domingo, 2 de outubro de 2011

Bento XVI pode pedir a renúncia em 2012

Atenção a esse post. Espero que isso não aconteça. Muitas profecias falam do próximo Papa, e nenhuma delas me soa bem, e independente de religião; não podemos fingir que os líderes de praticamente todas as religiões são regidos pelos Illuminatis. A renuncia do Papa agora, diante do cenário mundial para qual estamos caminhando, seria uma das chaves para a implementação da NOM! A religião tem forte influência no povo e os Senhores do mundo, claro, usam isso a favor deles. Vamos ao artigo:
 E o que estaria por trás dessa decisão?

Roma – Professor e jornalista, autor de 15 livros, Antonio Socci, 52 anos, é reconhecido por seus artigos a respeito da igreja católica. No último dia 25, chamou a atenção ao publicar um artigo no jornal Libero, reproduzido em seu blog (http://www.antoniosocci.com), falando da possível renúncia do papa Bento XVI em 2012, quando o pontífice completa 85 anos.

– Por ora, é uma hipótese pessoal de Joseph Ratzinger (o papa Bento XVI), e espero que não se torne jamais uma notícia – escreveu Socci.

No dia 27, no mesmo jornal e no blog, diante da repercussão do artigo e do desmentido do porta-voz do Vaticano, ele voltou ao assunto dizendo que o suposto desejo do Papa estaria baseado não no cansaço físico causado pela idade e pelo esforço exigido pelo cargo:

– O cansaço do Papa vem da amargura e sofrimento causado pela maioria daqueles que deveriam segui-lo, obedecê-lo e ajudá-lo. E este tipo de estresse, em um homem bom e sensível como o papa Bento XVI, é pior do que o estresse físico. Para o Papa, a renúncia seria um gesto de amor à Igreja e de humildade. Mas para nós seria um desastre.

Esta semana, por e-mail, Socci respondeu a perguntas do jornal Zero Hora.

Zero Hora: No que se baseia essa suposição da renúncia quando o Papa completar 85 anos?

Antonio Socci: A informação é baseada no que várias pessoas, todas elas com credibilidade, me falaram a respeito dessa hipótese.

ZH: Que implicações teria para a Igreja a renúncia do Papa? E que impacto teria sobre os católicos?

Socci: Eu não posso prever. Pessoalmente, penso que Bento XVI é um grande Papa e que seria uma perda enorme para a Igreja a sua saída.

ZH: Como ficaria o processo sucessório nesse caso?

Socci: Os procedimentos para a eleição de um novo Papa seriam normais. Essa eventualidade já foi estudada por canonistas. Seriam seguidas as regras usuais.

ZH: Com uma possível abdicação de Bento XVI e após uma sequência de dois papas não-italianos, seria a hora de assumir um Papa italiano?

Socci: Qualquer previsão seria sem fundamento. Sabemos, por exemplo, que os “especialistas” acreditavam, no último conclave, que a eleição de Ratzinger seria absolutamente impossível. Mas…

ZH: Cardeais brasileiros (como dom Claudio Hummes, por exemplo) e outros latino-americanos têm sido lembrados nos últimos anos como possíveis candidatos ao cargo. O senhor citaria algum deles como candidato à sucessão?

Socci: Certamente. Parece que no último conclave, por exemplo, o cardeal Bergoglio (Jorge Mario Bergoglio, cardeal arcebispo de Buenos Aires) tinha muitos votos.

rosane.tremea@zerohora.com.br

ROSANE TREMEA
FONTE

Agora observem esse vídeo:



4 comentários:

  1. Porque 5 arcebispos não o comprimentou?

    O aperto de mão era mason?

    ResponderExcluir
  2. Nossa! parece que eles mesmos não estão mais aceitando o papa! teve um que literalmente se recusou a apertar sua mão recuando!

    ResponderExcluir
  3. Tamuuuuuuuu Ferraduuuuuuuuuuuu!

    ResponderExcluir
  4. Quem não percebe que Bento XVI foi eleito politicamente. Em matéria publicada no jornal diário Catarinense de 2005. Um cardeal brasileiro(em anonimato)denunciou que Ratzinger entrou praticamente eleito neste "suposto conclave", pois foi feita forte campanha a seu favor antes e durante o mesmo...E se ninguém leu as profecias dadas em Garabandal, que teve aprovação do Papa Paulo VI, Nossa Senhora disse a tres crianças,no momento que os sinos anunciavam a morte do Santo Papa João XXIII que..." depois desse que acaba de morrer, só restam mais três(03), e então será o fim dos tempos..." Obs.Vieram Paulo VI,João Paulo I e por fim João Paulo II. Em suma. Se contrariam esta revelação, estão contrariando uma profecia, um Papa e acima de tudo A Santa Mãe de Deus.
    Queiram ou não Bento XVI seria o falso papa que foi profetizado.

    ResponderExcluir

Blog Archive

Nossos visitantes!