terça-feira, 19 de junho de 2012

Transgênicos: Entrevista com Jeffrey Smith no Roda Viva


roda viva Jeffrey Smith
Neste programa Roda Viva, o programa entrevista Jeffrey Smith; um dos maiores críticos da produção de alimentos geneticamente modificados. Fundador da IRT – Institute for Responsible Tecnology, o pesquisador levanta questões sobre a produção de transgênicos, rebate os argumentos da indústria e apresenta as falhas existentes na regulamentação de produtos que utilizam transgênicos.
Líder de uma campanha para uma alimentação mais saudável nos Estados Unidos, Jeffrey Smith luta há anos em prol da remoção de todos os organismos geneticamente modificados da indústria de alimentos naturais.


Ele fala sobre vários assuntos e responde perguntas de jornalistas e pesquisadores, muitos deles tentando de todas as formas defender a indústria de transgênicos. Ele fala ainda sobre os perigos para o meio-ambiente causados pelos transgêncos, além de analisar a diminuição de variedades de sementes, um dos objetivos das corporações de bio-tecnologia. Achei interessante a comparação que ele fez da engenharia genética e da
revolução verde.

Ele comenta também sobre os efeitos negativos dos trangênicos na saúde, na falta de financiamento e pesquisas sobre estes efeitos.

Em certo ponto da entrevista ele menciona sobre como as religiões vem se colocando contra os transgênicos. Acho que ele não está ciente sobre o apoio do Vaticano aos transgênicos, que vazou através do wikileaks.

Jeffrey estava também anunciando seu livro Roleta Genética. Em Roleta Genética, seu segundo livro sobre os riscos dos transgênicos, Jeffrey M. Smithrevela documentos com informações, pouco ou não divulgadas, sobre testes de segurança de transgênicos,  que revelam como as mais poderosas companhias de agrobiotecnologia do mundo blefam e enganam os críticos, o Congresso e o FDA, sobre a pesquisa de segurança de alimentos dos produtos que os consumidores compram diariamente.

Consegui apenas encontrar o livro para venda  no site emporioros, por R$59,00. Parece que a monsanto deve estar fazendo um bom trabalho para tirar o livro das pratileiras das livrarias no Brasil.

Veja a 1ª de  6 partes do programa
asssista as outras partes  neste link



Fonte:
http://www.anovaordemmundial.com/2011/04/video-transgenicos-entrevista-com.html

Lido no blog : http://nosdiasdenoe.blogspot.com.br/2012/06/transgenicos-entrevista-com-jeffrey.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Nossos visitantes!