou a expulsão de Lovera com 12 argumentos que apresentou ao atual Presidente da República Federico Franco, que nesse momento ocupava o cargo de Presidente do Paraguai, na ausência do deposto presidente Lugo, durante sua viagem pela Ásia.
No mesmo informe, Bolpress aponta que em 15 de junho, o jornal ABC Color denuncia a corrupção da Ministra da Saúde Esperanza Martínez e o Ministro do Ambiente Oscar Rivas,justamente as outras duas pessoas que não ficaram à favor da Monsanto.
Dito dia, numa exposição anual de Agricultura e Ganaderia, a cargo do ministro Enzo Cardozo,Monsanto apresentava outra versão de algodão transgênico com pretensões de inscrevê-lo.
O meio paraguaio agrega que uns 3 milhões de hectares de extensão, cultivam soja totalmente transgênica, e a câmara de Deputados estaria aprovando um projeto de Lei de Biosegurança para permitir sementes transgênicas de Soja, Milho, Arroz, Algodão e Hortaliças.Esta lei elimina também a comissão de Biosegurança.
UGP é dirigida por Héctor Cristaldo, dono de negócios de agroquímicos e parte do grupo Zuccolillo cujo principal acionista é Aldo Zuccolillo, diretor do meio de comunicação ABC Color. Zuccolillo é também dirigente da Sociedade Interamericana de Imprensa, SIP, segundo Bolpress, e sócio principal no Paraguao da Cargill, uma importante transnacional da área agropecuária.
Segundo este meio, as agropecuárias no Paraguai estão protegidas pelo Congresso que “praticamente não pagam impostos”. Fazem notar que neste momento 85% das Terras do país pertencem a 2% da população.
O ex-presidente Fernando Lugo, foi deposto ontem de seu governo, após ser acusado da intervenção policial num despejo em Canindeyú, das terras do ex-presidente do Partido Colorado, Blas Riquelme, na fronteira com Brasil.
No lugar 17 pessoas morreram, entre eles 6 policiais e 11 camponeses, além de dezenas de feridos graves. Segundo Bolpress a polícia foi emboscada por franco atiradores disfarçados de camponeses enquanto desalojavam terras privadas. Segundo o meio ABC os policiais não estavam preparados para enfrentar a 150 camponeses armados.
O Presidente Federico Franco designou hoje o novo comandante Aldo Pastore a cargo das Forças Policiais, conjuntamente com uma mudança de Ministério.
Aldo Pastore declarou à imprensa que no caso de Canindeyú, reafirma sua “luta frontal contra grupos do EPP (Exército do Povo Paraguaio)”, grupo extremista marxista leninista, ao que relaciona como causador. Indicou que buscará deter aos membros do EPP e que se continuará investigando. Garantiu que o caso será aclarado, segundo ABC.
Fonte: lagranepoca
Comentário do blog:
Acabei de postar um artigo dizendo que quem manda neste planeta é quem possui e controla o dinheiro, ou seja, os bancos e as corporações. Aí está o exemplo do que acabei de postar.
As corporações corrompem os políticos para que façam leis e beneficiem seus interesses financeiros.
Não importa se o político é comunista, neo-liberal, de esquerda, de direita, centro ou qualquer uma dessas ideologias. O lucro não têm bandeira e não segue ideologia política alguma. Pode ser corrupto passivo ou ativo, pode nem ser corrupto, mas de forma alguma, ele NUNCA deve contrariar os interesses financeiros dos bancos e das corporações. Senão acontece o que foi exposto no artigo.
O envolvimento da Monsanto explica o porquê dos EUA ser o primeiro a aceitar graciosamente o novo presidente, obviamente, se tratando de uma corporação sionista e EUA sendo uma enorme corporação controlada pelo lobby sionista, faz todo o sentido. Toda vez que uma corporação estadunidense é ameaçada financeiramente por alguma pessoa ou governo, ou a pessoa é destituída ou é assassinada. A história comprova este modus operandi.
No artigo nota-se claramente como ‘empresários” ocupando postos-chave no governo conseguem colocar e remover de qualquer cargo público quem eles quiserem. Podem simplesmente inventar várias acusasões falsas, jogar na mídia, que é controlada pelo mesmo grupo e assim orquestram o fim de qualquer pessoa que se oponha aos seus interesses. De forma alguma se defende aqui corruptos ou que os acusados não eram corruptos, mas foi uma ação clara para manter o feudo chamado “Paraguai” sob controle da Monsanto e demais corporações.
Mais uma vez, está comprovado que manda aquele que está do lado da máfia e a estrutura de poder destas organizações criminosas é piramidal, o poder é diluído em vários escalões do governo para formar uma base de sustentação e esta base é a que mantêm o governo oculto atuando sob os narizes da população.
Existem 3 perguntas que deixo aqui para que os “líderes” sulamericanos respondam, já que eles dizem que podem ser as próximas vítimas do golpe:
  1. Os senhores não sabem que os bancos e as corporações governam o mundo, incluindo todos os países da América Latina?
  2. Os senhores têm conhecimento que as corporações, principalmente as transnacionais, corrompem políticos para obter vantagens financeiras e governar países?
  3. Se sabem que as corporações e bancos fazem isto, por que não convocam uma coletiva de imprensa conjunta e divulgam tudo o que sabem sobre as sociedades secretas e como elas controlam todos os governos? Medo de serem assassinados por algum agente da CIA, Mossad israelense ou do Mi6 inglês? Ou talvez medo de um golpe de Estado militar?
Será que os “líderes” da América do Sul vão tomar coragem e peitar o lobby nazi-sionista(bancos e corporações) que age em toda a região? Eu duvido.

Um comentário:

  1. O tratado das tordesilhas vai voltar com força total. A america do sul vai voltar a ser de portugal e da espanha. O problema é que não sei falar espanhol.

    ResponderExcluir

Blog Archive

Nossos visitantes!