domingo, 3 de junho de 2012

Crop Circle em formato de relógio polar???



Surgiu em Marlborough, Wiltshire – Inglaterra no dia 02/06/2012 este curioso Crop Circle em formato de um relógio polar.  Mas o que é um relógio polar?  Se trata de um modelo de relógio onde os segundos, minutos, horas, dia da semana e mês são informados de forma gráfica. Não é um jeito muito comum de se situar no tempo mas ele existe. Aqui está a implementação deste relógio na web em SVG:
Veja este em flash:
Interessante não? Mas o mais interessante é este que surgiu em Wiltshire.


Os pontos negros no Crop Circle são pessoas caminhando nele.


Neste vídeo uma pesquisadora decifra a data que está no Crop Circle e dá a sua opinião sobre o que pode significar:



Segundo a pesquisadora, a data informada na imagem é 14 de Julho, 19 horas, 25 minutos e 30 segundos.
Achei este Crop bem interessante, e uma oportunidade para tentar descobrir se este é falso ou não, isto é, criado pela mão humana ou não.
A cada Crop que surge, um pesquisador o interpreta de forma diferente, mas este destoa dos demais, porque é um relógio, e nele consta uma data precisa, o que reduz a possibilidade de interpretá-lo de outra forma. Além do mais, se trata de um relógio usado por humanos.
Se for um Crop criado por algum grupo de pessoas, qual seria o objetivo em criá-lo? Por que essa data?
Se na data informada nada ocorrer, pode ser um forte indício de que podem estar criando Crop Circles para enganar as pessoas, fazendo com que todas fiquem esperando uma data em que “algo” vai acontecer e no fim nada acontece.
No mês passado começou a circular na internet um Crop Circle de 2011 onde vários pesquisadores, entre eles, Jaime Maussan, diziam que se tratava de um aviso para o dia 20 de Maio, justamente no dia do Eclipse Anular. Bem, nesse dia ocorreu um forte terremoto na Itália causando mortes e várias outras réplicas do sismo. No mesmo vídeo se fala sobre a passagem de Vênus para o dia 06 de Junho deste ano.
No dia 20 de Maio, desconsiderando os terremotos e o eclipse, nada visivelmente significante ocorreu para as pessoas. Seria o Crop um aviso sobre o terremoto?(não creio)
É claro que mortes são sempre significativas, mas em relação à importância que estavam dando para o “aviso” do Crop Circle a data passou em branco.
Ou os investigadores estão errando em suas interpretações ou as mudanças estão ocorrendo de forma imperceptível para as massas. A cada data que anunciam centenas esperam “algo” extraordinário acontecer e no fim ficam decepcionadas.
Postar datas é algo muito arriscado e coloca em descrédito o seu autor quando a data chega e visivelmente nada acontece. É por este motivo que o blog evita postar material sobre profecias e datas, porque muitas vezes depende de interpretação e isto é suscetível ao erro.
Criar um Crop Circle desse tamanho demanda tempo, projeto, recursos e pessoas, se foi criado por mão humana foi feito para atender a um objetivo, que pode ser de entreter a população ou desinformar. Óbviamente não é para alertar sobre nada importante.
Se este é um Crop feito por seres de fora deste planeta, então eles querem passar alguma informação, e se a investigadora estiver correta, no dia 14 de Julho “algo” vai acontecer, pois deve existir um motivo para a criação de semelhante obra num campo de cultivo.
Ao ver estes desenhos, se deduz que os extraterrestres possuem informação que nós não temos, então os usam para passar informação.
Só quero ver quando o dia chegar e as pessoas começarem a reclamar que nada aconteceu no dia estipulado, além da investigadora perder crédito, colocará em dúvida também a autenticidade do Crop, que possui uma simetria, digamos, perfeita e aparentemente não parece ter sido criado por mão humana.
http://caminhoalternativo.wordpress.com/2012/06/04/crop-circle-em-formato-de-relogio-polar/

Um comentário:

  1. Se sãofeitos por mão humana ou não...não se sabe! Mas são belíssimos! Um dos mistérios mais esplêndidos da humanidade! Gostaria muitíssimo de visitar um deles! Natália

    ResponderExcluir

Blog Archive

Nossos visitantes!